Blog Estrategia10k Sem categoria Como o conteúdo para Instagram transforma seu perfil.

Como o conteúdo para Instagram transforma seu perfil.

Como o conteúdo para Instagram transforma seu perfil.

Produzir conteúdo no Instagram, é uma ação que faz parte de qualquer estratégia para atrair o público-alvo correto e desenvolver seu perfil na rede social.

conteúdo para Instagram

Conteúdo que traz valor.

Todos os usuários, desejam conteúdo curto e preciso, que podem consumir em um piscar de olhos, sem muito pensamento ou esforço.

ganhar likes no Instagram

automação Instagram 2020

conteúdo para empresa

Não é surpresa, portanto, que o conteúdo visual tenha 40 vezes mais chances de ser compartilhado nas mídias sociais do que outros tipos de conteúdo. É por isso que plataformas de mídia social como Instagram, Pinterest e Snapchat continuam a crescer em popularidade. Eles são visuais e têm uma maneira única de transmitir uma mensagem complexa em poucos segundos.

As redes sociais tiveram papel importante na construção de autoridade digital de diversas empresas. Para algumas, que são nativas digitais, redes sociais como o Instagram são vitais para construção de audiência. Então, como sua marca vai se destacar e agregar valor ao seu público?

Saiba por que você está postando.

Freqüentemente, é fácil exibir qualquer foto que você tenha da sua equipe, uma bonita caneca de café no escritório ou algumas imagens de estoque com uma legenda levando o espectador ao “link em sua biografia” para ler o artigo mais recente do seu blog.

É fundamental dividir as postagens estratégicas que você compartilha em categorias diferentes:

A cultura da equipe é postada.

Criando postagens que criam relacionamentos com seu público e destacam quem é sua equipe como um grupo de seres humanos de carne e osso.

Por que isso funciona? O objetivo, é mostrar ao nosso público que somos pessoas reais, ainda estamos trabalhando duro e mantemos nossos valores intactos.

As postagens de promoção de conteúdo.

Essas postagens promovem conteúdo orientado a dados de uma maneira nova e esteticamente agradável.

Seu conteúdo, é mostrado em um formato fácil de digerir, interessante e diferente. Ele tem o poder de prender a atenção do seu público, incentiva o engajamento por meio de uma frase de chamariz interessante, sem ser “vendedor”.

As postagens para “atender às necessidades”.

Para inspirar os clientes em potencial que desejam trabalhar com você, mostre a eles por que você vale o tempo deles. Ajude-os a resolver um problema!

Como os usuários do Instagram estão acostumados a obter imagens de qualidade e mordidas rápidas de informações, esse tipo de postagem é poderoso porque atende às necessidades do público com dados imediatamente, mostrando que eles são confiáveis.

Como pensar em comportamento organizacional, sem incluir a atuação do líder ou dos líderes no processo de administrar uma empresa?

Sabemos que em toda organização, a figura do líder estará presente na condução dos objetivos organizacionais, atuando como uma ponte entre os objetivos da organização e os objetivos dos empregados. No entanto, muitos confundem o processo de administrar uma empresa que é composto por uma série de fatores complexos como, por exemplo, recursos materiais e financeiros, processos, normas e procedimentos, estratégias e tecnologia, e a figura da liderança que está relacionada com o gerenciamento dos processos de mudança a serem empreendidas pela organização e, consequentemente, por aqueles que fazem parte desta mesma organização.

Portanto, podemos afirmar que para as organizações atingirem suas metas e objetivos, a figura do líder é essencial.

liderança

Gerência e Liderança.

A diferenciação entre liderança e gerência, não diminui a importância e o valor dos cargos de gerência.

De fato, os gerentes de nível superior, que são membros do conselho de administração, presidentes de empresas e executivos-chefes, ainda são tecnicamente gerentes.

A distinção entre liderança e gerência, no entanto, ocorre na definição das intenções e filosofias de cada conceito.

Líderes criam o caminho; os gerentes seguem.

Liderança é uma daquelas palavras de difícil definição, pois há muitas diferenças entre a teoria sobre liderança e a prática da liderança. 

Na verdade, no cotidiano das organizações os próprios executivos não fazem uma distinção entre os dois termos, pois na visão desses profissionais um elemento se mistura ao outro numa atuação simbiótica entre o comportamento do líder e os recursos que ele deverá administrar.

Assim, em função do dinamismo do mundo atual, as organizações precisam de líderes que tenham uma visão de futuro e elevado poder de influenciar pessoas, bem como de administradores que sejam capazes de compreender a complexidade da estrutura de uma organização para gerenciar as operações do cotidiano de uma empresa. Ao compreender esta distinção entre o líder e o administrador, podemos afirmar que nem todo líder é um administrador e, nem todo administrador é um líder.

Temas para criação de conteúdo para Instagram:

Citações inspiradas.

Há algo sobre citações que empolgam as pessoas. Eles dão a eles aquela sensação acolhedora que os inspira a agir e dar início aos seus sonhos.

Rostos humanos.

Os rostos humanos criam uma conexão pessoal com a sua marca e aproveitam as emoções das pessoas.

Paisagens.

Uma foto bem tirada de uma cena ou paisagem bonita certamente chamará a atenção de alguém que percorre o feed do Instagram.

Alimentos.

A comida com boa aparência, é algo com o qual todos podemos nos relacionar, por isso não é surpresa que seja um dos melhores desempenhos quando se trata de conteúdo para Instagram.

Fotos históricas.

Fotos históricas criam um sentimento de nostalgia, ajudando-nos a refletir sobre as gerações passadas e as emoções que estão enterradas no fundo do nosso subconsciente.

Animais.

Você já se perguntou por que os vídeos de gatos saltadores são compartilhados como loucos em praticamente qualquer plataforma social?

O mundo está cheio de amantes de animais, e o conteúdo visual que explora essa emoção crua pode se tornar viral em um piscar de olhos.

Por trás das câmeras.

As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas, não com marcas.

Por isso, é mais importante do que nunca criar uma conexão humana com seus clientes. Mostrar a eles vislumbres de sua equipe e as coisas que acontecem nos bastidores são uma maneira realmente eficaz de fazê-lo.

Aqui estão quatro maneiras pelas quais os gerentes de nível superior podem modelar a liderança em suas organizações:

Mostrar em vez de contar.

“Um líder, é uma pessoa que você seguirá para um lugar que você não iria sozinho.” Joel Barker

Os líderes conhecem seus valores e os tecem em suas idéias, atitudes e ações.

A pedra angular da demonstração da liderança dentro da gerência de nível superior, é incorporar o profissionalismo e as habilidades de tomada de decisão que os gerentes de nível superior esperam de seus gerentes e funcionários de nível médio e primeiro. Caso contrário, o resultado não é apenas hipocrisia, mas também uma cultura da empresa sem leme.

Inspire uma visão comum da empresa.

“Um líder, leva as pessoas para onde elas querem ir. Um grande líder leva as pessoas para onde elas não necessariamente querem ir, mas deveriam estar.” Rosalynn Carter

Um gerente de nível superior que incorpora liderança, é alguém que se concentra no quadro geral. Eles reconhecem que não são apenas responsáveis ​​por elaborar a visão da empresa, mas também por garantir que essa visão inspire outras pessoas a se empenharem em realizá-la. Modelar liderança dessa maneira também significa que um gerente de nível superior deve aceitar de bom grado críticas construtivas e se esforçar para criar um ambiente em que o feedback seja incentivado por padrão.

Facilitar o desenvolvimento de outras pessoas.

“Liderança é a arte de dar às pessoas uma plataforma para espalhar idéias que funcionam.” Seth Godin

Os verdadeiros líderes, promovem a ação. Eles abrem caminho para que outras pessoas prosperem individualmente, assim como parte do coletivo ou, nesse caso, do negócio. Os líderes bem-sucedidos da alta gerência obtêm os melhores desempenhos de seus colegas gerentes e equipes. Eles reconhecem potencial, recompensam realizações e inspiram outros líderes a emergir dentro de sua organização.

Conteúdo para Instagram aliado a automação de marketing.

Um segredo muito importante, é aliar bom conteúdo a uma automação de Instagram.

Maisgram, é perfeito pra quem procura obter resultados na rede social que mais cresce no mundo. Aumente a visibilidade da sua marca, de maneira rápida, eficaz e com o melhor custo benefício do mercado.

Utilize Perfis para encontrar seu público alvo. Você pode turbinar seu perfil com as funções Seguir e Deixar de Seguir automaticamente, Auto Likes, Turbo Stories e Mensagem Automática para novos seguidores.

Melhore seu relacionamento com os clientes, divulgando o conteúdo certo para a audiência certa. Interaja de várias formas, 24 horas por dia de forma totalmente automatizada, pra você não perder tempo com questões burocráticas.

Como escolher as referências certas para criar conteúdo para Instagram?

Tanto para criar a publicação correta, quanto para configurar suas referências de público no Maisgram, você precisa estar atendo a sua concorrência.

Tanto empresas rivais quanto benchmarks têm muito a contribuir para as suas ações na plataforma.

Com isso, você será capaz de identificar formatos e estilos de conteúdos que geram melhores resultados. A avaliação de perfis alheios é uma prática muito comum no mundo do marketing.

Seu objetivo, é aprender com os erros dos outros para que você não caia nas mesmas armadilhas, ao mesmo tempo em que aprende as melhores práticas para se inspirar.

Se você não observar a concorrência, tenha certeza de que os outros estarão de olho em você, extraindo boas idéias de seus posts no Instagram.

Crie um calendário de publicação.

Um calendário de publicações, se faz extremamente necessário na criação de conteúdo para Instagram.

Porque ninguém deveria fazer nada no marketing sem uma estratégia, concorda? E esse recurso permite que o profissional planeje as postagens, indicando data e horário de cada uma delas.

Sua função principal, além de organizar para que tudo ocorra como o desejado, é se antecipar a problemas.

Por exemplo, imagine que haja um imprevisto com relação às imagens do post que iria ao ar hoje. Quando as coisas são planejadas e criadas previamente, você tem tempo para tomar providências.

Mas se deixar tudo para a última hora, provavelmente, passará por alguns momentos difíceis.

Com essas dicas, você elevará o nível de construção de conteúdo para Instagram e transformará seu perfil em uma referência na rede social.

Traços comportamentais da Liderança.

Na atualidade, muito de discute se os líderes já nascem com traços genéticos de liderança ou se o comportamento de um líder pode ser desenvolvido ao longo do tempo.

Na verdade, a algum tempo, especialistas sugeriram que muitas características associadas à liderança efetiva podem ser adquiridas.

Estudos sobre os traços físicos dos líderes descobriram correlações frágeis, porém constantes, entre o nível de energia de uma pessoa e sua habilidade para galgar posições de liderança.

Em termos de personalidade, existem indícios de que os líderes tendem a exibir o traço social da dominação. A autoestima parece estar relacionada à liderança para uma ampla variedade de situações e seguidores.

Características de um bom líder.

Assertividade.

O comportamento assertivo, se caracteriza pela objetividade e firmeza nas idéias, colocações e relações com os demais. Muito confundem assertividade com agressividade e na verdade no comportamento assertivo o indivíduo vai direto ao ponto, diz sim quando quer dizer sim e diz não, quando precisa dizer não. Entretanto, as pessoas assertivas não são insensíveis, muito pelo contrário, costumam expor seus sentimentos de amizade, carinho e afeição sempre que a ocasião permitir.

Comunicação.

A comunicação, se configura como uma das mais importantes habilidades de um líder, pois o mesmo sabe utilizar as ferramentas como poucos, ou seja, constrói um discurso conforme o perfil do público, adequando sua linguagem, ao perfil dos interlocutores. Possui entusiasmo e persuasão ao defender seu ponto de vista e se cerca de informações para ter um forte poder de argumentação. A facilidade de comunicação, é facilmente encontrada nas pessoas extrovertidas.

Inteligência Emocional.

Os líderes que possuem elevado grau de inteligência emocional, conseguem ter autoconsciência de suas emoções, das emoções das outras pessoas e, principalmente, administrar estas emoções de forma personalizada e rápida. Dessa forma, a inteligência emocional permite que o líder consiga manter o equilíbrio emocional em situações extremas e, ao mesmo tempo, orientar os membros da equipe acerca do comportamento desejável para o momento de crise.

Disciplina.

Estar comprometido com os seus objetivos, atuando com responsabilidade, foco e com critérios elevados de exigência consigo mesmo e, também, com as demais pessoas é uma característica presente no gestor que tem consciência da sua responsabilidade e liderança perante as pessoas e no resultado esperado.

Criatividade.

A capacidade de criar ideias que gerem inovação ou soluções para os problemas que surgem é uma importante competência do líder. A criatividade está relacionada com o nível de conhecimento intelectual na utilização do pensamento lógico e abstrato para transformar ideias em algo real, oportuno e lucrativo. As pessoas criativas tendem a ser flexíveis, não apresenta aversão a riscos e são altamente motivadas.

Percepção.

A percepção está relacionada diretamente com a inteligência emocional e com o processo de tomada de decisão. A capacidade de perceber de forma racional e assertiva as situações e pessoas oferecem ao líder a habilidade de conduzir eficazmente as situações que surgem no ambiente organizacional. Enxergar o que poucos visualizam, ou seja, ver além do que muitos conseguem imaginar e se utilizar dos sentidos e das experiências para tomar decisões potencializa a liderança. Quanto mais elevada for o poder de empatia do líder, maior será o seu poder de percepção. Ter conhecimentos, experiências, valores éticos e visão ampla ajudam na capacidade de analisar uma determinada situação e agir em tempo hábil e com eficiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post