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Tabus Da Indústria De Aumentar Views No Story Insta

Tabus Da Indústria De Aumentar Views No Story Insta

No artigo de hoje, vamos falar EXCLUSIVAMENTE sobre as vantagens de ser um profissional da área de aumentar views no story insta. Prepare-se!

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Faça uma lista e defina um cronograma inteligente
Como a maior parte da organização é planejamento, tente incluir reuniões, prazos e outras datas importantes em seu calendário pessoal. Tente concluir as tarefas um ou dois dias antes da data de vencimento, para ter tempo de corrigir possíveis erros.Aumentar Views No Story Insta – A Próxima Onda

Por exemplo, você tem uma tarefa para quarta-feira. Tente terminar na segunda-feira e mandar na terça. Dessa forma, se o armazenamento em nuvem parar de funcionar ou a formatação do arquivo estiver incorreta, você terá tempo para resolver o problema.Dicas Rápidas Sobre Aumentar Views No Story Insta

Não se esqueça de fazer listas de tarefas específicas para cada dia e começar com as tarefas mais difíceis.

que tal, comprar visualizações nos Stories ?

Vamos compreender a importância do marketing, suas definições, bem como os principais conceitos centrais das funções envolvidas.

Os stories do Instagram são a principal forma de você se aproximar da sua audiência, do seu seguidor, independentemente do seu nicho, por isso é tão importante você ter bastante visualização por lá. Quem não é visto, não é lembrado, então quanto mais pessoas te verem diariamente nos stories, mais elas se lembrarão de você, e a chance de aumentar o seu engajamento também cresce junto, sem falar em vendas, claro.

A seguir vou te passar algumas dicas que vão te ajudar a fazer stories que justamente aumentem seu engajamento e contato com o público. Isso, consequentemente aumenta as suas visualizações, ok? Lembre-se também sempre de levar cada dica para o seu nicho e pense em como adaptar da melhor forma o que cada item diz.

Uma História De Sucesso Em Novas Estratégias Em 2020 pra você!

1- Poste todos os dias, se possível, no mínimo, uma vez por período: manhã, tarde e noite. Isso para que o sempre haja algo novo seu para a pessoa ver. Mostre o que você faz, onde trabalha, o convívio em família, o seu horário de descanso assistindo aquela série, enfim.

2- Use as enquetes dos stories. Essa é uma forma fácil de conseguir interação. As pessoas clicam para responder a sua pergunta e com isso você ganha mais engajamento fácil fácil.

3- Apague os stories do dia anterior (se puder, claro) e comece o novo dia com uma sequência de enquetes. Isso também aumenta e muito o número de views.

4- Use legendas para que as pessoas que estão vendo sem som possam entender do que você fala e quem sabe voltem mais tarde para rever e prestar atenção. É importante também despertar curiosidade, sem entregar tudo. Exemplo: “Olha o que acabou de acontecer” ao invés de “Acabei de tropeçar e quebrar todos os pratos”.

5- Peça perguntas para a galera que te segue. Assim, depois você pode tirar a dúvida do seu público e ainda (DICA EXTRA) baixe o storie com a resposta e reposte no Reels. Isso também costuma dar bastante view, like e trazer novos seguidores por essa funcionalidade.

E aí, curtiu as dicas? Teste no seu Instagram e lembre-se de comentar aqui se funcionou.

Marketing, é um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente. Dentro desta área, prefere-se o termo “cliente” aos termos consumidor, comprador ou usuário.

Marketing vem da palavra em inglês market, que significa mercado. Portanto, é correto afirmar que Marketing é um estudo do mercado, para melhor aproveitamento das estratégias comerciais de uma empresa.

Mas por que isso vai aumentar as visualizações dos seus Stories? Eu explico: quando uma pessoa responde a sua enquete, o Instagram conta isso como um voto. Ou seja, além de ter adicionado uma visualização ao seu conteúdo, aquela pessoa também te deu uma interação.

Quanto mais pessoas exibirem e interagirem com outras pessoas, o Instagram vai dar mais importância a uma rede que vai se desenvolver para mostrar outras histórias com outras pessoas fazer dia.

E olha, pra essa estratégia dar certo, a ideia é que a gente o mais simples possível. Nada de criar enquetes muito mirabolantes. O objetivo aqui é fazer todo o mundo participar, aposte em perguntas mais genéricas e que sejam divertidas de responder, sem direcioná-la só para mulheres ou só para homens, ou só para pessoas da religião X. Abra o leque pra todo mundo poder clicar !

Só tem uma ideia, desde que você viu o que você testou no perfil, a média de história mais que você viu! Testa por aí e conta pra gente depois.

  1. Tenha um ritual
    Ter uma rotina é um dos passos mais importantes para fidelizar seguidores. A partir do momento que você cria consistência em exemplo de relação a um conteúdo específico (postar seu café sendo feito todos os dias de dias), os seguidores vão começar a esperar por esse conteúdo todos os dias e até sentir falta quando você não fizer .

A influencer publica, todos os dias, um “bom dia” dançando alguma música e ainda aproveitando pra fazer um enquete logo em seguida. É uma aula de como duas oportunidades de uma só vez!

Crie um desafio

Dê a oportunidade pros seus seguidores viverem algo junto com você, mesmo que seja à distância, pelo Instagram. Muitos perfis já aderiram a essa prática criando desafios como passar um dia da semana sem comer carne ou um ano inteiro sem comprar roupa nova, por exemplo.

Pra colocar em prática, basta pensar num desafio legal que tenha a ver com o seu nicho, definir um período de realização e criar uma hashtag de divulgação. Se você tiver tempo e know-how, vale a pena criar uma identidade visual só pra isso também.

Além de incentivar os usuários a uma prática saudável, com um desafio no Instagram você pode entrar no ciclo viral da rede social, já que pra participar junto com você os usuários precisam marcar a hashtag e o seu perfil, ajudando a divulgar o seu trabalho. 

Mas essa explicação é muito básica. Marketing é uma inteligência necessária para que uma empresa defina quais produtos ou serviços públicos podem cativar um alvo.

Para então traçar estratégias de comercialização, comunicação, distribuição e fidelização.

Marketing é um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente. Na área de Marketing, prefere-se o termo “cliente” aos termos consumidor, comprador ou usuário.

Por cliente, no entanto, estamos tratando de todos os estágios do processo de compra e de relacionamento, desde o cliente prospect até o ex-cliente, incluindo todas as etapas intermediárias neste relacionamento. O objetivo do Marketing é entender tão bem o cliente que ele se torne cliente de uma empresa para sempre. Para fidelizar o cliente é preciso que a empresa/marca o conheça bem: seus hábitos, medos, anseios, etc.

Conectadas o tempo todo, as pessoas dedicam cada vez mais tempo a acompanhar influenciadores com os quais se identificam. O mesmo acontece com as marcas, que há algum tempo têm nos stories do Instagram uma das maneiras mais simples de se relacionar com atuais e potenciais clientes.

Nas redes sociais, esse público se transforma em seguidores, que são os verdadeiros responsáveis por criar o engajamento de cada negócio e, claro, gerar vendas – algo que funciona apenas para as marcas que utilizam as redes sociais com constância. Veja como isso é possível:

1 – USE AS FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO DISPONÍVEIS NOS STORIES

As ferramentas de interação do Instagram foram criadas para dar ainda mais dinâmica ao aplicativo. Elas são um meio valioso para se conhecer clientes e fazer pesquisas de mercado.

Caixa de perguntas, enquetes, batalhas de produtos – toda vez que alguém interage com alguma dessas opções, sua próxima postagem nos stories terá uma chance bem maior de aparecer para aquele usuário que votou. Com melhor nível de interação, esse stories também aparecerá mais facilmente para outras pessoas. 

Elaborar esse tipo de material é simples e, em geral, os seguidores o respondem com o sentimento de participar de algo que tenha a ver com eles e para terem suas opiniões levadas em consideração.

É por meio do nível de interação de cada conteúdo que o algoritmo determina se aquilo é ou não relevante para ser distribuído para outras pessoas. Vale adicionar enquetes e caixa de perguntas todos os dias em seus stories, assim como a ferramenta de termômetro para votação. Essa prática traz mudanças rápidas. 

2 – USE O DIRECT

Pouca gente tem paciência, mas é preciso arrumar tempo e valorizar todos os directs enviados, pois essa interação tem muito valor.

Produzir stories que as pessoas precisem responder via direct, ou seja, enviando uma mensagem por meio dos comentários do stories, contribui para que o algoritmo aposte no seu engajamento. 

Pense em conteúdo que consiga capturar esse tipo de impressão. Para que isso funcione bem, tenha o hábito de responder esses contatos. Seja para tirar dúvidas ou fazer qualquer outro tipo de comentário, toda vez que acontece uma conversa pelo direct, o Instagram entende que seu perfil é relevante para aquele usuário e prioriza a distribuição de seu conteúdo. Automaticamente, isso aumenta o número de visualizações.

3 – SEJA OBJETIVO

O tempo de duração de cada stories – 15 segundos – é uma boa estratégia para enxugar ao máximo qualquer comunicado que venha a ser feito nas postagens.

Para definir o tempo de uma publicação temporária permitida pelo stories, o Facebook realizou uma série de pesquisas para entender qual é o máximo que alguém consegue se manter dentro de uma conversa sem reagir a ela – e chegou a conclusão de que 15 segundos seria o ideal;

Ou seja, diálogos longos e sem informação relevante aumentam a chance do usuário pular suas postagens ou simplesmente sair do story.

A dica é treinar muito e dominar a habilidade de resumir tudo o que será dito. 

4 – GRAVE EM CENÁRIOS DIFERENTES

Quebrar o padrão visual das gravações também contribui para aumentar a retenção nos stories. Observe que os perfis com maiores volume de visualizações, como os de celebridades e influenciadores, seguem o ritmo do dia a dia dessas pessoas, especialmente, para apresentar ou comentar assuntos diferentes. 

Vale postar andando pela feira, chegando no trabalho, treinando na academia, e por aí vai. Quanto mais postagens em cenários diferentes, maior o interesse de quem te acompanha, pois subentende-se que seu perfil traz diferentes abordagens de conteúdo.

Outra roupa, outra iluminação, outras pessoas, outros temas – tudo isso quebra o padrão visual dos stories e chama a atenção de quem te acompanha.

5 – PUBLIQUE EM HORÁRIOS DIFERENTES

Se o intuito é crescer e aparecer, não adianta fazer uma postagem por dia e sumir. Para se manter no início da sequência de stories de cada perfil todos os dias é preciso constância.

Quem publica uma sequência de stories pela manhã, por exemplo, e é assistido por parte de seus seguidores perto daquele horário, precisa de mais postagens para voltar ao topo do conteúdo apresentado nos destaques.

Isso porque todo conteúdo do stories também é apresentado em ordem cronológica e por afinidade. Ou seja, aquilo que já foi assistido ou postado em horário anteriores perde a prioridade e vai para o fim da fila – dando espaço a novos conteúdos que foram criados há menos tempo. Portanto, espaçar as suas publicações fará com que o seu perfil esteja em destaque várias vezes ao dia. 

O profissional de Marketing pode atuar em diversas frentes, desde o planejamento até o relacionamento com os clientes. Em muitas empresas, a área de vendas responde às necessidades do Marketing, executando as atividades de venda, que fazem parte do ciclo de relacionamento com os clientes. Em outras empresas, a área de Marketing dá suporte para a área de vendas, atuando nos processos de suporte para as atividades comerciais.

Responda o máximo de interações possível

Tem uma explicação bem simples sobre por qual motivo a gente deve sempre responder todos os comentários e interações possíveis: isso estimula o critério de relacionamento que o algoritmo leva em conta. 

Ou seja, se um post seu recebe 15 comentários e você responde cada um deles, esse número salta pra 30! Responder reações e respostas às suas histórias também vai ajudar nisso, já que dessa forma você vai estar se relacionando com os seguidores. 

Public com intervalos
Muita gente se pergunta quais são os melhores pessoas pra postar sobre nos Stories. um específico para essa ferramenta, o que é mais útil para encontrar seus feeds:

É por isso que se você já encontrou os melhores horários, pra postar no feed, aposto neles pros Stories também pode!

Mas a dica vem agora: o Instagram também leva em consideração o quão novo é o seu conteúdo, fazendo com que as postagens mais recentes tenham preferência na lista Dessa forma, o ideal é que você sempre publique os stories com intervalos, pra que no decorrer do dia o Instagram volte a te dar preferência.

O tamanho desses intervalos vai depender do quanto de histórias você publica por dia. Se você posta seis stories diários, um intervalo de duas horas já está mais do que suficiente. Quanto menos histórias tem pra postar, maior pode ser o intervalo. Mas é claro que essa regra não se aplica quando você tem histórias que fazem parte de uma narrativa inteira. Só usa essa dica se as histórias independentes entre si, ok?

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Breve histórico de marketing.

A partir do momento em que os homens e mulheres alcançaram, pela primeira vez, lucros em suas produções e tiveram que organizar formas de troca econômica, surgiu o marketing.

Embora essa fosse uma atividade sem nome, sem livros-textos e cursos, sem consultores e professores, sem agências e departamentos. Era apenas uma atividade proveniente do desenvolvimento do capitalismo. 

O marketing, então, pode ser considerado uma das disciplinas de ação mais recentes e é também uma das profissões mais antigas do mundo. Desde os tempos pré-históricos até os tempos atuais, as trocas são realizadas.

A partir dos anos 1930, começaram estudos formalizados do tema Marketing.

A importância do marketing.

O conceito de marketing moderno, surgiu da competição entre as empresas e se acirrou quando o cliente passou a ter o poder de escolha, selecionando a alternativa que proporcionasse a melhor relação entre custo e benefício.

Desta forma, as empresas passaram a adequar seus produtos, realizar pesquisas e análise de mercado, comunicar melhor os benefícios de seus produtos, bem como diversificar seus canais de distribuição. Passou a criar vantagens competitivas, orientar-se para o mercado e criar valor para o cliente.

Marque hashtags e localizações

Deixei essa dica por último porque ela é uma das mais conhecidas desde que o Instagram permitiu que a gente marcasse hashtags e localizações nos Stories. Isso é importante pra você conseguir sair da bolha das pessoas que te seguem e atingir outros usuários que possam se interessar pelo seu conteúdo.

Então, lembra sempre de marcar uma hashtag que tenha a ver com o que você faz. Pode ser uma tag de nicho (#marketingdigital #fotojornalismo), uma tag de entusiastas (#marketinglovers #photooftheday) ou até mesmo a tag de um evento específico, que compartilhe do mesmo público-alvo que o seu (#rdsummit #copadomundo2018). 

O mesmo vale pras marcações de localizações: use as que façam sentido pro seu negócio e que estejam perto das pessoas que você quer atingir. 

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Papel do marketing.

O papel do marketing, também é significativo na construção de uma marca forte, em uma base de clientes fiéis e ativos que contribuem para aumentar o valor da empresa.

Profissionais de marketing, também têm desafios porque precisam decidir sobre inovações de produtos, preços, canais de distribuição, gastos com propagandas, isto tudo em um ambiente dinâmico e complexo.

Isso envolve consumidores, concorrentes, fornecedores, a internet, e forças externas do macroambiente que influenciam as decisões das empresas.

As funções de marketing bem executadas, ajudam na gestão eficiente da demanda e desenvolvimento de bons produtos. Cuidar de todo o planejamento e execução das ações, pode ampliar muito, os resultados das empresas.

Definição.

“Identificar, antecipar e satisfazer às necessidades do cliente de forma lucrativa”.
Chartered Institute of Marketing

“Marketing é o conjunto de atividades que tem por fim concretizar relações de troca. Essa troca ocorre entre os produtos e serviços da empresa com o poder aquisitivo do consumidor”.
Raimar Richers

“Marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.
Philip Kotler

“Marketing é o processo de planejamento e execução desde a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.
American Marketing Association

É difícil conceituar algo tão amplo em poucas palavras. Vamos trazer então outro conceito, da American Marketing Association (AMA), que defende que a definição está sofrendo algumas alterações. Segundo a AMA:

“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

Marketing, é uma palavra inglesa derivada de Market, que significa mercado, e é utilizada para expressar as ações voltadas para o mercado. Portanto, a empresa que o pratica, foca suas ações no mercado. Envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Ele deve suprir as necessidades dos consumidores, gerando lucro.

Kotler e Keller, definem marketing como “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor entre si”.

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Conceitos centrais.

Os diversos conceitos centrais, são respaldados em definições básicas e servem de referencial para um entendimento de como o marketing representa um dos grandes diferenciais de competitividade para as empresas.

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Necessidades.

A existência delas, implica em reconhecimento de um estado de privação de alguma satisfação básica ou a ausência de alguma coisa.

Refere-se a bens ou serviços, que os consumidores ou compradores organizacionais requerem para sobreviver.

As necessidades fazem parte da condição humana.

Satisfação das necessidades.

É o estado de realização atingido quando o desempenho do produto se iguala à expectativa do cliente ou a supera. O marketing da sua empresa, deve buscar essa satisfação a todo momento.

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Desejos.

São carências por satisfações específicas para atender às necessidades mais profundas, que vão além das necessidades de sobrevivência.

Enquanto as necessidades das pessoas são poucas, os desejos são muitos. Eles são constantemente moldados pelas forças e instituições sociais como famílias, grupos de amigos, igreja, escola, empresas e até a mídia.

Benefícios para o cliente.

Refere-se à percepção positiva dos clientes ou vantagens recebidas ao adquirir um produto. Podem ser: funcionais (desempenho do produto), sociais (acolhimento, elogios), experimentais (prazer sensorial), e pessoais (estima). Um bom marketing, consegue estimular a realização dos sonhos dos clientes.

Objetivos do Marketing

Você sabe dizer para que serve o marketing? Engana-se quem pensa que ele serve só para vender produtos. Os objetivos do marketing podem ser muito mais abrangentes e ajudar a alcançar resultados diferentes para as empresas.

Vamos ver agora alguns deles.

  1. Vendedor mais
    Vender: sim, esse é um dos principais objetivos do marketing para organizações que desenvolvem produtos ou serviços no mercado.

É papel do marketing, então, preparar as estratégias para que elas atendam às necessidades dos clientes e aumentem as chances de sucesso das vendas.

  1. Fidelizar clientes
    Mas o papel do marketing não termina na venda. A empresa deve continuar próxima do cliente para que ele não esqueça a marca e volte a comprar outras vezes.

Vale lembrar uma frase clássica: fidelizar clientes é muito mais barato que novos compradores.

  1. Aumentar a visibilidade
    Outro objetivo que o marketing ajuda a atingir é aumentar a visibilidade da marca e dos seus produtos.

Porém, não adianta buscar visibilidade junto a um público que não tem nada a ver com a empresa. Para otimizar os investimentos em marketing, as estratégias devem ser focadas nas pessoas certas: que têm mais chances de mudarem clientes.

  1. Gerenciar uma marca
    Marketing tem tudo a ver com branding. A construção de uma marca acontece na mente dos consumidores.

E, para que eles absorvam a imagem da marca, ela precisa tornar os seus valores e propósitos tangíveis por meio das estratégias de marketing ― em uma peça de publicidade e na definição do preço dos produtos, por exemplo.

  1. Construir boas relações
    Marketing também tem tudo a ver com relacionamento. Ao estreitar os laços com seus públicos (não apenas clientes, mas também colaboradores, etc.), uma empresa consegue fortalecer a sua marca.

As vendas e a fidelização são uma consequência desse processo.

  1. Educar o mercado
    A produção de conteúdo está na base do marketing atualmente. Publicações em blogs, revistas e jornais, redes sociais e outros meios ajudam a criar uma empresa para uma marca, ao mesmo tempo que educa os consumidores sobre as soluções.

A intenção não é vender diretamente o produto, mas mostrar como ele pode ser útil.

  1. Engajar colaboradores
    As estratégias de marketing não miram apenas para fora da empresa. Dentro das suas fronteiras, existe um público que é essencial para o sucesso do negócio: os colaboradores.

Por isso, o marketing ― ou melhor, o endomarketing ― também pode ajudar a engajar o público interno, fazer-los mais felizes com o seu trabalho e tornar-los propagadores da marca.

Linha do tempo da história do marketing
Agora, vamos ver os principais fatos que marcam a história do marketing, que se misturam com a história da tecnologia e dos meios de comunicação. Vamos à nossa linha do tempo:

1447: Gutenberg cria a imprensa tipográfica, ou tipografia. Essa invenção revolucionária a difusão da informação e de ideais. A Reforma Protestante de Lutero, por exemplo, foi propagada com o uso da imprensa recém-inventada.

1609: A Alemanha publica o primeiro jornal publicado como periódico. Esse meio de comunicação será importante, posteriormente, para publicar produtos e serviços em espaços e outros publicitários.

1730: As revistas também são como publicações periódicas e passam a mais um canal de informação, entretenimento e publicidade.

1880: Com a veia artística da Belle Époque, os pôsteres se popularizam como mídia de divulgação pelas ruas das cidades. Mais adiante, eles serão importantes veículos da propaganda da guerra na Europa Ocidental, na União Soviética e nos Estados Unidos. Na sequência dos pôsteres, são também os outdoors, em formatos maiores.

1920: Surge o rádio. Naquela época, as pessoas colocaram em xeque como mídias impressas, já que a rádio era muito mais interessante e barata — eles nem imaginavam toda a tecnologia que ainda estava por vir.

1930: Começam como transmissora de televisão aberta. Se o rádio já era uma ameaça aos impressos, a TV foi vista como o ponto final dos jornais e revistas (o que definitivamente não aconteceu). No Brasil, assis acontecem apenas em 1950 mãos, pelas de Assis Chateaubriand.

1941: Vai ao ar o primeiro comercial de TV. Nessa mídia, a publicidade ganha alto poder de penetração e persuasão.

1942: A Nestlé inaugura um canal exclusivo para comunicação com o consumidor, o Serviço de Colaboração Familiar. Era o início dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Brasil.

1970: O telemarketing se torna uma prática comum para vender produtos e serviços ao consumidor. Os sistemas Private Automated Branch Exchanges (Private Automated Branch Exchanges) permitirão que as empresas de gestão de sistemas quantos sejam ramais sejam feitas como ligações.

1981: A IBM lança o primeiro computador pessoal, o IBM PC 5150. Assim começava a se popularizar o uso das mídias digitais pelas pessoas e pelas empresas. Um pouco mais tarde, em 1984, a Apple o seu primeiro Macintosh, com destaque também para o lendário comercial de lançamento que entrou para a história do marketing.

1991: Tim Berners-Lee cria a rede mundial de computadores (ou World Wide Web). A invenção tinha o objetivo de democratizar o conhecimento. Mas a web foi além: ela eliminou as fronteiras da comunicação e do marketing e acelerou a velocidade das mudanças no mundo.

1995: Nascem a Amazon e o eBay, os primeiros sites de vendas online, que depois se tornaram gigantes do e-commerce.

1996: É lançado o primeiro serviço de webmail do mundo, o Hotmail. O serviço populariza a comunicação direta entre empresas e pessoas, mas também explode a prática de spam.

1998: Nasce o Google. Não é o primeiro motor de busca, mas o fundador Sergey Brin inovam um (o PageRapab por usar o inventário) que, em vez de apenas páginas ordenadas ou ordenadas por ordem de seus concorrentes.

1998: Surgem de blogs. Inicialmente, eles se parecem mais como diários pessoais. Mais adiante, os blogs corporativos vão se transformar em ferramentas importantes de Marketing de Conteúdo para as empresas.

2000: O Google lança o Adwords para permitir a inserção de links patrocinados na busca. Esse formato de publicidade é um clássico das mídias pagas da internet, que ainda hoje é largamente usado.

2003: Os Estados Unidos assinam o Can-Spam Act, o primeiro tratado contra o envio de email marketing não solicitado.

2004: Mark Zuckerberg lança o Facebook, uma pequena rede social universitária que revolucionaria as relações sociais e se transformaria em uma grande plataforma de negócios.

2005: É lançado o YouTube, que se torna o gigante dos vídeos para a internet. Um ano depois, ele é adquirido pelo Google.

2007: Steve Jobs lança o primeiro iPhone da Apple. Esse lançamento foi um marco para tornar os smartphones mais conhecidos e para o mundo se tornar mais mobile.

2009: O Google começa a testar carros autodirigidos ― um marco para o uso da inteligência artificial e da Internet das Coisas.

2015: O Google lança o RankBrain, um busca acredita em machine learning para qualificar a entrega dos resultados dos usuários.

15: Surge15: Surge o conceito de Economia Compartilhada, Airbnb e um novo conceito de negócios, como o Uber, um modelo de negócio e um novo modo de consumo.

Orientações da empresa em relação ao mercado.

Quando se pratica e se administra marketing, as organizações podem optar entre diferentes filosofias ou orientações estratégicas que irão nortear suas atividades.

Empresas orientadas para a produção:

Organizações orientadas para a produção, acreditam que o consumidor irá favorecer aqueles produtos que estão disponíveis de modo mais farto e a custos mais baixos e distribuição em massa.

Seus gerentes, concentram os esforços em atingir alta eficiência na produção e larga distribuição.

Empresas orientadas para o produto:

Organizações orientadas para o produto, acreditam que o consumidor irá favorecer aqueles produtos que apresentarem maior qualidade, melhor desempenho e mais inovação.

Seus gerentes, concentram os esforços em gerar produtos superiores e em melhorá-los constantemente.

Empresas orientadas para a venda:

Organizações orientadas para a venda, acreditam que o consumidor, por sua conta, não irá comprar o bastante. Seus gerentes concentram os esforços em vender e promover agressivamente.

A meta dessas organizações é vender o que produzem, eliminar estoques, e não produzir o que o mercado quer comprar.

Empresas orientadas para o mercado:

Organizações orientadas para o mercado, acreditam que a chave para atingir seus objetivos consiste em determinar as necessidades e os desejos do mercado e satisfazê-los de modo mais efetivo do que os competidores.

A tarefa não é mais encontrar os clientes certos para os seus produtos, mas o produto certo para o seus clientes.

Empresas orientadas para o marketing holístico:

Este conceito se baseia em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento e amplitude e das interdependências de seus efeitos.

Os quatro componentes do marketing holístico são: marketing interno, integrado, de relacionamento e de desempenho.

Definição de Posicionamento

“Posicionamento é ocupar um lugar claro, distinguível e desejável na mente do consumidor”.
Al Ries e Jack Trout

Pela primeira vez na história, é possível ouvir a voz do consumidor sem ser estimulado. A opinião nua, crua, autêntica, legítima e sincera.

O cara de Marketing é quem mais entende dos clientes na empresa. Ele é o evangelizador do cliente para toda a empresa.

1a. Era do Marketing: orientado ao Produto (até 1945)
2a. Era do Marketing: orientado a Venda (pós-guerra)
3a. Era do Marketing: orientado ao Relacionamento (pós-1980)
4a. Era do Marketing: orientado para a Responsabilidade Social (século XXI)

Case de sucesso: Havaianas – Todo mundo usa

Talvez você não se lembre (ou nem tenha nascido nessa época), mas as Havaianas eram conhecidas como alpargatas e vendidas com um modelo único até 1993. O produto era voltado ao consumidor de baixa renda e poderia ser encontrado em apenas três cores. Por essa razão, o público-alvo tinha vergonha de usar as sandálias, que eram associadas com a falta de dinheiro.

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SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca

Já expliquei sobre SEO, que é basicamente o esforço necessário para fazer com que sua página apareça em primeiro nos resultados do Google.

O SEM é o primo pago do SEO.

A verdade é que dependendo do seu nicho de mercado, o esforço para alavancar seu site na busca orgânica pode ser muito grande, demorar muito tempo e simplesmente não funcionar, mesmo que você faça tudo certo.

Existem tipos de serviço ou produto que tem alta concorrência de busca, ou seja, muitos sites e blogs trabalhando os termos, e não posso ser ingênuo em afirmar que você pode conseguir competir sozinho.

Mas você pode patrocinar algumas palavras para que você apareça nos resultados pagos. É mais rápido e, teoricamente, mais simples.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar visualizações Reels Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.

Já que 50% dos cliques vão para o primeiro e segundo resultados, você com certeza poderá ter muitos acessos, mas terá que pagar por cada um deles.

Dependendo dos termos que você quer patrocinar, o preço pode variar. Lembra que falei da concorrência? Vale também pro SEM.

As palavras-chave que as pessoas mais buscam são mais disputadas e, portanto, custam mais caro. Algumas chegam a custar quase R$ 100,00!

Se o seu negócio precisa que você patrocina palavras em inglês, cuidado. Existem palavras com custo que ultrapassam centenas de dólares!

Por isso, ainda que seja uma boa maneira de atingir resultados rápidos, essa é uma estratégia que só vale a pena se você tiver um controle grande do retorno do investimento. Além, claro, de ter um planejamento muito sólido.

Algumas empresas investem muito dinheiro em campanhas Adwords sem grande conhecimento do público ou das tendências de busca, cometendo erros simples mas que refletem diretamente nos resultados. E aí acham que não compensa.

Eu não recomendaria que você invista em SEM sem ter um bom conteúdo já estruturado. Ainda que no SEO você possa ainda não estar bem posicionado, é importante que o seu site ou blog ofereça conteúdo de qualidade e um produto ou serviço pago.

Você precisa ter uma meta muito clara, e essa meta precisa poder ser rastreada. Investindo em SEM você consegue saber exatamente quantas pessoas que clicaram no anúncio de fato gastaram dinheiro com você, ou viraram oportunidade de negócio.

Produto
A despeito do termo produto, este pilar do marketing defendido por McCarthy e Kotler aborda muito mais do que aquilo que é comercializado por determinada empresa. O conceito de produto, neste caso, engloba tudo aquilo que a empresa oferece aos clientes, como forma, design, embalagem, qualidade, garantia, assistência técnica, serviços etc.

Segundo Kotler e Armstrong, “produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade”.

Algumas perguntas que ajudam a definir o que é o produto de determinada empresa:]

Que desejo ou necessidade do cliente esse produto satisfaz? O que faz que determinado público precise ter seu produto?
Que funções ou novidades esse produto precisa ter para chamar a atenção?
Como é o processo de produção desse produto?
Qual o diferencial do seu produto?
Como é o design do mesmo, incluindo características técnicas?
Como é o ciclo de vida do seu produto?
E, para responder a elas, é essencial conhecer muito bem o público para o qual o produto de determinada empresa é voltado, e tentar entender quais atributos valorizados pelo público que são ignorados pela concorrência, justamente para criar um produto que se destaque. Nesse processo, ações como desenvolvimento de personas e pesquisas de mercado são fundamentais para entender sua audiência e o que ela espera da sua marca e do seu produto.

Preço
Precificar um produto pode parecer simples: é só calcular os custos de produção, distribuição, divulgação, pessoal e venda, dividir pelo número de produtos vendidos, acrescentar uma margem de lucro e está pronto, correto?

Na verdade, não é tão simples assim, Há muito mais por trás da precificação de um produto, pois não é só o processo de produção e venda que deve entrar nessa conta, e há muitos fatores subjetivos que também precisam ser considerados.

Em resumo, preço é a estratégia traçada para definir o posicionamento e a proposta de valor ofertada pelo produto. É a maneira com a qual o produto ou serviço estará posicionado na mente do consumidor. É o mercado que define o preço, mas é o cliente que define o quanto está disposto a pagar, e esta é uma das frentes nas quais as empresas precisam atuar.

Por exemplo, mais do que calcular tudo o que é gasto no processo de produção e venda, é preciso levar em consideração o valor agregado que seu produto tem para além dos benefícios concretos e mensuráveis.

É por isso que um mesmo produto, como um smartphone, pode ter preços tão diferentes dependendo da empresa que o produz. Para além do processo de produção, há todo um valor agregado, que poderá ser maior ou menor dependendo do posicionamento do seu produto.

Tudo isso deve ser pensado de maneira a ser satisfatório para o consumidor, mas ao mesmo tempo não prejudicar o seu capital de giro. É importante entender que a volatilidade do preço está ligada ao posicionamento de mercado de uma marca ou produto.

Quanto mais eles se diferenciam da concorrência, mais conseguem ter margem para trabalhar o preço. Em resumo: marcas que geram mais valor agregado para o cliente têm mais chances de serem escolhidas, mesmo que seu preço seja mais alto que o da concorrência.

Praça
Praça, também chamado de distribuição, é o pilar que aborda o modo como o produto e/ou serviço são distribuídos no mercado, como o cliente chega até o produto/serviço, seja por pontos de venda, canais de distribuição, sites etc. Em resumo, esse é o ‘P’ responsável por responder de qual forma você vai chegar até o seu cliente.

Nesse ‘P’, mais do que os canais de distribuição, também é preciso pensar na logística, como tornar o produto visível no mercado etc.

Outra vez, é necessário compreender bastante suas personas na hora de levar esse aspecto em consideração. Afinal, não adianta investir nos melhores locais (físicos e digitais) para distribuir seu produto se seu público não está lá.

Promoção
O ‘P’ de promoção nada mais é do que a maneira de divulgação do produtor. Aqui, não estamos apenas falando dos canais de divulgação, mas também da comunicação e linguagem que será usada para atingir suas personas. Ou seja, como você vai tornar sua marca conhecida e fazer com que seu produto atenda as necessidades e desejos do seu público.

Marketing e Vendas

Até as ideias de Kotler entrarem em prática no mercado, o marketing era muito visto como sinônimo de vendas. Porém, essas áreas têm funções diferentes.

A equipe de vendas trabalha na etapa final da jornada de compra. Seu papel é estimular a tomada de decisão quando o cliente já está mais maduro.

Para chegar a esse ponto, porém, ele passa pelo processo de amadurecimento com a equipe de marketing, que teve o papel de atrair interessados, estreitar o relacionamento com eles e nutri-los com conteúdos.

A separação entre as áreas, porém, causou um cisma. Em muitas empresas, Marketing e Vendas não se conversam e ainda disputam quem deve receber os louros das vendas.

A verdade é que essa rivalidade não traz benefício algum ao negócio. Na perspectiva do marketing holístico, o ideal é que as áreas trabalhem de forma colaborativa pelo bem da empresa.

Por isso, criou-se o termo vendarketing, com a intenção de promover a integração e o alinhamento entre esses setores.

Na metodologia do Inbound Marketing, o vendarketing ajuda a extrair os melhores resultados, otimizar os recursos do processo de vendas e manter uma comunicação coesa com o lead ao longo de todo o funil.

Alguns questionamentos interessantes a se responder:

Como a concorrência promove seus produtos e serviços? Qual é a influência deles em suas ações?
Se seu mercado é sazonal, qual deve ser o cronograma para aproveitar as oportunidades de vendas e promoções?
Quais são os melhores canais (impresso, internet, rádio, TV) e ações de relações públicas para apresentar as suas ações para possíveis clientes?
Quando e onde você pode divulgar, de forma eficiente, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo?

Agora vamos voltar para o online, com a minha definição:

Marketing de conteúdo é uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.

É o que tento fazer com o meu blog, para você. Oferecer conteúdo para que você possa alcançar os seus melhores resultados. E você só terá bons resultados se o meu conteúdo for de qualidade, relevante para você.

E ele precisa ser constante. Não posso vir escrever uma vez a cada morte de bispo, como você faria para tirar as suas dúvidas?

Bem, provavelmente buscaria conteúdo em outro lugar, e é por isso que o marketing de conteúdo tem atraído cada vez mais a atenção de empresários: é uma incrível oportunidade de fisgar o público, mostrar a sua autoridade sobre um assunto e fazer com que esse público volte para o seu site ou blog.

Diferente de você fazer uma campanha com todos os atributos do produto que você está querendo vender, o marketing de conteúdo demonstra um nível superior de interesse em se conectar com o seu cliente. De mostrar que você se importa, de verdade!

Quem não gosta de saber que tem relevância para uma empresa? Com isso, você consegue uma lealdade extremamente interessante para o seu resultado financeiro.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Importante dizer que Marketing de Conteúdo sem uma estratégia bem arquitetada não é o suficiente para gerar o máximo de resultados. O método tem resultados comprovados, mas é preciso disponibilizar um tempo para planejamento e estratégia.

Existem várias formas de aplicar e executar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo. Algumas formas podem ser:

  • Blog;
  • Conteúdos ricos
  • Vídeos;
  • Redes Sociais;
  • Email Marketing.

Como você pode perceber, Marketing de Conteúdo não é só escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook e aguardar que os resultados apareçam de forma mágica em sua mesa.

Você precisa pensar o que escrever, quando publicar, em qual canal promover, qual formato usar, qual persona atingir e qual resultado pretende alcançar.

Definições do planejamento estratégico

O plano de marketing deve começar com as definições do planejamento estratégico da empresa. Isso engloba a missão, a visão e os valores da marca, além dos objetivos e metas da empresa.

Descrição da análise do ambiente de marketing

Sabe aquela análise do ambiente que falamos anteriormente? É hora de documentar as principais informações e insights que você extraiu das observações.

O plano deve apontar as principais ameaças e oportunidades do ambiente externo e as forças e fraquezas do ambiente interno. Você pode usar o framework da análise SWOT para isso.

Definições de segmentação

O plano de marketing também deve apontar com quais públicos-alvo a empresa vai trabalhar, a partir da segmentação do mercado, e qual posicionamento vai adotar para cada um deles. Nesse momento, também pode ser interessante criar a persona com quem as suas estratégias vão se comunicar.

Definições do mix de marketing para cada segmento

Depois, é hora de definir as estratégias dos 4 Ps do marketing: Preço, Praça, Promoção e Produto. Isso deve ser feito para cada segmento e de acordo com o posicionamento da marca para cada um.

Cronograma de execução

O cronograma de execução é essencial para tirar o plano de marketing do papel. Nessa parte, você deve definir um calendário, com datas e prazos, além dos responsáveis por cada atividade e os recursos que elas vão demandar.

Indicadores de desempenho

A definição de indicadores de desempenho é um dos pontos primordiais do plano de marketing. É com eles que você vai verificar se as suas estratégias alcançaram os resultados desejados, em alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.

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Organize seus documentos, área de trabalho e espaço
Se você nunca colocou seus arquivos em ordem, comece agora. Para algumas pessoas, essa tarefa consome muito tempo porque há muitos documentos e coisas perdidas. No entanto, esta etapa é crucial e não pode ser ignorada.

Comece com seu armazenamento em nuvem e computador. Reúna artigos e aplicativos semelhantes em pastas com nomes apropriados e descritivos. Sua área de trabalho deve estar quase vazia e seus arquivos devem ser fáceis de encontrar.

Em seguida, analise documentos reais: contas, arquivos, notas, brochuras, diários, etc. Use prateleiras e pastas para colocar as coisas em ordem. Em seguida, organize sua área de trabalho e limpe-a.

Quando terminar, você terá tudo organizado e, quando precisar de um arquivo, saberá exatamente onde encontrá-lo.

Lembre-se de manter as coisas no lugar: conforme você adiciona novos documentos, coloque-os em pastas apropriadas.

Use tecnologia
A tecnologia é útil para a autoadministração. Alguns dispositivos possuem aplicativos integrados que ajudam a criar listas de tarefas que você pode marcar. Além disso, alguns aplicativos oferecem uma ampla gama de recursos, como alarmes para reuniões, rastreadores de condicionamento físico e saúde e blocos de notas interativos.

Dessa forma, você não precisa de papel e sempre tem seu diário móvel em seu telefone.Aumentar Views No Story Insta – A Próxima Onda

Torne-se independente e responsável
Essa dica requer uma mudança de mentalidade. Se você deseja gerenciar melhor a si mesmo e a seu trabalho, talvez queira assumir a responsabilidade por suas ações.

Além disso, não espere que seu chefe lhe diga o que fazer. Comece com antecedência e coloque mais paixão no que você está fazendo. Dessa forma, seus colegas e superintendentes o verão como um funcionário modelo.

Lembre-se de pedir o que quiser. Seja um aumento ou um curso de treinamento, pergunte ao seu gerente sobre isso e seja direto.

Colaborar
Só porque você pode gerenciar a si mesmo, não significa que você tenha que fazer tudo sozinho. Colaborar por meio de comunicação franca é a chave para o sucesso no local de trabalho. Não tenha medo de fazer perguntas ou sugerir uma ideia.

Por exemplo, mesmo se você for um funcionário de escritório, fale com o CEO se tiver uma ideia inovadora para a empresa. O resultado pode ser uma promoção, um aumento, um aumento em sua reputação ou todos os três.

Conclusão

Ser auto-organizado é vital para o seu trabalho. Sua produtividade aumenta, seus colegas e superiores o apreciam mais.

Os três princípios básicos de uma boa autoadministração são planejamento, responsabilidade e iniciativa. Portanto, se você deseja aprimorar sua autogestão, experimente estas cinco dicas:

Faça uma lista e estabeleça uma programação inteligente.
Organize seus documentos, área de trabalho e espaço.
Use tecnologia.
Torne-se independente e responsável.
Colaborar.

Não basta mais, postar uma foto do seu produto nas mídias sociais e partir para as propagandas de venda. Com cada vez mais concorrentes nas plataformas instantâneas como Instagram e Snapchat, os seguidores, estão cada vez mais, procurando um envolvimento com experiências mais aprofundadas.

Muitos criadores, estão recorrendo ao Instagram Stories para mostrar seus bastidores, com uma visão diferente do que vêm por trás de seu trabalho. Como o Stories não mantém o feed social por muito tempo, eles podem compartilhar mais casualmente para criar um vínculo mais profundo com o público.

Mesmo enquanto o mundo se torna cada vez mais digital durante a pandemia COVID-19, eventos ao vivo – pelo menos em formato híbrido ou remoto – ainda são oportunidades para marcas e líderes eliminarem o ruído e capturarem a atenção, aumentarem a confiança e aumentarem o conhecimento. Eles também ajudam as marcas a capitalizar oportunidades únicas para networking (mesmo que pareça um pouco diferente hoje em dia) e estabelecer conexões mais profundas com sua marca e entre os participantes. No entanto, o modelo padrão para eventos corporativos corre o risco de ficar aquém desse ideal.Aumentar Views No Story Insta – A Próxima Onda

Contamos com eventos corporativos para inspirar, motivar, educar, criar redes e informar – tudo em um período de três dias. Não é de se admirar que, se não forem projetados corretamente, esses eventos podem deixar os participantes sem energia e conteúdo. No entanto, se um evento faz parte de uma campanha de longo prazo, ele se torna um catalisador para a mudança que tem um impacto muito mais duradouro.

Como campanhas de longo prazo revitalizam eventos corporativos

Ano após ano, as equipes de eventos são pressionadas a fazer e conseguir mais com os mesmos – ou até menos – recursos. Isso significa encontrar maneiras de impulsionar a eficiência não apenas em eventos únicos, mas também em um portfólio de experiências. Ao mesmo tempo, você deve obter ROI e maior eficiência digitalmente e sem comprometer a experiência do público. Felizmente, você pode atingir esses objetivos adotando uma abordagem focada na campanha.

Quando você planeja um evento, considera o momento no tempo e sonha em como dar vida à experiência ao entregar mensagens e conteúdo. Freqüentemente, grande parte do foco e das métricas está relacionada à logística e táticas. Mas uma abordagem de campanha para o planejamento de eventos começa com uma visão mais ampla de seus objetivos de negócios. O que você deseja alcançar a longo prazo? Como é o sucesso? Com essa clareza, você pode começar a mapear as mensagens certas para os públicos certos nos canais certos por um longo período de tempo. Essa estratégia gerará os resultados desejados.Dicas Rápidas Sobre Aumentar Views No Story Insta

Uma campanha começa muito antes do evento e continua depois. Isso ocorre porque um ponto de contato de comunicação de um golpe – mesmo que esse ponto de contato resida em uma experiência dinâmica – nunca é suficiente para mudar o comportamento ou mentalidade de um público a longo prazo.

As campanhas criam jornadas personalizadas com vários pontos de contato e reservam experiências com entrega de informações multicanal. As comunicações iniciais são tão importantes quanto as comunicações da reunião e pós-evento. Os planejadores de eventos devem otimizar o canal do evento para o que só funciona em configurações presenciais ou de videoconferência: rede, reconhecimento, treinamento e formação de equipe. Enquanto isso, a campanha durante todo o ano é o reforço que se baseia na energia que o evento cria e se conecta ao próximo ponto de contato para manter alto o engajamento.

Uma campanha de longo prazo oferece uma experiência de engajamento do público que transcende as restrições de um evento. Ele sustenta o impacto geral nos negócios além de cada evento, estendendo seu efeito até o próximo ciclo de eventos. Por sua vez, isso gera maior eficiência e uma experiência de influência mais consistente.

Fazendo Mudanças Sem Adicionar ao Ruído

Ao criar uma campanha usando vários canais – como web, e-mail e (no caso de eventos híbridos) reuniões – você pode entregar o conteúdo e as informações de uma forma digerível que também fornece reforço. É uma abordagem integrada e direcionada que atinge membros de um público específico usando os canais nos quais eles se sentem mais conectados – ou desejam se sentir mais conectados – à sua marca.

Temos a tendência de pensar em um aplicativo móvel como um canal-chave para entregar conteúdo em um evento – e é. Os participantes podem usar aplicativos para acessar informações logísticas, oportunidades de networking e agendas pessoais. Além disso, eles podem usar aplicativos para se conectar com expositores e outros participantes, receber conteúdo, baixar apresentações e responder a pesquisas. Mas o uso de um aplicativo não precisa terminar quando o evento termina.

Como seu aplicativo é algo que os participantes levam consigo e que reside em seus dispositivos móveis, também pode ser uma via para continuar a entrega de mensagens após o evento. Você pode reaproveitar e reposicionar esses mesmos recursos, o que significa que o aplicativo pode se tornar um canal social e hospedar um diálogo que vive com os participantes depois que eles se conectam durante o evento. Em vez de fornecer detalhes sobre apresentações, por exemplo, o aplicativo agora pode entregar depoimentos de clientes e exemplos de casos que os participantes ouviram falar no palco principal, talvez em um formato de podcast contínuo.

Da mesma forma, vinculamos os sites do evento ao próprio evento – é o site que dá aos participantes acesso às informações que eles precisam saber e uma lista de quem estará na conferência. O site ainda dá acesso a inscrições e a qualquer um dos materiais e documentos para download de que possam precisar para o evento. Mas, no contexto de uma campanha, o site pode ser um canal para sistemas de gerenciamento de aprendizagem. Por exemplo, se o seu evento for uma conferência de vendas e marketing destinada a treinar os participantes sobre o que está acontecendo na indústria e dar a eles as ferramentas de que precisam para melhorar seu jogo, parte da sua estratégia de marketing do evento pode incluir pedir que demonstrem as melhores práticas e conhecimento com base no que aprenderam antes, durante e depois do evento.

Um site de comunidade geralmente não é o principal canal de distribuição, mas é onde a discussão pode viver para seus usuários. Freqüentemente, você pode gerar e obter insights sobre o que os participantes desejam obter com sua experiência – sem mencionar os principais pontos fracos em trabalhar com sua empresa, que você pode abordar do ponto de vista de mensagens no palco principal.

Em última análise, você deseja que os participantes estabeleçam relacionamentos no momento em que seu evento for concluído – e, com sorte, eles não querem que essas conexões morram. Sua estratégia de canal de entrega pós-evento pode se concentrar em fomentar essa comunidade em outro formato digital.Aumentar Views No Story Insta – A Próxima Onda

  1. Meça conforme você avança. Normalmente, a única maneira de os planejadores de eventos medirem a resposta do público é com uma pesquisa pós-evento que ilumina como os aspectos logísticos do programa funcionaram para os participantes. Mas, para tornar seu evento um catalisador para mudanças reais, analise as métricas de ROI em toda a campanha e identifique mudanças específicas nos pensamentos, perspectivas e ações do público. Sempre que possível, conduza auditorias de eventos para obter uma compreensão mais profunda do que funciona, o que pode melhorar e o que precisa ser mudado.

As pesquisas são certamente uma forma de medir comparações, mas elas precisam ir além das questões logísticas e não podem esperar até depois do evento. Comece com o fim em mente ou com o que você deseja alcançar. Uma pesquisa pode ajudar a identificar onde você moveu com sucesso a agulha nesses objetivos e onde estão as lacunas que ainda precisam ser preenchidas. Se você pesquisar seu público antes do evento, poderá usar os resultados para entender onde focar o conteúdo durante a experiência real.

Digamos, por exemplo, que uma pesquisa antes do evento revele que 90% dos participantes sentem que precisam de treinamento nas mesmas três áreas de negócios. Por meio de todo o benchmarking antes de seu evento, você saberá enfatizar essas áreas em seu conteúdo. Durante e após o evento, você pode usar a pesquisa para determinar seu sucesso em relação às mensagens entregues, lições que os participantes aprenderam e o que eles puderam praticar durante a experiência. Você determinará se os participantes finalmente sentiram que aprenderam o que precisavam sobre essas três principais áreas de negócios.Dicas Rápidas Sobre Aumentar Views No Story Insta

Uma campanha eficaz não envolve uma estratégia de definir e esquecer. A melhor coisa sobre qualquer campanha de marketing é a capacidade de entender seu alcance e relevância com seu público à medida que você avança e ver o que ressoa com eles em tempo real, o que significa que você pode refinar a estratégia ao longo do caminho. No momento em que você chega ao evento em si, você já criou um ponto de contato que é hiper-direcionado e hiperrelevante para o que você descobriu ser bem-sucedido (ou não) em todo o continuum da campanha.

Após o evento, analise os resultados da sua pesquisa e transforme os dados em planos de ação que equilibrem suas campanhas. Afinal, seu público agora tem expectativas sobre o evento e o aprendizado que receberão. A partir de suas comunicações antes do evento, os participantes entenderão precisamente quais são seus objetivos para a experiência e o que eles ganharão com ela. Você não pode deixar esses objetivos caírem só porque não teve tempo para cumpri-los totalmente em um programa de três dias. Afinal, isso não se alinha com a entrega de valor contínua que os participantes esperam. Seu pré e pós

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Quem você vai ligar? Não, não o Ghostbusters – uma agência de marketing digital. Pelo menos, é assim que a maioria das pessoas reage ao perceber que precisam de ajuda com publicidade online. Cada vez mais, o marketing online é um negócio enorme – com 86% dos profissionais de marketing B2C refletindo que o marketing de conteúdo é uma estratégia chave para o sucesso. Portanto, faz sentido contratar um profissional que entenda os princípios básicos do setor. Certo? Bem, contratar uma agência de marketing nem sempre é a única resposta, mesmo a melhor resposta para o seu sucesso.

Apressar-se para contratar uma equipe profissional de marketing nem sempre é a melhor resposta. Afinal, não existe uma estratégia única que garanta o sucesso. Para que sua empresa cresça e se expanda, você deve utilizar ferramentas, estratégias e táticas personalizadas para sua empresa, seus objetivos e seus valores. Do contrário, você irá falhar e, ao contrário de Frank Sinatra, não fará do seu jeito.

A fria realidade é esta: você nem sempre exige que uma agência de marketing digital cavalgue em cavalos brancos e salve o dia. Às vezes, esteja seu marketing funcionando ou estagnando, simplesmente não faz sentido. Aqui estão quatro ocasiões para manter em mente.Aumentar Views No Story Insta – A Próxima OndaComo Manter O Foco Em Aumentar Views No Story Insta E Ter Resultados Cada Vez Melhores!

Benefícios de contratar uma agência de marketing
Primeiro, vamos ser claros sobre o que é uma agência de marketing e o que ela faz.Como Manter O Foco Em Aumentar Views No Story Insta E Ter Resultados Cada Vez Melhores!

Quando a maioria dos executivos diz “agência de marketing”, o que geralmente quer dizer é agência de publicidade. É importante deixar claro que esses dois tipos de agência não são iguais, assim como o marketing é maior do que apenas publicidade. Saiba mais sobre como o marketing e a publicidade são diferentes aqui.Como Manter O Foco Em Aumentar Views No Story Insta E Ter Resultados Cada Vez Melhores!

De acordo com esse vernáculo, usaremos o termo agência de marketing porque, na verdade, existem poucas agências de marketing verdadeiras, já que a maioria das empresas lida com o marketing estratégico de sua marca internamente. Em vez disso, as empresas que promovem seus negócios como agências de marketing são normalmente agências de mídia de um tipo ou outro. Da mesma forma, usamos o termo agência de marketing como um termo abrangente que inclui consultores, bem como uma ampla gama de opções de publicidade, incluindo digital, pesquisa (SEO), mídia social, PPC (pagamento por clique) e publicidade tradicional agências.Dicas Rápidas Sobre Aumentar Views No Story Insta

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