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Aplicando a liderança em seu marketing no Instagram

Aplicando a liderança em seu marketing no Instagram

Como ser um líder e trazer público para seu perfil tendo um marketing no Instagram muito mais assertivo e ampliando resultados de automações na rede social.

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Antes de mais nada, vamos aos conceitos de liderança:

Liderança é uma daquelas palavras de difícil definição, pois há muitas diferenças entre a teoria sobre liderança e a prática da liderança. Na verdade, no cotidiano das organizações os próprios executivos não fazem uma distinção entre os dois termos, pois na visão desses profissionais um elemento se mistura ao outro numa atuação simbiótica entre o comportamento do líder e os recursos que ele deverá administrar.As 10 Razões Pelas Quais As Pessoas Tem Sucesso Em Marketing No Instagram

Quando utilizamos o termo liderança queremos falar da capacidade de uma pessoa de influenciar o comportamento das demais para atingir metas e objetivos. O líder possui a capacidade de construir cenários futuros e engajar as pessoas na mesma visão que o direciona para atingir os resultados esperados por ele. Já o administrador possui competências técnicas e conceituais sobre o gerenciamento dos processos organizacionais as quais permitem que a organização tenha uma estrutura eficiente e eficaz para atingir seus objetivos.

Gostamos de pensar que somos tomadores de decisão lógicos, mas os humanos são famosos por tomar decisões tendenciosas. Isso foi martelado em mim no início da minha carreira, quando participei do retiro de liderança estratégica da minha empresa anterior para os 300 principais líderes da empresa. Achei que seria uma oportunidade incrível de ver o pensamento estratégico no seu melhor, mas o que vi foram coisas que não faziam sentido.

Por exemplo, um ano, o CFO / Diretor de Estratégia apresentou que 90% dos projetos estratégicos de seu departamento estavam atrasados ​​ou não correspondiam às expectativas originais. No primeiro ano, achei um grande ato de humildade e boa vontade mostrar que o planejamento estratégico pode ser difícil. Mas no retiro do ano seguinte, quando ele admitiu que 90% dos projetos daquele ano também estavam falhando, comecei a me perguntar como esse líder ainda mantinha seu emprego.

Com o passar dos anos, percebi que esse tipo de pensamento tendencioso não se limita a esse CFO ou planejamento estratégico. Na verdade, os líderes estão constantemente tomando decisões tendenciosas que podem ter um impacto dramático em seus negócios. Eles tomam decisões baseadas em memórias defeituosas. A maneira como eles veem e usam os dados para tomar decisões é tendenciosa. Seus “instintos” são juízes de talento notoriamente horríveis. Mesmo a forma como eles se veem e suas próprias capacidades são distorcidos.

Mas o primeiro passo para liberar o preconceito de sua tomada de decisão é reconhecer que esses preconceitos existem em você. É por isso que eu queria compartilhar esses 4 vieses cognitivos dos quais todos os líderes deveriam estar cientes.

Você não é tão inteligente quanto pensa que é
O primeiro preconceito que todo líder precisa estar atento acontece quando pensamos em nossas próprias capacidades e níveis de habilidade. Embora gostemos de pensar que estamos cientes de nossos próprios pontos fortes e fracos, a pesquisa mostra que as pessoas tendem a se superestimar. Não acredite em mim, aqui estão algumas descobertas de pesquisas hilárias:

93% dos motoristas americanos se classificam entre os 50% melhores em capacidade de direção
70% das pessoas acreditam ser líderes acima da média
83% das pessoas acreditam que estão acima da média no relacionamento com os outros
68% dos professores classificaram-se em 25% da capacidade de ensino
Os homens superestimam seu QI em 5 pontos, mas curiosamente as mulheres subestimam seu QI em 5 pontos
Essa tendência de acreditar que você é melhor do que é tecnicamente chamada de viés cognitivo de superioridade ilusória, mas todos os outros a conhecem como o efeito Lake Wobegon. Lake Wobegon é a cidade fictícia no programa Prairie Home Companion da NPR, onde “todas as mulheres são fortes, todos os homens são bonitos e todas as crianças estão acima da média”

Hackear um Instagram é crime ?

Automação para Instagram

Para os líderes, essa superestimação de suas próprias habilidades pode ser extremamente prejudicial para suas carreiras e equipes. Este é o tipo de preconceito em que o líder irá propor um projeto que ele não tem a capacidade de entregar. Esse preconceito também levará os líderes a confiar mais em suas próprias opiniões do que nas opiniões dos outros, mesmo que esses outros sejam os verdadeiros “especialistas”. Eles começam a acreditar em seu próprio hype e param de estar abertos a novas ideias ou coisas que desafiam suas opiniões.No artigo de hoje, vamos apresentar {a entrevista} feita com uma das maiores personalidades a respeito de “marketing no Instagram”. Então, curtidas no instagram gratis sobre como evitar a tão temida likes e seguidores no instagram e informações sobre automatização instagram gratis vão ajudar bastante você que é seguidores no Instagram!

E como trazer esse contexto para meu Marketing no Instagram?

Basicamente, pra você ter vendas e resultados em seu perfil, é importante que você inspire pessoas, passe visões de mundo e desperte desejo para elas.

Modelos de inspiração:

Por exemplo, muitas pessoas que gostam do tema churrasco são inspiradas por perfis como:No artigo de hoje, vamos apresentar {a entrevista} feita com uma das maiores personalidades a respeito de “marketing no Instagram”. Então, curtidas no instagram gratis sobre como evitar a tão temida likes e seguidores no instagram e informações sobre automatização instagram gratis vão ajudar bastante você que é seguidores no Instagram!

  • @bbqoficial
  • @norastrodochurrasco
  • @netaobombeef
  • @barbarosbbq

Entre muitos outros…

E se você gosta de roupas, vai se inspirar por diversos perfis do tema…

Agora sobre a questão visão de mundo, quais exemplos são importantes?

Perfis de políticos são ótimos exemplos disso.

Eles te passam inúmeras opiniões sobre os mais variados temas e o público relacionado tende a ser desse tipo em suas redes sociais.

E sobre desejo?

Suas ideias não são tão valiosas quanto você pensa
Semelhante a superestimar seu próprio valor, todos têm a tendência de superestimar o valor das coisas que possuem ou criaram. Não deveria ser surpresa para nós que nossas próprias ideias e as coisas que possuímos são importantes para nós. Mas o pensamento distorcido surge quando queremos que outros o vejam tão valioso quanto nós. Os pesquisadores chamam esse viés de Efeito Ikea, mas gosto de chamá-lo de efeito “Não inventado aqui”. O mero processo de criar algo como algumas prateleiras IKEA ou um novo processo de faturamento de cliente, na verdade, faz com que você supervalorize seu valor.

Muitas empresas realmente usam esse viés para induzir seus clientes a se integrarem mais à empresa. Cada vez que criamos um perfil pessoal, personalizamos um site de acordo com nossas preferências ou investimos nosso tempo em um site, esse site está se tornando significativamente mais importante em nossa mente. À medida que investimos mais em algo, justificamos nosso investimento acreditando que a coisa é mais e mais importante.Por que tanta gente fala sobre marketing no Instagram? Já parou pra pensar o que como aumentar seguidores no instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para automatização instagram gratis saber sobre curtidas no instagram gratis de marketing no Instagram pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]

Tenho visto isso como uma armadilha perigosa para muitos líderes, especialmente aqueles que têm muita experiência. Um novo líder não tem um grande histórico de sucessos e fracassos para se apoiar. Portanto, eles estão mais abertos a novas ideias. Mas o líder experiente tem muitos sucessos no passado, e isso significa que é mais provável que supervalorize as ideias anteriores. “Tenho a solução perfeita para esse problema, embora tenha ocorrido há 20 anos em uma empresa diferente de um setor completamente diferente. Funcionou para mim na época, então deve funcionar para mim agora. ”

As coisas demoram mais do que você pensa
O preconceito mais comum é que todos os líderes são vítimas do planejamento de quanto tempo uma tarefa levará ou de quantos recursos ela exigirá. O CFO da minha empresa anterior foi vítima desse preconceito. Ele e sua equipe de liderança estavam tentando impulsionar transformações em toda a empresa, mas ao mesmo tempo estavam pressionando sua equipe para entregar os resultados em prazos cada vez mais curtos.

Ter expectativas irreais de como entregar um projeto é algo que todos nós já experimentamos. Criamos nosso plano de projeto com convicção e a convicção de que mapeamos com precisão quanto tempo levará e quanto esforço exigirá. E então, com 2 semanas de projeto, percebemos que entendemos tudo errado. Isso acontece de novo e de novo e de novo. Essa falha em planejar corretamente é chamada de Falácia do Planejamento e foi originalmente descoberta por Daniel Kahneman e Amos Tversky.No artigo de hoje, vamos apresentar {a entrevista} feita com uma das maiores personalidades a respeito de “marketing no Instagram”. Então, curtidas no instagram gratis sobre como evitar a tão temida likes e seguidores no instagram e informações sobre automatização instagram gratis vão ajudar bastante você que é seguidores no Instagram!Por que tanta gente fala sobre marketing no Instagram? Já parou pra pensar o que como aumentar seguidores no instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para automatização instagram gratis saber sobre curtidas no instagram gratis de marketing no Instagram pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]

Nossa incapacidade de planejar com precisão não é porque não entendemos nossas tarefas ou o projeto em mãos. O problema surge porque usamos nossas experiências anteriores para avaliar quanto tempo levará um novo projeto. Infelizmente, nossas memórias são péssimas em fornecer informações precisas sobre como você fez algo no passado. Queremos acreditar que nossas memórias são como uma câmera de segurança, capturando com precisão cada pequeno detalhe, não importa o quão enfadonho. Mas, na realidade, nossas memórias são como o trailer de um filme. Lembramos as partes interessantes e deixamos de fora as partes de como algo realmente foi feito.

Quando os líderes começam a ter expectativas irrealistas em seus projetos, eles podem levar sua equipe além de seus limites e, potencialmente, até causar danos irreparáveis ​​à equipe. Eu vi isso em primeira mão. As pessoas no departamento do CFO eram desinteressadas e cínicas sobre seus projetos. O que deveria ter sido um lugar onde os maiores talentos da empresa estavam trabalhando nas maiores transformações em toda a empresa até o momento, tornou-se um lugar onde as carreiras morreram.Erros Terríveis Que Você Pode Estar Cometendo Em Marketing No Instagram

Como se transformar em um perito do Marketing no Instagram?

Use as ferramentas do Instagram

Muito mais do que simplesmente compartilhar fotos com os seus seguidores, o Instagram também permite o compartilhamento de vídeos curtos de, no máximo, 1 minuto, e também do famoso Boomerang, um aplicativo que permite ao usuário a criação de um pequeno vídeo que se assemelha muito com um GIF.

Além disso, a plataforma permite uma integração rápida e direta com as redes sociais, como Facebook, Twitter e Tumblr. Esta é uma ótima maneira de expandir a sua marca, divulgando o seu perfil no Instagram e suas publicações com as pessoas que já te seguem em outras redes sociais.

Assim, além de conseguir atrair mais seguidores, você constrói a identidade e a força da sua marca.

Outra ferramenta que o Instagram oferece e que quase ninguém sabe utilizar da maneira mais adequada é a de mensagens diretas, ou “mensagens no direct”, no seu termo original.

Esta é uma forma eficaz de criar uma conexão maior e mais próxima com os seus seguidores, gerando novas oportunidades de conhecer melhor alguns fãs e possíveis contatos para a empresa.Sem Tempo Ou Dinheiro Para Investir Em Marketing No Instagram, Saiba Como Fazer Com Custo Zero

Recentemente, o Facebook relatou um declínio de 2 milhões de usuários ativos diários nos EUA e Canadá. E embora seja esperado que seja uma aparição decorrente da colisão covid no segundo trimestre, estou aproveitando isso como uma oportunidade para falar sobre por que parei de usar o Facebook e porque espero que outros farão o mesmo.

Alerta de spoiler, não tem nada a ver com privacidade. Se o Facebook quiser usar minhas informações para veicular anúncios de coisas que eu realmente desejo, estou aqui para isso. Até que haja uma van do Facebook incompleta estacionada em frente à minha casa por algumas noites, a privacidade não é um problema para mim.

Este é o meu problema:

Não uso o Facebook para assistir a histórias ou vídeos do Instagram em geral. Eu não uso o Facebook Games, Facebook Jobs, Facebook Pay ou 90% das outras ferramentas do Facebook listadas no menu lateral. Esse menu, aliás, tem vinte e nove (!) Itens para escolher e cinco deles também estão incluídos no menu superior. A lista suspensa no canto superior direito abre de cinco a seis opções para itens como Ajuda, Privacidade e Configurações de exibição, cada uma abrindo seu próprio menu de cinco a seis opções.

Interface de usuário inchada do Facebook em 2020
Estou aqui apenas para postar as fotos das férias de #ThrowbackTh ensaio
A experiência do usuário do Facebook é um desastre

Isso tudo para dizer que o Facebook está tentando fazer muito e, como resultado, está tornando mais difícil para os usuários fazerem as coisas que o tornaram agradável em primeiro lugar.

Se você perguntar ou pesquisar online, descobrirá que a maioria das pessoas usa o Facebook para se manter em contato com amigos e familiares, veicular anúncios de seus negócios, obter as notícias, comentar as notícias, rastejar, chamar a atenção e se você meu tio … postar teorias de conspiração sobre JFK estar vivo.

Para os usuários, o Facebook ainda significa comunicação e conexão. Para as empresas, trata-se de colocar um anúncio junto com ele. Fotos, status, compartilhamento de links, anúncios, mensagens … foi isso que transformou o Facebook no rolo compressor que é hoje – não o Facebook Jobs ou o Facebook Games.

Sério, quem está jogando no Facebook? Baixe Candy Crush da App Store como uma pessoa normal e obtenha Jogos e Vídeos de Jogos do menu lateral absurdamente longo. Já que você está nisso, não acho que preciso do Ad Center, do Ads Manager e do Business Suite. Eu sei que os anúncios são importantes, mas eles não poderiam ser agrupados em uma opção de menu?

Eu entendo a necessidade de inovar e sei que a tecnologia avança rapidamente. Você tem que evoluir para ficar no topo. Mas o Facebook está tentando fazer muito, tentando ser LinkedIn, Instagram, Twitter, TikTok e a maldita Weather Network reunidos em um só. Ele está tentando ser o balcão único para a conveniência do usuário, mas agora estamos todos chateados, vagando pelos corredores sem conseguir encontrar nada.

Com censura, discurso de ódio e questões de privacidade destacando a lista de ameaças do Facebook, este usuário insatisfeito não pode deixar de pensar que o Facebook precisa sair do seu próprio caminho, ou então poderia estar nessa lista de ameaças também.

As mensagens diretas (ou directs, como são conhecidas) são um fluxo de conversa em que podem ser enviadas fotos, vídeos ou simplesmente mensagens de texto. Quem tem acesso ao conteúdo dessas mensagens são apenas os relacionados no fluxo, ou seja: quem enviou e quem recebeu.

Aplique os elementos da liderança em seu perfil.

após muitas pesquisas ao longo dos anos, na década de 90 do século passado, os pesquisadores conseguiram identificar alguns traços comportamentais presentes nos líderes. São eles:Por que tanta gente fala sobre marketing no Instagram? Já parou pra pensar o que como aumentar seguidores no instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para automatização instagram gratis saber sobre curtidas no instagram gratis de marketing no Instagram pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]

  • Assertividade – o comportamento assertivo se caracteriza pela objetividade e firmeza nas ideias, colocações e relações com os demais. Muito confundem assertividade com agressividade e na verdade no comportamento assertivo o indivíduo vai direto ao ponto, diz sim quando quer dizer sim e diz não quando quer dizer não. Entretanto, as pessoas assertivas não são insensíveis, muito pelo contrário, costuma externalizar seus sentimentos de amizade, carinho e afeição sempre que a ocasião permitir.
  • Comunicação – A comunicação se configura como uma das mais importantes habilidades de um líder, pois o mesmo sabe utilizar as ferramentas comunicacionais como poucos, ou seja, constrói um discurso conforme o perfil do público, adequando sua linguagem ao perfil dos interlocutores. Possui entusiasmo e persuasão ao defender seu ponto de vista e se cerca de informações para ter um forte poder de argumentação. A facilidade de comunicação é facilmente encontrada nas pessoas extrovertidas.Erros Terríveis Que Você Pode Estar Cometendo Em Marketing No InstagramPor que tanta gente fala sobre marketing no Instagram? Já parou pra pensar o que como aumentar seguidores no instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para automatização instagram gratis saber sobre curtidas no instagram gratis de marketing no Instagram pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]

Na captura de tela acima, parece que os compradores procuram consistentemente mais Levi’s do que as outras duas marcas. Com essas informações em mãos, há uma série de ações que vão maximizar as vendas de cada um desses produtos em estoque. Você pode priorizar a ordem em que esses produtos aparecem em sua loja de comércio eletrônico.

Então, como o Insights também mostra a popularidade de um termo de pesquisa por local, você pode criar uma página de destino para segmentar pessoas de regiões específicas de acordo com a preferência do produto. Se dividirmos o exemplo acima por local, você verá que há uma distinção clara nas regiões que preferem quais marcas.

jeans pelo estado dos EUA

Wrangler é mais popular em Wyoming, Levi’s na Califórnia e Lee em Dakota do Sul. Essa distinção ajuda a criar uma comunicação específica e direcionada para os clientes em cada um desses locais.

Ao colocar produtos relevantes na frente dos clientes imediatamente, haverá menos cliques desde a fase de conhecimento até a fase de decisão, bem como um caminho mais claro para os clientes tomarem decisões de compra.

  1. Ajuste sua loja de comércio eletrônico

Você pode usar o Insights para melhorar a experiência do usuário – sempre uma consideração importante para os varejistas. Tudo, desde o site ao aplicativo móvel e o número de cliques necessários para fazer uma compra, pode afetar a interação dos clientes com uma marca. Aqui estão algumas maneiras de usar a ferramenta Google Insights Shopping para melhorar sua loja de comércio eletrônico:

Forneça recomendações relevantes. Adicione itens populares em sua categoria de produto à guia “produtos semelhantes que você pode comprar” ou seu equivalente em sua loja. Por exemplo, com base no gráfico que vimos anteriormente, você pode incluir o popular Levi’s 512 como um “outro produto” em suas páginas de produtos Lee e Wrangler.
Otimize para produtos populares. Use o nome completo dos produtos em alta nos metadados relevantes da página e na cópia da descrição do produto. Você não deve confiar em nomes ou imagens abreviados para promover os produtos que você apontou como o ponto focal de sua loja.
Otimize seu site para compras no celular. A captura de tela abaixo mostra que os clientes estão procurando principalmente por todas as categorias de produtos que usamos em nosso exemplo anterior usando dispositivos móveis.Os 15 Melhores Blogs Sobre Marketing No Instagram
pesquisas de informações de compras do Google por dispositivo

Vender na Amazon pode ser um negócio lucrativo, uma vez que você acerte sua estratégia, mas ser um vendedor terceirizado (3P) não é a única maneira de administrar um negócio de comércio eletrônico de sucesso.

Você sabia que pode realmente vender produtos diretamente para a Amazon, que então venderá seus produtos para você?

Você deve ter visto produtos listados como: “Em estoque, enviados e vendidos pela amazon.com.”

Isso é conhecido como venda inicial (1P) e é mais frequentemente usado por fabricantes e distribuidores. É um conceito pouco conhecido para os vendedores de pequenas empresas da Amazon simplesmente porque há algum mistério sobre como tudo realmente funciona.

Fazer com que a Amazon venda seus produtos parece o plano final, não é? Você não terá mais que lidar com a venda direta aos clientes, mas ainda terá acesso a um fluxo de renda lucrativo.

E essa estratégia existe. É chamado Amazon Vendor Central. É um portal que permite que negócios ocorram entre você e a Amazon.

O que é Amazon Vendor Central?

Logotipo da Amazon Vendor Central

A razão pela qual Amazon Vendor Central voa sob o radar é que, na verdade, é apenas para convidados.

Em termos básicos, você abastece a Amazon e eles vendem seus produtos. Você não vai se envolver no processo de venda real além disso. Você simplesmente se torna um fornecedor e receberá o pagamento da Amazon a cada mês – mas em condições de atacado.

Todo esse processo é controlado na Amazon Vendor Central, onde você pode verificar pedidos de compra, obter dados de produtos e gerenciar sua conta.

Portanto, em teoria, parece uma maneira fácil de ganhar dinheiro na Amazon sem o incômodo de lidar com as vendas você mesmo. Na realidade, ele vem com desafios – especialmente preços baixos, custos adicionais e uma lista de termos e condições tão longa quanto seu braço. Também é importante observar que você ainda será responsável por listar seus produtos e definir seu preço de atacado.

Como você entra na Amazon Vendor Central?

Conforme mencionado, o registro na Amazon Vendor Central é feito apenas por convite. Com novos produtos sendo criados o tempo todo, a Amazon tem equipes especiais de recrutamento de fornecedores trabalhando na descoberta de novos produtos e marcas.

Não é incomum que alguns vendedores da Amazon tentem chamar a atenção da Amazon, gerando uma demanda massiva por seus produtos, enquanto tentam persuadi-la a comprar seus produtos a granel.

Mas qual a probabilidade de você receber um convite para se tornar um fornecedor da Amazon?

Bem, a Amazon envia convites da Central do fornecedor para:

Os vendedores do mercado estão se saindo bem com seus próprios produtos de marca
Marcas existentes com forte demanda
Expositores vistos em feiras que apresentam produtos atraentes
Infelizmente, você está lidando com a Amazon e, caso receba um convite, não espere poder entrar em negociações difíceis.

Aceitar ou recusar são praticamente os únicos caminhos, a menos que você seja uma marca vasta e influente. Depois de definir o preço de atacado, se a Amazon não estiver preparada para pagar, eles lhe enviarão um e-mail solicitando uma redução. Você pode ver exatamente o preço que a Amazon está procurando na Amazon Vendor Central.

Você pode então:

Combine o preço que a Amazon deseja
Abaixe um pouco seu preço
Marque seu estoque como indisponível
A Amazon é bastante agressiva em preços, e você pode decidir não usar o Vendor Central, em vez de vender para a Amazon por um preço baixo.

O que acontece dentro do hub central de fornecedores da Amazon?

Assim como o Amazon Seller Central Hub (que compararemos mais tarde), há muitos recursos fornecidos na Amazon Vendor Central.

É o local principal onde os seguintes recursos são acessados:

Você receberá ordens de compra da Amazon aqui para que possa fornecer seu produto a eles.
Você pode fornecer informações de envio atualizadas.
As informações do seu produto estarão aqui. Você fará upload de imagens, custos e outras informações sobre seu produto.
Você poderá acessar o console de merchandising, marketing e publicidade para gerenciar campanhas de anúncios.
Relatórios estão disponíveis.
Você poderá visualizar suas faturas e remessas.
Assim que estiver tudo pronto, você precisará ser paciente, pois o sistema automatizado da Amazon analisará seu histórico de vendas e, em seguida, baseará um pedido sob demanda.

Você receberá um pedido de compra da Amazon semanalmente, pois a Amazon prefere fazer pedidos em pequenas quantidades e estocar com frequência. À medida que a dinâmica aumenta, a frequência e o tamanho dos pedidos da Amazon aumentam.

Quanto custa o Amazon Vendor Central?

Custo? Uau! Você pode não estar esperando que haja um custo com esta opção. Afinal, você é o fornecedor da Amazon – com certeza, eles deveriam estar pagando você?

Bem, não é tão simples.

Como um fornecedor da Amazon, você terá que pagar taxas (chamadas de licenças) quando a Amazon lhe oferecer:

Campanhas de marketing. Essas taxas são conhecidas como Fundos de Desenvolvimento de Marketing (MDF)
Para usar o suporte ao cliente interno
Danos permitidos (geralmente 2-3%)
Para acessar seus Serviços de Fornecedor Premium ($ 30K por ano)
Você também deve levar em consideração os seguintes custos:

Custo de envio para enviar seu inventário para centros de distribuição da Amazon

O Statista estima que 53,9 por cento de todo o comércio eletrônico de varejo nos EUA será gerado via celular até 2021. Isso, combinado com os dados acima, é um sinal claro de que você deve priorizar uma abordagem que prioriza o celular para sua loja de comércio eletrônico (caso ainda não o tenha feito já fiz isso). Seu site precisa ser responsivo para permitir que seus clientes visualizem seus produtos em qualquer dispositivo de sua preferência.

  1. Compreenda os padrões de compra do cliente

O Google Shopping Insights pode ajudar você a entender melhor quais são os padrões de compra de seus clientes de acordo com o local em que estão, a estação do ano e muito mais. Seus clientes na Califórnia podem estar procurando por marcas diferentes em uma categoria de produto específica do que aquelas em Dakota do Norte.

Para um exemplo mais detalhado, o Insights permite que você filtre pela maioria das principais temporadas de compras do ano. Neste caso, verificaremos as datas em torno da Black Friday de 2019 (que aconteceu em 29 de novembro) em uma pesquisa por “consoles de videogame” como nosso exemplo:

pesquisas do Google Shopping insights por tempo

O gráfico acima mostra um aumento acentuado nas pesquisas pela palavra-chave “consoles de videogame” dias antes, principalmente no dia 28, um dia antes da Black Friday. As vendas aumentaram e diminuíram conforme as lojas ficavam sem estoque ou os códigos de desconto paravam de funcionar. Os clientes estão sempre em busca do melhor valor pelo seu dinheiro e, portanto, os vendedores de comércio eletrônico devem acompanhar as tendências à medida que ocorrem, para que possam tirar proveito de eventos como esses.Sem Tempo Ou Dinheiro Para Investir Em Marketing No Instagram, Saiba Como Fazer Com Custo Zero

Seus clientes estão sempre mudando – adapte-se a eles

As necessidades e comportamentos de seus clientes estão em constante evolução, portanto, os insights fornecidos pelo Google Shopping Insights nunca são estáticos. Tudo isso para dizer que o Google Shopping Insights não é uma ferramenta que você pode usar uma vez e posteriormente abandonar – não se quiser o máximo de resultados com ela. Pense nisso como uma ferramenta estratégica que pode ajudar sua empresa a evoluir ao longo do tempo.Os 15 Melhores Blogs Sobre Marketing No Instagram

Você sempre quer ficar checando para saber como você deve adaptar seu negócio para se adequar a seus clientes para que eles não mudem, já que até mesmo os clientes mais leais irão embora se não puderem identificar o valor de seus produtos em relação aos outros ou simplesmente estão sendo melhor atendidos por seus concorrentes.

O Facebook recentemente ofereceu alguns conselhos aos anunciantes sobre a frequência dos anúncios. O conselho é sensato e pode até ser generalizado para todas as plataformas. Nós damos uma olhada.

Como você sabe, o Facebook é baseado na publicidade. O próprio Mark Zuckerberg admitiu que toda a plataforma alcançou uma posição incrível simplesmente porque está cheia de anúncios. Isso tudo porque é uma plataforma de anúncios particularmente eficaz. Se você anuncia usando o Facebook, obtém resultados. É simples assim.

Recentemente, o Facebook decidiu que queria ajudar um pouco seus anunciantes se aprofundando em anúncios gráficos. Ao longo dos anos, muitos estudos foram feitos sobre a eficácia dos anúncios, mas o Facebook se concentrou em uma variável específica que costuma ser ignorada. A frequência de anúncios veiculados deve ter algum efeito sobre o público. Existe um ponto em que o público já viu um anúncio muitas vezes? Qual é o “ponto ideal” para veicular anúncios?

O Facebook reuniu algumas dicas para anunciantes, e tudo acabou sendo muito útil. Os pontos a seguir não se aplicam apenas ao Facebook. Se você anunciar em qualquer lugar nas redes sociais, acreditamos que você poderá tirar algo das descobertas.

O estudo

O Facebook apresentou o estudo com:

A pesquisa de QI do Facebook mostrou que, embora não haja frequência ideal de tamanho único no Facebook, frequências mais altas tendem a conduzir a mudanças de comportamento, como aumentos na intenção de compra.Os 15 Melhores Blogs Sobre Marketing No Instagram

Essa percepção levanta questões. Existe um ponto em que entregar o mesmo anúncio para a mesma pessoa começa a ter retornos decrescentes? O número muda para um bom criativo?

Tão criativo é um fator, assim como a lei dos rendimentos decrescentes. O Facebook usou o Brand Lift, sua tecnologia de teste especializada, para analisar 2.439 campanhas publicitárias e obter os resultados.

Olhando para a “taxa de resposta desejada”, o Facebook descobriu que impressões repetidas para a mesma pessoa realmente levaram a uma taxa de resposta desejada até certo ponto. Após a 5ª impressão, a curva começou a se achatar um pouco, antes de se nivelar. Então, essencialmente, o que o Facebook está dizendo é que as impressões para a mesma pessoa tendem a perder sua eficácia após 5 impressões. Este pode até ser o “ponto ideal” que os profissionais de marketing devem estar cientes ao planejar os gastos do orçamento.

Então o Facebook discutiu a criatividade. Ele descobriu que os anúncios com um bom criativo tendiam a obter melhores resultados, mas, novamente, a frequência era um problema após o tempo. Novamente, o número mágico parecia ser 5. Embora um bom criativo ainda possa ver alguns aumentos após o 5, esses aumentos na taxa de resposta desejada não são tão fortes quanto o aumento até a 5ª impressão.

Até agora, o estudo parece sugerir que manter os anúncios criativos o mais otimizados possível e ter expectativas em torno da frequência é uma abordagem sensata e realista para obter o máximo dos anúncios.

Conselhos do Facebook para profissionais de marketing

O Facebook completou o estudo concentrando-se em algumas dicas importantes para os profissionais de marketing.

O Facebook sugere testes pesados ​​de anúncios, para ver onde o ponto de retorno decrescente de uma marca entra em jogo. Uma marca pode descobrir que a maioria de suas campanhas caem por volta da quarta veiculação de um anúncio, por exemplo. Ao testar, essa marca pode desperdiçar menos dinheiro e se concentrar na otimização de campanhas para uma vida útil esperada
É importante, de acordo com o Facebook, garantir que o criativo também seja otimizado. Bons anúncios criativos tendem a cair depois da média ou anúncios ruins.Sem Tempo Ou Dinheiro Para Investir Em Marketing No Instagram, Saiba Como Fazer Com Custo Zero
Juntando tudo isso, o Facebook afirma que otimizar a criação e o monitoramento por meio de testes significa melhores anúncios e melhores resultados ao longo do tempo. Sabendo o que funciona e por quanto tempo espera-se que funcione, você só pode acabar fazendo o melhor possível
Os gastos com anúncios representam uma grande parte daquilo com que uma marca trabalha todos os anos. Seria preferível gastar menos e ganhar mais. Isso pode realmente ser alcançado se você conhecer a frequência do anúncio e a taxa de resposta desejada. Conhecer os limites de seus anúncios significa que você pode planejar com antecedência, eliminar os anúncios quando for o momento certo para fazer isso e se concentrar na criação de um conteúdo de anúncio melhor que empurra esse ponto de retorno decrescente cada vez mais longe. Mais uma vez, é tudo sobre teste e monitoramento, mas se as marcas forem capazes de trabalhar, os resultados podem ser surpreendentes.

  • Inteligência Emocional – os líderes que possuem elevado grau de inteligência emocional conseguem ter autoconsciência de suas emoções, das emoções das outras pessoas e, principalmente, administrar estas emoções de forma personalizada e rápida. Dessa forma, a inteligência emocional permite que o líder consiga manter o equilíbrio emocional em situações extremas e, ao mesmo tempo, orientar os membros da equipe acerca do comportamento desejável para o momento de crise.
  • Disposição de correr riscos – esta característica está relacionada diretamente com a tomada de decisão. Os líderes dispostos a correr riscos tomam mais decisões do que os líderes com aversão a riscos.
  • Extroversão – essa competência está relacionda com as habilidades interpessoais, sociais e expressão emocional verdadeira. Os líderes com estas características tendem a ter facilidade de ascensão nas organizações e possuem um excelente desempenho no trabalho em equipe. São pessoas que se relacionam com grupos distintos sendo carismático e aceito em qualquer tipo de grupo.
  • Disciplina – estar comprometido com os seus objetivos, atuando com responsabilidade, foco e com critérios elevados de exigência consigo mesmo e, também, com as demais pessoas é uma característica presente no líder que tem consciência da sua responsabilidade perante as pessoas e no resultado esperado.
  • Criatividade – a capacidade de criar ideias que gerem inovação ou soluções para os problemas que surgem é uma importante competência do líder. A criatividade está relacionada com o nível de conhecimento intelectual na utilização do pensamento lógico e abstrato para transformar ideias em algo real, oportuno e lucrativo. As pessoas criativas tendem a ser flexíveis, não apresenta aversão a riscos e são altamente motivadas.
  • Flexibilidade – quando se atinge a liderança, manter a capacidade de ser flexível se torna um desafio, pois se a liderança foi conquistada por mérito das competências, em muitas ocasiões perceber que outras pessoas identificaram alternativas mais viáveis que a alternativa do líder, requer muita humildade. Perceber que não existe verdade absoluta faz com que o líder saiba ouvir mais e aprenda a ter mais tolerância perante as situações e pessoas.
  • Credibilidade – na verdade liderança sem credibilidade não existe na medida em que um líder consegue ter seguidores por meio da confiança que adquirem no convívio com determinado líder. Assim, credibilidade se conquista por meio de palavras e ações, as pessoas esperam que o líder cumpra com suas promessas e que seja honesto mesmo nos momentos difíceis.
  • Percepção – A percepção está relacionada diretamente com a inteligência emocional e com o processo de tomada de decisão. A capacidade de perceber de forma racional e assertiva as situações e pessoas oferecem ao líder a habilidade de conduzir eficazmente as situações que surgem no ambiente organizacional. Enxergar o que poucos visualizam, ou seja, ver além do que muitos conseguem imaginar e se utilizar dos sentidos e das experiências para tomar decisões potencializa a liderança. Quanto mais elevada for o poder de empatia do líder, maior será o seu poder de percepção. Ter conhecimentos, experiências, valores éticos e visão ampla ajudam na capacidade de analisar uma determinada situação e agir em tempo hábil e com eficiência.

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Como funciona?Os 15 Melhores Blogs Sobre Marketing No Instagram

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Você vê padrões que realmente não existem
Uma das principais funções de um líder e de sua equipe de liderança é entender todos os dados que estão fluindo para o negócio e tomar decisões apropriadas com base nesses dados. Quando você vê que um determinado produto está apresentando baixo desempenho em uma área, você pode decidir se deseja continuar a linha de produtos, fazer melhorias nela ou reinvestir em outro lugar. Pessoalmente, conheço muitos líderes que se consideram especialistas em filtrar todos os dados para encontrar aquela informação crítica.

Infelizmente, nossos cérebros não são computadores e não são bons em filtrar toneladas de informações. Na verdade, nossos cérebros são projetados para ver padrões e tentar dar sentido aos dados, mesmo que esses padrões não existam. Por exemplo:

Durante a 2ª Guerra Mundial, os londrinos estavam certos de que os foguetes V-2 alemães tinham como alvo bairros específicos e seguiam um padrão predefinido. A verdade é que eles não eram. As bombas caíram em locais aleatórios.
Os locutores de basquete adoram falar sobre um jogador que tem uma mão quente. Embora o jogador possa estar ganhando mais em uma seqüência atual, os estatísticos continuamente provam que acertar sua cesta anterior não tem influência sobre você fazer cestas futuras. Não há mão quente.
Nossos cérebros lutam para lidar com informações aleatórias, vagas ou ausentes e, quando nos deparamos com informações incompletas, começamos a imaginar que ainda podemos ver um padrão. Como quando você ainda consegue perceber a imagem do quebra-cabeça, mesmo que algumas peças estejam faltando. Mas a realidade é muito mais complexa. Freqüentemente, você não está juntando peças de apenas 1 quebra-cabeça. Na maioria das vezes, você está tentando formar 1 imagem a partir de 5 quebra-cabeças diferentes, todos com peças faltando.

Essa tendência de ver padrões falsos na aleatoriedade é chamada de Ilusão de Agrupamento. Nos negócios, você nunca tem as informações completas, mas os líderes ainda precisam tomar decisões. Então, eles começam a ver padrões onde não existem. E de repente, algumas análises de mercado completamente não relacionadas, alguns comunicados de imprensa de concorrentes e alguns comentários de clientes se combinam para justificar uma nova direção estratégica para sua empresa.

Como tomar decisões imparciais
Espero que agora você compreenda que esses preconceitos existem e que tem a mesma probabilidade de ser vítima deles como qualquer outra pessoa. E essa aceitação é crítica. Se você não acredita que pode ser tendencioso em sua tomada de decisão, então você não saberá quando seus preconceitos realmente aparecerem. Depois de aceitar que você também tem um problema, pode começar a tomar decisões melhores.

Para mim, a coisa mais importante que você pode fazer para ajudar a tomar decisões imparciais é conversar com outra pessoa para agir como uma caixa de ressonância para sua decisão. Essa outra pessoa pode ter uma avaliação mais precisa sobre você e as capacidades de sua equipe. Eles podem dizer que seu plano não é realista ou ajudá-lo a abrir sua mente para novas idéias. No final das contas, essa outra pessoa o ajudará a sair de sua própria cabeça e, em vez disso, ver a situação de uma nova perspectiva.

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