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Facebook Ads e Instagram Ads para vender mais e melhor.

Facebook Ads e Instagram Ads para vender mais e melhor.

Saiba como funcionam as plataformas e quais os principais erros de quem anuncia com o Facebook Ads e Instagram Ads e como o Gera Post te ajuda a fazer comunicação de venda pela internet.

O que é Facebook Ads e Instagram Ads?

O Facebook Ads e também o Instagram Ads são mecanismos de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro das próprias mídias sociais.

É uma ferramenta que permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer.

A interface da plataforma atual aceita a veiculação de anúncios de diversos tamanhos e tipos.

Quando bem planejados, conseguem atingir o público-alvo de maneira eficiente e o bom é que o Facebook hoje possui uma das maiores ( se não a maior ) bases de dados segmentada do mundo.

Segundo dados oferecidos pela própria plataforma, em 2019 o aplicativo Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. A integração com o Facebook e a constante atualização, com a instalação de filtros, elementos para interação e formatos de postagem, além dos componentes específicos para empresas, promovem esse constante crescimento da rede social.

Você precisa ter posicionamento de mercado hoje em dia!

Hoje, independente de qual nicho de mercado você atue, você precisa ter posicionamento de mercado.

Segundo pesquisas, mais de 70% das empresas brasileiras estão nas redes sociais e usam aplicativos regularmente.

E o Facebook, Instagram e WhatsApp são indispensáveis para quem quer aumentar vendas, tanto negócios físicos, como digitais e prestação de serviços.

Não podemos nos esquecer do Google, Youtube, LinkedIn e Twitter. Em resumo, quanto melhor sua empresa estiver nessas mídias sociais, mais posicionamento de mercado você terá.

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Ferramentas De Marketing Bar Que Você Precisa Conhecer

Abaixo está uma lista dos diferentes tipos de anúncios que o Facebook Ads oferece:

  • Impulsione suas publicações: patrocinar seus posts para que eles alcancem um maior número de pessoas, de acordo com critérios definidos por você, claro.
  • Promova sua página: aumentar o conhecimento da sua página, o número de fãs, entre outros aspectos.
  • Envie pessoas para seu site: aumentar o tráfego no seu site e, possivelmente, as chances de conversão.
  • Aumente conversões no seu site: levar as pessoas a realizar determinadas ações (requer adicionar um pixel de rastreamento do Facebook no seu site).
  • Obtenha instalações do seu app: aumentar o número de downloads do seu aplicativo mobile ou até mesmo desktop.
  • Aumente o envolvimento com seu app: fomentar o engajamento do público com seu aplicativo e aumentar o seu uso.
  • Alcance pessoas próximas a seu negócio: encontrar pessoas que estão mais próximas geograficamente do seu negócio e que são mais propensas a escolher ele ao invés dos concorrentes.
  • Aumente a participação em seu evento: é possível confirmar a participação no evento diretamente através do anúncio.
  • Faça com que as pessoas obtenham sua oferta: anunciar ofertas e conteúdos relevantes e difíceis de serem ignorados pelo público.
  • Obtenha visualizações de vídeo: mostrar seu vídeo para uma ampla audiência e aumentar o conhecimento da sua marca.

Formatos de anúncios no Instagram Ads:

O Instagram Ads, dentro da proposta do aplicativo e dos formatos orgânicos de conteúdo já disponíveis, oferece opções de formatos para seus anúncios. Em resumo, eles podem ser veiculados no feed, em maioria, ou em meio às histórias (Stories) dos usuários. O ideal é que a mídia do seu anúncio mescle com os conteúdos que o usuário já segue, também porque os anúncios aparecem mesmo para quem não te segue. A seguir, os diferenciais de cada formato:

Anúncios em fotos.

É o formato mais simples, que permite a criação de um anúncio rápido e claro. Desde que bem planejado e direcionado, traz bons resultados. Ao contrário de uma postagem comum, que é “gratuita”, o anúncio de foto alcança as linhas do tempo de mais usuários e é acompanhada de um link, um CTA nos modelos “compre agora”, “saiba mais”, entre outros. Em comum às postagens pessoais, a imagem pode estar nos formatos retrato ou paisagem.

Anúncios para compartilhar stories Instagram.

Como esperado, este é o formato do Instagram Ads que permite a criação e veiculação dos anúncios nas histórias. O Instagram estima que 500 milhões de usuários utilizam essa opção de conteúdo todos os dias, e para os anunciantes o maior benefício ao utilizar esse canal é o maior espaço e a menor distração. Como anúncio, você pode veicular as peças deste formato como imagens e vídeos, também sempre acompanhados por um link com call to action. Existem especificidades nas dimensões e nos tamanhos de mídias para esse formato, seguindo o limite de 120 segundos para vídeos e 5 segundos para imagens. As ferramentas que estão disponíveis para os Stories de todos usuários, como o Boomerang, gifs, figurinhas, marcação de outros usuários e de hashtags, etc, também estão disponíveis na criação das peças para Ads.

Anúncios em vídeos.

Similar ao formato de fotos, os anúncios em vídeo aparecem no feed dos usuários em formato de retrato ou paisagem, com limite de 60 segundos como todas outras postagens. Ele também é acompanhado pelo link que direciona para sua landing page ou loja virtual.

Anúncios em formato carrossel.

Muito parecido com os anúncios em foto ou vídeo, o formato de carrossel também fica no feed acompanhado do link, porém tem o diferencial de permitir a utilização de mais de uma foto e/ou vídeo em um mesmo anúncio. Isso é muito positivo para quem produz anúncios para uma mesma família de produtos, e assim deseja colocar um CTA diferente em cada imagem, com direcionamento para páginas variadas. A disposição das peças nesse formato é o “arraste para o lado”.

Anúncios em formato coleção.

Formato que também permite a utilização de mais de uma foto ou vídeo, porém de forma mais completa para criar uma experiência de navegação focada em conversão e vendas. O Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads já oferece templates do que o anunciante pode disponibilizar, entre mídias e links, dentro dos formatos previstos para coleções, chamados de experiência instantânea. Também é possível personalizar todos os pontos dessa experiência, além de veicular a mesma campanha também no Facebook.

Quais os erros comuns em quem utiliza o Facebook Ads e Instagram Ads?

Dentre alguns que podemos citar, aí vão os mais comuns:

  • Veicular a campanha em data errada.

Por exemplo, um bar deseja divulgar um evento na data 11/03 e deixa sua campanha ativa até dia 13/03 ( dois dias após o encerramento do evento ).

  • Veicular campanhas com muita poluição visual.

Excesso de adornos ao fazer arte. Inúmeros textos dentro da imagem, tirando o foco do que se deseja vender e tendo sua campanha bloqueada pelo Facebook Ads ou Instagram Ads.

  • Não possuem identidade visual.

Veiculam um conteúdo com um tipo de fonte e logotipo em determinada parte ao fazer arte. Na outra postagem, mudam muito a fonte, o estilo da criação de arte e até não colocam logotipo. Em resumo, falta padrão de conteúdo.

Agora que sabemos como as plataformas funcionam e quais os principais erros cometidos pelos usuários, como o Gera Post pode ajudar na gestão de mídias sociais e criar postagem para Instagram e Facebook Ads?

Nosso gerador de conteúdo automático oferece a você fazer arte em alta qualidade e a grande maioria delas são feitas em baixíssima margem de texto. Ou seja, você terá identidade visual e não poluição visual ( como citado no tópico anterior ).

Você vai obter com o Gera Post a tão desejada padronização de conteúdo.

E o melhor, sem precisar baixar aplicativo para criar arte e nem ser um expert em marketing de conteúdo. Basta escolher uma de nossas bases em alta qualidade, incluir alguns poucos efeitos visuais e ter seu post pronto para Instagram Ads e Facebook Ads em poucos segundos.

Nossas artes ainda permitem você criar postagem para Instagram e Facebook com seu logotipo incluso, trazendo profissionalismo e posicionamento de mercado da sua marca.

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Caso você não tenha o logo da sua empresa. Você também pode criar logotipo online com o Gera Post e usá-lo em sua nova criação de arte.

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