Blog Estrategia10k Sem categoria Joice Hasselmann é acusada de produzir fake news contra Bolsonaro

Joice Hasselmann é acusada de produzir fake news contra Bolsonaro

Joice Hasselmann é acusada de produzir fake news contra Bolsonaro

Segundo ex-funcionários de Joice Hasselmann, os alvos seriam desafetos incluiriam, Bia Kicis (PSL-DF), além dos filhos do presidente

Joice Hasselmann

Os principais alvos, segundo a dupla, seriam desafetos criados após a ruptura da ex-líder do governo com o presidente Jair Bolsonaro e incluiriam as colegas de parlamento, Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), além dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Em entrevista à CNN Brasil, sem revelar sua identidade, os dois afirmaram que funcionários eram cobrados a fazer ‘montagens de vídeos’, ‘criar narrativas’ e ‘alimentar perfis falsos’ nas redes sociais, supostamente monitorados pela própria parlamentar
A reportagem mostrou ainda trocas de mensagens atribuídas à deputada, nas quais ela pede que uma assessora ‘coloque todos os perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos’ sobre sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Na conversa, ela ainda teria repreendido a funcionária por ter criado ‘apenas’ um perfil falso, e emenda: ‘falei para você fazer vários’.
A assessora relata dificuldade em criar os perfis devido à exigência de vinculação das contas a números de telefone. Em conversa com outro funcionário, sugere o uso de CPFs falsos para cadastrar os chips de celular e criar contas ilícitas nas redes sociais.

Depois de reportagem exibida pela CNN Brasil mostrando uma suposta criação de perfis falsos para produção de fake news, comandado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o deputado federal Eduardo Bolsonaro se pronunciou sobre a denúncia.

“CNN obtém provas de que Joice Hasselmann tinha equipe de fake news paga com dinheiro público”, publicou o parlamentar nesta sexta-feira (5).

“Ex-funcionários mostram provas que Joice tinha central de fakes, exatamente o que ela MENTE que os bolsonaristas fazem”, disse o parlamentar.

seguidores no Instagram

https://www.youtube.com/watch?v=53Srgd7TnW8

‘Chumbo trocado, diz Joice Hasselmann

Ex-aliada bolsonarista, Joice Hasselmann rompeu com o Planalto depois de um ‘racha’ no PSL que terminou com a debandada dos Bolsonaro do partido. Ela chegou a disputar a liderança da sigla na Câmara, enquanto o presidente articulava para que o caçula, Eduardo Bolsonaro, assumisse o posto.
A própria deputada acusa o Planalto e seus aliados de envolvimento em esquemas de disseminação de notícias falsas e discursos de ódio. Em dezembro do ano passado, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News da Câmara dos Deputados, ela chegou a afirmar que um dos grupos de propagadores de notícias falsas e difamações mais ativos seria o chamado ‘gabinete do ódio’, integrado por assessores especiais da Presidência da República. O grupo seria pautado, segundo ela, pelos filhos mais novos do presidente, Eduardo e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e pelo ‘guru’ Olavo de Carvalho.

Nas redes sociais, a deputada classificou a reportagem como ‘irresponsável’, ‘patética e mentirosa’. Ela disse ainda que os áudios foram ‘forjados’ e que demitiu dois assessores ‘infiltrados’ por governistas para roubar dados. “Os dois funcionários começaram a apresentar padrão de vida não condizente com o que ganhavam no meu gabinete e aquilo me chamou a atenção. Cheiro de corrupção. Cheguei a levar dados à época à PF e ao Ministério da Justiça para sobre minhas suspeitas”, escreveu em sua conta no Twitter. “Enquanto as suspeitas são investigadas tomei a decisão de demitir, porque peguei os assessores usando computadores do gabinete para espionar e fraudar informações”, acrescentou.

Hasselmann usou seu Twitter para criticar a postura da emissora e dizer que as acusações feitas foram “forjadas” e chegam a ser “amadoras”. Áudios atribuidos a parlamentar também fazem menção sobre publicações com as deputadas Carla Zambelli (PSL) e Bia Kicis.

“Parece que os milhões e milhões de reais que pingam nos caixas de veículos de comunicação começaram a fazer efeito na CNN, que hoje postou uma denúncia absolutamente forjada e chega a ser amador o negócio [a reportagem]”, criticou a deputada.

artigos marketing digital

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post