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Vire tendência: como viralizar no TikTok

No universo TikTok, o que importa é ser autêntico. Essa máxima é o que norteia quem quer aprender como viralizar no TikTok

viralizar no TikTok

sem precisar investir rios de dinheiro em marketing e vídeos super produzidos.

A verdade é que, diferentemente do Instagram e do Facebook, os usuários do TikTok não estão interessados naquele conteúdo roteirizado e filmado em altíssima definição. O que o público do TikTok quer ver é autenticidade e conexões genuínas (além de vídeos de animais e nenéns fofinhos, é claro).

E é isto que você vai entender melhor neste guia: como crescer no TikTok sem ter uma mega equipe de marketing por trás do seu conteúdo? E como não flopar no TikTok e ser um empreendedor de sucesso na rede social?

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Confira a seguir as estratégias de marketing e conteúdos para TikTok que reunimos para nossos lojistas.

Como crescer no TikTok é importante
O TikTok não é uma rede social como outra qualquer, graças ao algoritmo da plataforma.

Na verdade, o algoritmo de descoberta do TikTok torna a promoção de conteúdo mais justa para quem está começando — todo mundo tem como viralizar no TikTok, mesmo se a conta tiver poucos seguidores.

Com o TikTok, a sua presença nas redes sociais pode decolar, e você tem à disposição um leque praticamente infinito de estratégias de marketing para experimentar.

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O TikTok é uma rede social que põe o conteúdo em primeiro lugar.
E tem mesmo como crescer no TikTok porque a interface do usuário foi feita para manter as pessoas no app por mais tempo, aumentando suas chances de seu conteúdo ser visto em meio à multidão.

Dá para entender como viralizar no TikTok é importante quando a gente olha para as estatísticas do TikTok no Brasil: são mais de 4,75 milhões de brasileiros na plataforma, o que faz do Brasil o segundo país que mais usa a rede social no mundo, atrás apenas da China.

Para quem quer falar com um público mais jovem, o TikTok é uma mina de ouro: de acordo com estatísticas da própria plataforma, 66% dos usuários têm menos de 30 anos, sendo que a grande maioria tem entre 16 e 24 anos. Essa informação pode ajudar você a criar vídeos que a geração Z realmente vá curtir e que vão criar uma conexão genuína com seu público.

Já deu para ter uma ideia da força que o TikTok tem, né? Pois então agora vamos entender melhor como funciona o algoritmo do TikTok e também conferir como viralizar no TikTok com as estratégias de marketing orgânico que a gente reuniu para você.

Cresça Seu Negócio Usando O Mercado Social Dos Media

Você pode ganhar o reconhecimento em linha se você quer seu negócio fazer um bom nome para se. Isso é fácil de fazer com sites de mídia social. Sites de mídia social são bastante populares e usá-los para anunciar o seu produto é sábio. Pode ajudá-lo a falhar ou ir quebrado. O artigo inclui algumas boas idéias de marketing social para impulsionar suas chances de sucesso.

O Twitter é uma poderosa plataforma de rede social que pode ser uma valiosa ferramenta promocional para o seu negócio. Se você estudar como usar o Twitter e o que ele pode fazer por você, você pode obter centenas de milhares de pessoas para ver seus produtos. Levando alguns dias para aprender sobre a funcionalidade específica do Twitter, como hashtags, palavras-chave, e a API pode realmente pagar.

Deixe que seus clientes saibam que você se transformou em mídias sociais. Quando seus clientes existentes segui-lo na maioria dos sites de mídia social, sites sociais irá informar suas outras conexões. Esta publicidade, basicamente livre e não deve ser subestimada. Este é basicamente um programa de referência.

Ofereça ofertas exclusivas para perfis de redes sociais. Tente fazer um concurso para a sua página de mídia social. Se os concursos não são a sua coisa, você pode querer dar-lhes uma oferta especial. Você pode compartilhar informações exclusivas para seus sites de marketing de mídia social.

Use o marketing de mídia social para direcionar as pessoas para o seu site. A mídia social é limitada em comparação com o que um site pode oferecer. Por exemplo, você não pode vender diretamente um produto de sua página nas redes sociais, mas você pode a partir de um site. Fazer isso pode levar a uma venda direta usando o marketing de mídia social.

Tente adicionar imagens ao seu site de mídia social. As pessoas têm uma melhor compreensão de um produto quando eles podem literalmente vê-lo. E, quando as pessoas entendem o seu produto, eles são mais propensos a comprá-lo. Você não precisa ter muitas fotos, apenas alguns devem fazer o trabalho.

Mesmo se sua companhia é maciça, vangloriando-se sobre ele não o fará e-amigos. Eles são essenciais para o sucesso do seu negócio.

Obter um blog WordPress para que você possa usar o botão WordPress retweet. Este recursos permite que seus visitantes postar um link para um de seus artigos em seu Twitter Feed em um simples clique. Você também pode adicionar retweet botões em seu site, se você tomar o tempo para codificar você mesmo.

Crie conteúdo útil entrevistando um especialista em algo relacionado aos seus produtos. Publique a sua entrevista no YouTube e partilhe-a nas redes sociais. Este é o tipo de conteúdo que seus seguidores vão adorar compartilhar com seus amigos. Certifique-se de escolher um entrevistado interessante e fazer perguntas relevantes.

Quando você começa uma campanha de marketing de mídia social deixar espaço para julgamento e erro. Dependendo do seu público-alvo, algumas coisas que são eficazes para outras empresas podem não funcionar para você. Preste atenção para o que é e não está funcionando e fazer alterações conforme necessário. Isto mostrará a seus clientes que você está conectado com suas necessidades também.

Você pode adicionar aplicativos como slideshare ao LinkedIn. Tente aplicações diferentes e veja quais poderiam ser úteis para você. SlideShare permite criar álbuns de fotos com descrições detalhadas para cada foto. Você pode adicionar fotos de seus produtos ou ter seus clientes enviar-lhe fotos de si mesmos usando o que eles compraram de você.

Use feeds de mídia social. As pessoas vão querer fazer uma compra de imediato e compartilhar essas informações com seus amigos. Eles também são mais propensos a compartilhar os links para esses tipos de negócios com outras pessoas.

Use o nome da sua empresa para configurar contas em sites de mídia social, como Twitter e conta do Facebook. Isso ajudará a proteger o seu negócio com um nome semelhante ou alguém com um machado para moer para registrar essas contas e causando confusão ou má vontade. Mesmo se você não estiver pronto para começar a comercializar, você terá seu nome garantido para quando você estiver.

Faça suas postagens de blog se destacar, colocando em um projeto ou imagem de algum entretenimento visual. As pessoas gostam de ter algo para olhar para além de apenas um monte de blocos de texto. Adicionar logotipos, como logotipos, imagens ou vídeos que seus leitores vão querer olhar. Mas você não quer exagerar e tornar a página muito estimulante.

Se você estiver usando suas mídias sociais para anunciar uma empresa existente, especialmente uma que é baseada on-line, certifique-se de incluir o link para o seu site. É surpreendente quantas pessoas não incluem um link para seu próprio site. Conseguir aqueles que o encontram para estalar sobre a seu local é uma grande maneira de introduzi-los a tudo que você tem que oferecer.

Certifique-se de atualizar e atualizar com freqüência. Você deve sempre saber quantas vezes você pode se inscrever com um site que irá postar em seu nome usando um cronograma definido por você. Isso permite que você permaneça visível para a atenção dos seus leitores.

Uma boa maneira de comercializar a sua presença comercial lá fora é fazer alguns vídeos para o YouTube.

Use as etapas descritas hoje para ver como as mídias sociais podem ajudá-lo a atrair mais pessoas. Se você ainda não experimentou, você não deve esperar mais. Marketing de mídia social pode ser a chave para o seu sucesso.

Como funciona o algoritmo do TikTok?

A gente já sabe que o TikTok tem um algoritmo que determina o que vai aparecer para cada usuário no feed.

Assim como o algoritmo do Instagram é descoberto pelos usuários por tentativa e erro, ninguém sabe exatamente como funciona o algoritmo do TikTok, pelo simples fato de que a empresa não divulga o que o recurso privilegia. Mas é claro que os criadores de conteúdo já têm uma boa noção do que fazer para agradar o algoritmo.

Mas como viralizar no TikTok e agradar o algoritmo? Basta ter um monte de visualizações? Bem, até onde a gente sabe, o sucesso da sua publicação é determinado por alguns fatores:

  • quantas vezes seu TikTok é reassistido;
  • quantas pessoas veem seu vídeo até o final;
  • quantos vezes seu vídeo é compartilhado;
  • quantos comentários a publicação recebe;
  • quantas curtidas seu vídeo ganha.

Cada vídeo publicado é exibido para uma parcela pequena de usuários na aba Para você, ou então no feed inicial que aparece quando o usuário abre o aplicativo. São esses usuários iniciais que vão determinar o sucesso do seu vídeo! 😱

Imagine que o TikTok resolve mostrar seu vídeo para dez pessoas. Se a reação dessas pessoas ao seu vídeo for positiva (isto é, se elas comentarem, curtirem ou fizerem alguma coisa da lista acima), o algoritmo vai exibir o seu vídeo para mais cem pessoas. A reação dessas cem pessoas, por sua vez, vai determinar se seu vídeo vai ser mostrado para mais mil pessoas, e por aí vai.

É claro que investir em conteúdo para as redes sociais é sempre fundamental, mas a gente precisa realçar aqui a importância investir em conteúdos para TikTok que gerem engajamento e criem conexões genuínas com os usuários. Ah, mas não se preocupe, a gente tem algumas dicas para ajudar você nesse departamento!

TikTokers: os influenciadores digitais do TikTok
Os influenciadores digitais do TikTok têm um nome especial: TikTokers. São pessoas que se especializam em criar conteúdo para o aplicativo e sabem bem como viralizar no TikTok. Por isso, usam toda a expertise adquirida e o público conquistado para promover marcas e produtos.

Se você quer saber como crescer no TikTok, os TikTokers podem ser a solução que você procurava: você pode tanto se tornar um influenciador da plataforma ou então formar uma parceria com um TikToker já estabelecido.

Como crescer no TikTok como influenciador
Os TikTokers dominam a arte da monetização de conteúdo, fazendo parcerias com marcas que encomendam publicações no perfil do influenciador para promover produtos.

Quem produz conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube sabe que a rede social tem recursos nativos para monetizar conteúdo. O TikTok, por sua vez, não dispõe dessa facilidade, então os influenciadores digitais precisam seguir outras estratégias para tirar o ganha-pão com o conteúdo que eles produzem.

Que tal fazer lives no TikTok? Na rede social, os usuários que estão assistindo podem dar presentes para o criador de uma live, que são doações em dinheiro. Quando sua live terminar, você vai ficar com 50% do valor doado, enquanto o restante dos presentes vai para o TikTok e as app stores.

Se você quer ganhar dinheiro na internet com a mídia social, outra opção é fazer parcerias com marcas e produzir conteúdo patrocinado.

Como viralizar no TikTok com a ajuda de influenciadores
No mundo das estratégias de marketing nas redes sociais, o marketing de influência é uma queridinha das empresas. É uma forma de expor seus produtos para o público de outra pessoa, o que funciona bastante como prova social.

Por ser uma plataforma que prioriza a criação de conteúdo, o marketing de influência é uma excelente estratégia de como viralizar no TikTok.

A lógica por trás da escolha de influenciadores digitais para promover seus produtos é a mesma de outras redes sociais: esse TikToker é o tipo de pessoa que consumiria seu conteúdo ou compraria seus produtos?

Sua parceria não deve se basear no número de seguidores do TikToker, mas sim no perfil da pessoa e da comunidade que ela criou.

Procure TikTokers que combinem com sua marca e cujos seguidores sejam compatíveis com o seu público-alvo na rede social.

Em geral, o melhor é deixar a criação do conteúdo nas mãos dos influenciadores digitais, pois eles sabem do que os seguidores gostam.

Além disso, o conteúdo deve ser autêntico, então não se preocupe se o vídeo feito pelo TikToker parecer amador demais. Os usuários do TikTok não estão interessados em conteúdos super produzidos; a preferência é por vídeos que entretenham e sejam criativos. Veja como exemplo o vídeo que a influenciadora Camilla de Lucas criou para a marca de cremes dentais Sorriso: Comprar Visualizacoes Stories

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