O Checklist Definitivo Do O Que É Marketing De Conteúdo. Saiba tudo isso e tenha acesso ao teste grátis do Gera Post a ferramenta para criar postagem para Instagram.
Frequência de mensuração
Cada métrica tem uma frequência ideal de mensuração. Algumas são diárias, algumas semanas e temos medições, até mesmo, semestrais.
Para saber a frequência ideal de acompanhamento, é preciso conhecer bem cada uma delas e descobrir o tempo de coleta de dados ideal para verificar.
Por exemplo, o costume de aquisição (CAC) é um exemplo de mudança diária que é considerado hoje em dia que esse número é mais estável e são mais frequentes acontecimentos para provocar uma relevante.
O Poderoso Método de comprar Seguidores Brasil
Mas checar o tráfego do seu site nessa frequência pode fazer sentido, pois uma queda de algumas algumas pode significar um impacto apenas enorme em todo o seu funil de vendas.
Uma boa maneira de descobrir a frequência ideal de mensuração é fazendo benchmarking com empresas parceiras e especialistas do mercado. Experimente!
ROI do Marketing de Conteúdo
O ROI é uma das medições mais importantes para toda a estratégia de Marketing de Conteúdo e, provavelmente, a métrica mais amada pelos chefes e pelos diretores. Ele é usado para eficiência de um investimento, expresso através de uma eficiência.
Para calcular seu ROI, basta pegar o que você ganhou em uma ação menos ou quanto você gastou e dividir quanto você gastou. É uma medida bem simples de trabalhar que serve para dar uma noção geral da performance de qualquer tipo de investimento.
Você pode realizar essa avaliação de forma simples usando uma nossa calculadora interativa:
Desenvolvido por Conteúdo Ion Rock
Uma das maiores dificuldades no prazo de ROI é entender o conceito de “valor gerado”, uma vez que o Marketing de Conteúdo objetivos variados, alguns longo e difícil mensuração direta.
Entretanto, ele é extremamente em especial com objetivos “mais adicionais”, como o número de clientes conquistados ou uma renda útil em um determinado período. Não deixe de acompanhar.
Aqui na Rock, utilizamos relatórios para acompanhar os resultados da estratégia, tanto nossa, quanto de nossos clientes. Se você deseja ter acesso aos modelos desses relatórios, é só clicar aqui.
Ferramentas de Marketing de Conteúdo
O que é Marketing Digital
Como você viu, uma estratégia de Marketing de Conteúdo exige muito trabalho de todos os envolvidos! Mas existem maneiras de facilitar uma rotina desses profissionais sem descrevê-los e manter o olho em todas as medidas importantes.
Completa, contamos com várias ferramentas completas e eficientes no mercado. Essas plataformas ajudam a medir os resultados criados de uma estratégia de marketing de conteúdo, automatizar processos e aumentar o volume de conteúdo e divulgado pela sua equipe.
Quer conhecer algumas? Eu separei para você como ferramentas mais conhecidas e acessíveis em algumas categorias.
Ferramentas para blog
Muito mais que escrever e postar textos de um blog exige que você, crie uma estrutura de navegação, modere os comentários dos visitantes melhore o layout (a parência) do seu blog cuidará dos dados de acesso e muito mais.
É por isso que todo profissional de blog precisa de um Content Management System (CMS) — em português, um sistema de gerenciamento de conteúdo.
Algumas opções são o Joomla, o Drupal e o WordPress, o CMS mais popular do mundo.
Ferramentas para SEO
Para quem trabalha com SEO, os desafios são: pesquisar de palavras-chave, encontrar oportunidades de ranqueamento, que levarão aqui à primeira página realizar e podem realizar uma tentativa.
Algumas ferramentas úteis para isso são o SEMRush, o Ahrefs, o BuzzSumo e o Keyword Planner do Google.
Ferramentas para mídias sociais
O gerenciamento de mídias sociais que precisa de resultados é um planejamento de gerenciamento de postagens em várias mídias do alcance e ainda em relatórios.
Algumas opções nessa área são Buffer, Hootsuite, SimplyMeasured e Quintly. Existem também outras específicas para algumas redes sociais, como o Postgrain (antigo Instamizer) para o Instagram, o Fanpagekarma para o Facebook e o Commun.it para o Twitter.
Ferramentas de automação
O profissional responsável pela nutrição de leads precisa escrever e disparar emails, segmentar a base de leads, criar fluxos e muito mais.
Fazer esse trabalho sem uma ferramenta é impensável! Mas existem opções muito boas no mercado, que dá conta de boa parte desse trabalho
As opções mais conhecidas e recomendadas são o Hubspot, o RD Station e o MailChimp.
Ferramentas de monitoramento
Todo profissional de marketing precisa o desempenho da sua estratégia. Existem várias ferramentas que ajudam a tarefas, inclusive como já citadas nestas.
Uma ferramenta de monitoramento do Google Analytics, pois traz os números por canal de aquisição de tráfego do seu blog — tráfego vindo de email, tráfego vindo do orgânico, tráfego de social…
No artigo de hoje, vamos falar EXCLUSIVAMENTE sobre as vantagens de ser um profissional da área de o que é marketing de conteúdo. Prepare-se, pois mídias sociais valiosas estão prestes a serem lidas pelos seus olhos de gerador de conteudo gratis faminto por boas informações sobre esse assunto!
É extremamente necessário cuidarmos de nosso “eu” como gerador de conteudo gratis. Como gerador de conteudo gratis. O cuidado com quem nós somos, nossa vida pessoal é primordial no nosso dia a dia. E acredite, isso acaba determinando até se vamos venda pela internet bem ou não…
Não julgue para não ser julgado. Essa frase mexeu com você? Então, você precisa ler este artigo. Hoje, decidi falar sobre o problema de sites de venda pela internet. Se você se identifica com a situação, ou está passando por esse problema nesse momento… Veja essas mídias sociais.
Use o que é marketing de conteúdo a favor do seu objetivo
o que é marketing de conteúdo pode gerar conflito na cabeça de algumas pessoas que são criar postagem para instagram. Pode nos distrair o fato de sites de venda pela internet.
Assim como um funil é capaz de receber muito volume no topo mas, não deixa passar pouca matéria; o funil de vendas demonstra que, das muitas pessoas que chegam a você, apenas uma parcela passará por todo o processo e chegará de fato a tornar o cliente.
Essa representação extremamente importante para classificar em que a conversão da conversão é possível para o cliente quando chegar a etapa para encontrar a decisão para a próxima tarefa.
Tradicionalmente, boa parte do processo de vendas é feito pelo tempo comercial. No entanto, podemos usar o Marketing de Conteúdo para tornar esse processo ainda mais eficiente hoje em dia, encurtando o ciclo de vendas!
Uma das bases do conteúdo do conteúdo é gerada pelo conteúdo, apresentado e relevante para sua marca, marketing certo? Mas, trabalhar com Marketing de Conteúdo é, essencialmente, um trabalho estratégico.
Logo, queremos usar o conteúdo para otimizar o processo de vendas, temos que pensar em conteúdos que no andamento de cada uma das etapas do funil.
Conteúdo para topo do funil
O topo do funil é uma etapa do aprendizado e da descoberta.
O público aqui ainda não está buscando soluções para nenhum problema. Muitas vezes, ele nem sabe que há um problema a ser resolvido e está apenas buscando se informar.
Por isso, o objetivo do topo do funil é chamar a atenção para a descoberta do problema e levar o público para dentro do processo de venda.
Leve em conta que o leitor ainda não possui um relacionamento com sua marca e entende pouco do seu serviço. Por isso, seu conteúdo deve ter pouca importância ou nenhuma barreira de consumo e jamais deve ser publicitária.
Crie seu blog com que rendimentos interessantes ao seu com frequência e se familiarize com sua marca. Isso pode ajudar a trazer o visitante para dentro do funil, fechando-o, futuramente, a negócio com sua empresa.
Alguns exemplos de conteúdo que podem ser para o topo do funil são posts de blog, vídeos, podcasts e ebooks informativos, como guias completos sobre determinado assunto.
Conteúdo para meio do funil
O meio do funil é uma etapa do reconhecimento e da consideração.
As pessoas estão aqui já seus que possuem uma necessidade e estão por resolver problemas. Essa razão, já é possível criar uma barreira maior para o consumo do conteúdo, como um formulário com mais campos, que transformará um interessado em chumbo.
O conteúdo do meio do funil também é diferente do topo do funil. Posts de blog, conteúdos interativos e multimídia continuam sendo uma boa opção, mas devem ter um foco maior em soluções do que em informar.
Por ser uma ótima maneira de se conseguir líderes qualificados, ebooks e whitepapers são cruciais no meio do funil.
Webinars, de ajudarem a sanar dúvidas dos leads além, são posicionados também como um grande especialista na sua área de atuação, apresentando sua solução entre que o leitor está cogitando.
Como o conteúdo pode melhorar a geração de demanda?
Conteúdo para fundo do funil
O fundo do funil é a etapa da decisão, onde a mágica!
Ponto, como as pessoas irão adquirir o seu produto e as pessoas que decidirão decidir-se a tomar essa decisão. Então, quanto mais contato e mais informação da sua empresa.
Os materiais de fundo de funil devem ser abertamente focados na sua empresa ou produto.
Depois que são casos de clientes que são exemplos de conteúdos para essa atividade já são problemas e exemplos de clientes também podem ser feitos.
Webinars focados no produto e demos de utilização, além de eliminar qualquer dúvida sobre o valor da solução, podem levar o cliente diretamente para a compra
Landing pages com ofertas específicas, como testes do produto, dentre outras, também podem ser o impulso final para a venda. Apóstata!
Conteúdo para o pós-venda
O pós-venda é a etapa de conclusão.
Um dos grandes de qualquer empresa é achar que os investimentos em Marketing não terminam no momento em que a venda é efetuada.
Se você também pensa assim, saiba que adquiriu um novo cliente é muito mais caro que fazer com que alguém que já tenha comprado com você — e, claro, tenha tido uma experiência positiva — volte a fazer negócios.
E o Marketing de Conteúdo pode ajudar muito para que esse relacionamento com o novo cliente dure. Afinal, sua empresa possui várias informações sobre ele e pode oferecer conteúdo, que o ajuda a tirar maior proveito personalizado do produto comprado e resolve o problema mais rapidamente.
Vale apostar em posts de blog, infográficos, webinars… Qualquer formato que gere valor para alguém que já tenha adquirido uma solução e o mantenha mantido com a compra!
Nutrição de leads
Com as leads na sua base, é trabalhá-las para que elas sigam a etapa do funil e sejam preparadas para cada vez mais preparadas para abordadas pelo tempo de vendas.
A melhor maneira de fazer a nutrição de leads. Isto é, “alimentar” seus leads com o conteúdo de maneira a obter cada vez mais informações sobre elas, ao mesmo tempo em que aumenta o interesse e o conhecimento sobre sua empresa.
melhor fazemos através do envio programado de e-mails, com o intuito de educar a lead, melhorar a percepção da sua marca para ela e guia-la até o momento da compra. Cada novo e-mail qualifica um pouco mais a levar em relação ao e-mail anterior.
Essa sequência de emails, chamada de fluxo de nutrição, deve ser baseada em algum evento ou característica que indique esse público: o download de um material, o preenchimento de um formulário, a quantidade de funcionários, dentre outros.
Para criar bons fluxos de nutrição são vários testes. Se esse processo for feito de maneira eficiente, os resultados serão claros — e é sobre os resultados do nosso próximo tópico.
Mensuração da estratégia de conteúdo
Agora que você já sabe como planejar e executar, aprender a mensurar a das suas ações! Essa parte é delicada e merece atenção extra na escolha das medições para realmente entender os resultados.
A análise dos resultados é um dos momentos mais delicados de toda a estratégia de Marketing de Conteúdo. É por meio da descoberta o que você vai lá, e está funcionando e o que não está fazendo o percurso como eu falei que falei que não está funcionando e o que não vem de guia.
A maior vantagem do Marketing Digital sobre as outras mídias é que nele é possível acompanhar e alterar rapidamente as estratégias digitais para evitar grandes perdas. Coisa que você não consegue fazer em um comercial de TV, por exemplo.
Além disso, como a estratégia gerou um conteúdo possível, quais os passos de um conteúdo mais gerado, todos eles geraram exatamente as oportunidades de um conteúdo mais gerado, que são exatamente o que você pode saber de conteúdo mais gerado, todos os quais são capazes de exatamente qual o conteúdo mais gerado. . Então vamos lá?
Frequência de mensuração
Cada métrica tem uma frequência ideal de mensuração. Algumas são diárias, algumas semanas e temos medições, até mesmo, semestrais.
Para saber a frequência ideal de acompanhamento, é preciso conhecer bem cada uma delas e descobrir o tempo de coleta de dados ideal para verificar.
Por exemplo, o costume de aquisição (CAC) é um exemplo de mudança diária que é considerado hoje em dia que esse número é mais estável e são mais frequentes acontecimentos para provocar uma relevante.
Mas checar o tráfego do seu site nessa frequência pode fazer sentido, pois uma queda de algumas algumas pode significar um impacto apenas enorme em todo o seu funil de vendas.
Uma boa maneira de descobrir a frequência ideal de mensuração é fazendo benchmarking com empresas parceiras e especialistas do mercado. Experimente!
ROI do Marketing de Conteúdo
O ROI é uma das medições mais importantes para toda a estratégia de Marketing de Conteúdo e, provavelmente, a métrica mais amada pelos chefes e pelos diretores. Ele é usado para eficiência de um investimento, expresso através de uma eficiência.
Para calcular seu ROI, basta pegar o que você ganhou em uma ação menos ou quanto você gastou e dividir quanto você gastou. É uma medida bem simples de trabalhar que serve para dar uma noção geral da performance de qualquer tipo de investimento.
Você pode realizar essa avaliação de forma simples usando uma nossa calculadora interativa:
Desenvolvido por Conteúdo Ion Rock
Uma das maiores dificuldades no prazo de ROI é entender o conceito de “valor gerado”, uma vez que o Marketing de Conteúdo objetivos variados, alguns longo e difícil mensuração direta.
Entretanto, ele é extremamente em especial com objetivos “mais adicionais”, como o número de clientes conquistados ou uma renda útil em um determinado período. Não deixe de acompanhar.
Aqui na Rock, utilizamos relatórios para acompanhar os resultados da estratégia, tanto nossa, quanto de nossos clientes. Se você deseja ter acesso aos modelos desses relatórios, é só clicar aqui.
Ferramentas de Marketing de Conteúdo
O que é Marketing Digital
Como você viu, uma estratégia de Marketing de Conteúdo exige muito trabalho de todos os envolvidos! Mas existem maneiras de facilitar uma rotina desses profissionais sem descrevê-los e manter o olho em todas as medidas importantes.
Completa, contamos com várias ferramentas completas e eficientes no mercado. Essas plataformas ajudam a medir os resultados de uma estratégia de marketing de conteúdo, automatizar processos e aumentar o volume de conteúdo e divulgado pela equipe
Comprar visualizações no YouTube
Redes Sociais
Hoje em dia é impossível pensar em uma estratégia de Marketing de Conteúdo que não inclui redes sociais. Isso porque divulgação os benefícios dessas estratégias são muitos — da marca, engajamento da audiência, geração de tráfego para o blog e de oportunidades para vendas etc.
Além disso, a procura por conteúdo nas redes sociais cresce a cada ano. Uma pesquisa da Hubspot revelou que, apenas entre 2014 e 2016, o consumo de conteúdo no Facebook aumentou em 57%, no Twitter, 25%, e no LinkedIn, 21%.
Não é a toa que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, de acordo com a Social Media Trends 2018.
Vídeos
O uso de vídeos em sua estratégia de Marketing de Conteúdo é uma iniciativa poderosa para aumentar sua autoridade no mercado e educar seu público e que deve crescer ainda mais nos próximos anos.
A previsão é que, em 2019, 80% do tráfego na internet seja de vídeos, segundo relatório da Cisco.
Uma das grandes vantagens do conteúdo em vídeo é que ele é de fácil consumo em vários tipos de dispositivos, como celulares, tablets etc. Além disso, esse formato possui uma alta percepção de valor por quem assiste, ao passo que é mais barato e fácil de fazer que parece.
Materiais ricos
Materiais ricos são peças como ebooks, templates e white papers, que possuem um conteúdo ainda mais valioso e informativo do que posts de blog.
Produzir materiais ricos é uma maneira de mostrar que sua empresa é excelente em assunto. Afinal, você tem conhecimento o suficiente para falar sobre aquilo com profundidade e ainda educar o mercado.
Mas o maior valor desses materiais está na sua capacidade de gerar leads e aumentar sua base de contatos.
Pensamento: quanto maior o valor destinado ao público por um conteúdo, a maior resistência à resistência a fim de garantir-lo pode ser maior.
Essa barreira será um formulário de cadastro, por exemplo, que vai te ajudar a obter informações. Pense nisso!
E-mail
Aqui sempre é importante falar que não, o email marketing não morreu. Pelo contrário, embora seja desacreditado por muita gente, o email é um dos canais com maior ROI (retorno sobre o investimento) em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.
Além disso, de acordo com o Radicati Group, o uso de email em todo o mundo atingirá 3 bilhões de usuários em 2020. Ou seja, o email não está nem perto de morrer.
Ele oferece vantagens muito boas, como a previsibilidade de alcance e o custo exatamente baixo, já que você precisa apenas de uma ferramenta e um analista para realizar os disparos e saber disso quantas pessoas receberam, e clique na sua mensagem.
Outros
Mas esses são apenas alguns canais que você pode usar. Existem que possuem estratégias bem aceitas usando outros formatos, como apresentações no SlideShare, webinars e até mesmo formatos offline, como revistas ou jornais.
Então mantenha-se sempre informado sobre as novidades do mercado e saiba identificar quais novos canais podem realmente ajudar sua empresa a ter bons resultados para não cair na armadilha da Síndrome do Objeto Brilhante.
Só algo é novo e está, inteligentemente, atenção, não significa necessariamente a sua necessidade de conteúdo. Certifique-se de que sua pessoa está ativa, engajada e que você realmente é capaz de produzir conteúdo relevante para aquele canal.
A verdade é que, sem planejamento e dedicação, o investimento em qualquer canal será um desperdício de dinheiro!
Execução e mensuração da estratégia
Execução e mensuração da estratégiaCom o planejamento em mãos, é hora de realmente pôr a mão na massa! Entenda o que é necessário para colocar sua estratégia em prática.
Kit de Ferramentas para Marketing de Conteúdo
Execução da estratégia de conteúdo
Várias e várias vezes eu já vi planos de negócios espetaculares indo abaixo no momento em que a água será cumprida.
Para evitar que isso aconteça, é fundamental não perder a vista ou que foi definido na etapa de e manter a frequência de geração e distribuição de.
Entenda também que sua execução deve estar aberta a pequenas mudanças de trajetória em direção ao objetivo final.
Pode parecer complicado agora, mas você vai explicar o passo como sua estratégia de determinação da produção do conteúdo.
Produção de conteúdo
A produção é o coração de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, onde todo o seu planejamento toma forma!
Criar conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil e exige investimento de tempo, dedicação e trabalho. Mas, tornar-se-á muito mais, esse processo pode se menos trabalhoso.
Alguns fatores que devem ser levados em consideração são:
Escolha de palavras-chave
Comprar Seguidores no Instagram
E assim por diante.
Então, olhe para o objetivo e reflita: quais medidas vão me mostrar que eu vou, sendo como medidas únicas para minhas medidas que não posso deixar de aprender?
Definição de Personas
Um dos pilares do Marketing de Conteúdo é que você não quer qualquer pessoa para seu site. Você quer uma pessoa certa, aquela que realmente tem perfil para se tornar cliente.
É por isso que todo planejamento deve ser fundamentado no conhecimento sobre a sua pessoa, buscando ajudá-la em todas as suas forças e conduzi-la pelo funil de vendas.
O conceito de persona é totalmente diferente do público-alvo. Enquanto o público-alvo é baseado na descrição de um grupo demográfico que você procura, a persona é uma descrição semi-fictícia do seu cliente ideal.
Semifictícia o processo de criação de pessoas como passagens por investigações com seus melhores clientes, tentativa de identificar traços comuns entre eles e que devem ser repetidos nos futuros clientes.
Vou dar um exemplo para deixar mais claro, ok?
Vamos suportar que o público-alvo de uma determinada marca de xampu pode ser como mulheres entre 20 e 30 anos, que estudam e não tem tempo para ir ao salão de beleza do cabelo.
Mas essas informações não são muito sobre nossas clientes, como elas são consideradas.
Então essa marca entrevistou alguns de seus clientes mais fiéis e traçou um perfil composto de características que melhor descrevem seu cliente ideal.
O resultado é a persona Joana, uma jovem universitária de 25 que trabalha meio expediente como professora particular, gosta de sair aos finais de semana para dançar, preza pela saúde do seu bolso buscando preservar sempre e lê blogs de beleza à procura de dicas práticas que podem replicar sozinhas.
Como a persona perfeita é mais detalhada, ela te permite ações mais certeiras, como produzir um conteúdo perfeito para ajudar mulheres como a Joana.
Além disso, conhecer sua persona é fundamental para mapear a jornada de compra do seu cliente ideal, o passo a passo que ele segue do momento em que encontra você até a hora em que toma uma decisão de realmente.
Se você ainda não tem sua persona documentada, recomendo que faça o download deste ebook e comece agora mesmo:
Guia para criação de personas
E é claro que você pode produzir conteúdo que faça sua persona passar mais rápido de um passo para o outro. Falarei sobre isso agora.
Funil de Vendas e Conteúdo: como encaixar na sua estratégia
O funil de vendas já é usado há muito tempo pelos profissionais de marketing porque é uma maneira simples de ilustrar o processo de vendas, do primeiro contato com o público o momento em que a venda é efetivada.
Assim como um funil é capaz de receber muito volume no topo mas, não deixa passar pouca matéria; o funil de vendas demonstra que, das muitas pessoas que chegam a você, apenas uma parcela passará por todo o processo e chegará de fato a tornar o cliente.
Essa representação extremamente importante para classificar em que a conversão da conversão é possível para o cliente quando chegar a etapa para encontrar a decisão para a próxima tarefa.
Tradicionalmente, boa parte do processo de vendas é feito pelo tempo comercial. No entanto, podemos usar o Marketing de Conteúdo para tornar esse processo ainda mais eficiente hoje em dia, encurtando o ciclo de vendas!
Uma das bases do conteúdo do conteúdo é gerada pelo conteúdo, apresentado e relevante para sua marca, marketing certo? Mas, trabalhar com Marketing de Conteúdo é, essencialmente, um trabalho estratégico.
Logo, queremos usar o conteúdo para otimizar o processo de vendas, temos que pensar em conteúdos que no andamento de cada uma das etapas do funil.
Conteúdo para topo do funil
O topo do funil é uma etapa do aprendizado e da descoberta.
O público aqui ainda não está buscando soluções para nenhum problema. Muitas vezes, ele nem sabe que há um problema a ser resolvido e está apenas buscando se informar.
Por isso, o objetivo do topo do funil é chamar a atenção para a descoberta do problema e levar o público para dentro do processo de venda.
Leve em conta que o leitor ainda não possui um relacionamento com sua marca e entende pouco do seu serviço. Por isso, seu conteúdo deve ter pouca importância ou nenhuma barreira de consumo e jamais deve ser publicitária.
Crie seu blog com que rendimentos interessantes ao seu com frequência e se familiarize com sua marca. Isso pode ajudar a trazer o visitante para dentro do funil, fechando-o, futuramente, a negócio com sua empresa.
Alguns exemplos de conteúdo que podem ser para o topo do funil são posts de blog, vídeos, podcasts e ebooks informativos, como guias completos sobre determinado assunto.
Conteúdo para meio do funil
O meio do funil é uma etapa do reconhecimento e da consideração.
Como O Mercado De Como O Mundo Transformou Seu Negócio?
Mantenha a constância na produção e divulgação
Uma produção constante de conteúdo possui diversas finalidades em uma empresa, que vão além da simples venda.
Eles o defensor da base de conhecimento da marca, dialogam com os consumidores e também servem para encantar a base de conhecimento da marca,
Através de ferramentas como redes sociais e o e-marketing é possível atingir um número significativo de pessoas, gerando uma boa base de comerciais (leads) e convertendo essa base — através do — em clientes.
Você deve aumentar sua visibilidade usando as mídias sociais, interagindo com seus seguidores, gerando curadoria de conteúdo, bem como postando conteúdo autoral.
Desenvolva, a todo o tempo, suas presenças pessoais e corporativas. Compartilhe o máximo de conteúdo possível.
Quanto mais você fizer, melhor será o retorno de suas ações na criação de conteúdo para marketing digital.
Saiba mais: Marketing de conteúdo: contratar agência ou montar uma equipe interna?
Quer entender melhor como vendas e o marketing de conteúdo se relacionam? Confira 5 razões pelas quais Vendas deve abraçar o Marketing de Conteúdo!
- Desenvolva bons títulos para seus conteúdos
De nada adianta criar um conteúdo, que responde exatamente a dúvida de seu cliente, e o coloca exatamente a um passo da tomada de decisão, se ele não é excelente encontrado.
Quando em marketing de conteúdo, sobretudo quando a ideia é aumentar o engajamento do seu marketing digital, o clique é uma ação muito útil.
Para isso, você precisa trabalhar com bons títulos para que seu conteúdo não seja apenas acessado, mas que caia nas mãos da pessoa certa, no melhor momento possível.
Leia também: Conversão em marketing e vendas: significado e 6 dicas para melhorar o desempenho da sua empresa empresas departamentos
- Estimule a participação e conversa entre os clientes
Criar um conteúdo apenas para ranquear nos mecanismos de busca já não traz tanto impacto no engajamento do marketing digital.
Por isso, é criar importantes conteúdos interessantes que gerem a participação e estimulem conversas entre os usuários.
O consumo de conteúdo, há algum tempo, já não pode ser considerado passivo. As pessoas querem mais fazer que apenas consomem aquilo, elas querem participar, fazer considerações e dar opiniões. Assim, para fazer um bom marketing de conteúdo, tenha o foco em gerar discussões.
Como usar o Marketing para escalar suas vendas?
E aí, ficou claro para você o que é e como fazer marketing de conteúdo? Essa é uma excelente técnica para atrair leads para seu negócio.
Mas existem diversas outras estratégias de marketing eficientes para aumentar suas vendas e melhorar os resultados de sua empresa.
Dicas Sobre Autonomia Para Seu Negócio Dos Maiores Especialistas
Sua Estratégia De Captar Leads E Transformar Em Vendas Funciona?
Como Vender O Que É Marketing De Conteúdo Para Um Cético?
O que todo gerador de conteudo gratis quer é venda pela internet mas por enfrentar sites de venda pela internet, acaba querendo desistir.
Já parou pra pensar nisso? Pois é, quando o assunto é o que é marketing de conteúdo, são poucos os criar postagem para instagram que realmente funcionam.
Se você é gerador de conteudo gratis e nunca usou o que é marketing de conteúdo por sites de venda pela internet veja como resolver isso
Dicas Para Se Atualizar Sobre O Que É Marketing De Conteúdo
Você gosta de o que é marketing de conteúdo? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!
Um gerador de conteudo gratis bem-sucedido precisa seguir os passos de seus mentores de alto nível. Aquelas pessoas que já alcançaram os resultados que você também quer alcançar!
Não julgue pela aparência de um montar arte, pois aquele conteúdo pode ser valioso.
Podemos concluir que o tema o que é marketing de conteúdo, para você que é gerador de conteudo gratis, pode se resumir nesses 4 mídias sociais para conseguir venda pela internet
Presentes Para Pessoas Que Gostam De Comprar Seguidores Teste Gratis
O que todo curtidas no instagram gratis quer é mensagem automática instagram grátis mas por enfrentar Seguidores no Instagram brasileiros, acaba querendo desistir.
E, se essas pessoas conseguem fazer, você também conseguirá! Basta conhecer mais sobre comprar seguidores teste gratis em Baixar fotos do instagram e nesse comprar seguidores 2019 teste gratis.
Você consegue se livrar de Seguidores no Instagram brasileiros se tiver as informações certas!
Descubra o segredo de baixar video do Instagram que já conseguiram mensagem automática instagram grátis, nesse comprar seguidores 2019 teste gratis sobre likes e seguidores no instagram.
Sabe quando você quer venda pela internet e fica desmotivado por sites de venda pela internet? Esse é o mal de muitos criar postagem para instagram que não descobriram ainda mídias sociais
Eu sempre soube que um dia venda pela internet seria possível, com métodos cada vez mais fáceis e rápidos…
Então o que é marketing de conteúdo pode ser muito mais fácil do que os(as) criar postagem para instagram pensam… Sabe o motivo? Veja a seguir o que mostrarei pra você agora!
Como você vai vencer todas as barreiras de sites de venda pela internet?
Quando eu tinha lido falar sobre aplicativo para criar arte não acreditei a princípio…
o que é marketing de conteúdo?
Olhe para o entretenimento como a chave para uma estratégia efetiva com conteúdo
Os profissionais de marketing que se incorporam como tendências de entretenimento e da cultura pop em sua estratégia de marketing de conteúdo estão desafiando o tempo todo. Afinal, será que conectar esse tipo de conteúdo com marcas faz sentido?
Para responder essa pergunta, é preciso entender melhor seu público. Caso ele tenha chances abertas e aproveite esse tipo de comunicação, você aumentará de tráfego e humanizar sua marca. É o que fazemos aqui nas páginas de conteúdo da RD Station, como o perfil @resdigitais no Instagram.
Por entender que o público segue esse tipo de conteúdo e dá preferência para ele, incorporamos dentro da nossa estratégia uma editoria de redes sociais focadas em trazer referências conhecidas do público para conectar com os assuntos de Marketing Digital.
Só que não adianta querer fazer algo que sua audiência não vai consumir. Nesse caso, olhe para que tipo de entretenimento seu público busca para incorporar da mesma forma na sua estratégia.
- Use conteúdo interativo para captar a atenção do público
Em meio a quantidade de conteúdo que é produzido hoje, é muito mais provável que o público preste atenção que seja interativo, que proporcione uma verdadeira verdade.
Os profissionais de marketing tendem a apresentar conteúdos em formatos, como PDFs e Infos, por exemplo. Só que eles nunca terão uma performance tão positiva que um interativo é capaz de gerar.
Mas afinal, como produzir esse tipo de conteúdo? Criar micro sites ou páginas HTML, como Landing Pages, é uma ótima maneira de criar uma experiência mais interativa e fora do padrão. Eles também são uma oportunidade para testar novas ideias e colaborar com parceiros.
Que tal um exemplo? Um dos melhores são os conteúdos do Growth design. Todos os seus estudos de caso um conteúdo com formato único, simulando algo que lembra em quadrinhos mas ao mesmo tempo animados. Veja o exemplo do conteúdo chamado A psicologia por trás do feed viciante do TikTok:
Aqui na RD Station também com essa tendência em conteúdos estratégicos. Um dos exemplos é uma página de produto do RD Station Marketing! Além de contar com vídeos e gifs, que por si só já trazem uma experiência imersiva para a área de intervenção do usuário pode escolher uma funcionalidade que quer conhecer dentro da ferramenta:
O que achou? Inclusive, RD Station Marketing, você consegue tudo que precisa para direcionar seus exercícios com os conteúdos certos e ainda com funcionalidades para otimização das páginas para os buscadores. O melhor é que dá para fazer agora um teste gratuito da ferramenta por 10 dias:
Teste o RD Station Marketing gratuitamente
Alcance resultados previsíveis com o RD Station Marketing! A ferramenta oferece tudo que precisa para começar a gerar vendas e aumentar suas receitas. Comece agora seu teste gratuito por 10 dias!
Seu e-mail profissional
Ao completar o, aceitar* em comunicações de acordo com os meus interesses.
Ao informar meus dados, eu concordo com a política de privacidade.
*Você pode autorizar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
12 erros mais comuns do Marketing de Conteúdo
Até agora, muito falado sobre como fazer Marketing de Conteúdo, assim como algumas boas práticas que adotamos aqui na RD Station. Mas há muitas empresas que, apesar de estarem investindo em Marketing de Conteúdo, fazem isso de maneira errada.
Por isso, para fechar este guia, selecionamos a seguir alguns erros comuns que você deve evitar se quiser desenvolver suas estratégias de marketing de conteúdo de maneira correta. Confira!
- Todo o conteúdo fala sobre sua empresa
Seus clientes não se importam com você, eles se importam com eles mesmos. Muitas vezes esquecemos disso quando registramos o quão maravilhoso nosso produto/serviço é. Não cometa esse erro! - Ficar focado em investimento das divulgações antes de pensar no conteúdo
Não adianta pensar no orçamento que precisa começar a pagar para divulgar seus conteúdos. Primeiro, identifique que tipo de conteúdo precisa produzir para depois publicar no lugar certo, que sua audiência marca presença. Talvez você economize bastante e conquiste ótimos resultados nos canais orgânicos! - Falta de chamadas para conversão
O conteúdo deve ser produzido com um objetivo em mente: a conversão. Portanto, todo conteúdo deve também oferecer chamadas (call-to-action) e formas de levar o visitante a realizar essa conversão. - Muito foco em um canal específico
Pare de pensar somente em divulgar seus conteúdos por um canal único. Não pense em estar no Twitter ou no TikTok porque essa é simplesmente a tendência do momento. Pense em formas de resolver os problemas do seu cliente e nos lugares diferentes em que eles pensam.
Infográficos
Os infográficos são uma união de informações nos formatos visuais e escritos, com gráficos e dados destacados para facilitar a compreensão de uma mensagem.
O infográfico estratégia de marketing de conteúdo pode ser tão eficiente quanto o material rico em informações visuais, principalmente quando há muitos dados numéricos ou é necessário explicar o processo com um passo a passo.
Além disso, um exemplo pode atrair mais Leads costumam exigir menos tempo do que ler um eBook ou assistir a um Webinar, por que costumam. É o caso do nosso infográfico que mostra O que é Automação de Marketing.
Apesar de complicado, desenvolver uma informação pode ser tão simples para quem não tem muita familiaridade com softwares de edição e criação de imagens, pois há diversas ferramentas, muitas delas online e gratuitas, que podem ajudar você a tarefas, como o Canva.com .
Modelos
Os modelos são, basicamente, modelos de planilhas, apresentações, listas e outros materiais para o uso, que, assim como ferramentas, facilitam a execução de alguma tarefa dos seus prospectos. Você pode conferir um exemplo baixando o Template de Relatório Mensal de Marketing Digital para medir seus resultados!
Como uma boa prática, os modelos são muito bons para serem executados Leads. Por isso, lembre-se de criar modelos autoexplicativos ou que possuam um material de apoio para serem bem utilizados.
Além disso, eles são mais fáceis de criar do que se imagina. Afinal, muitas empresas já utilizam templates em seus processos internos, e podem ofertá-los sem ter que mudar nada.
Vídeos
O vídeo é outro formato que aplicado dentro de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, pode ser valioso para sua empresa.
É um formato que está se popularizando cada vez mais, e muito em virtude da facilidade que é hoje criar um vídeo. Algumas sequer possuem câmeras profissionais ou celulares para empresas e empresas.
Os vídeos estão tão em alta que hoje acontece a maior parte do tempo consumindo conteúdo através deles. No fim, isso significa que ter um vídeo em uma página de produto aumenta em até 85% a intenção de compra, por reforçar a confiabilidade do produto para o cliente.
É exatamente por isso que logo no início da página do RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing que é líder na América Latina, você já visualiza um vídeo contando os detalhes dessa solução, como você pode ver abaixo:
Aqui vamos destacar mais algumas dicas para você usar vídeos em sua estratégia:
Uso de vídeos no Blog
O conteúdo é o principal meio qual o conteúdo produzido pela sua empresa será divulgado e, quando o conteúdo foi pensado, o primeiro formato de blog que nos vem à mente será o texto.
De fato, esse formato é o mais comum, mas não devemos nos esquecer das possibilidades que os vídeos apresentam.
Existem diversas formas de usar vídeos como conteúdo para blogs. Uma delas é uma série de vídeos pequenos que cobrem um tópico certo, porém que não são extensos ou suficientes para se tornarem um webinar.
Uso de vídeos nas redes sociais
Outra boa prática é usar vídeos em redes sociais. Há como redes sociais próprias para vídeos, como TikTok, Instagram, Youtube, que focam nesse formato, e como redes como Facebook e Twitter que também suportam o como um formato de publicação.
Há várias formas de sua empresa criar conteúdo em vídeo nas redes sociais. Você pode criar teasers que direcionam o usuário para uma página, minivídeos sobre um determinado tema, declaração de um produto, estudos de caso mais, transmissor explica ao vivo e muito mais!
Vídeos funcionam muito bem nas redes sociais. Dentro do Instagram, por exemplo, é o formato de publicação que gera o maior alcance, como falado no post sobre o Instagram Reels.
Canal de vídeos e media center
Pensando no maior contexto do Marketing Digital, é possível ir além e fazer algo focado na conversão. Para isso, ter uma excelente empresa de vídeos da sua posição posicionar e gerar.
Quando pensamos em fazer um canal de vídeos como estratégia de Marketing de Conteúdo, é bem comum já vir à nossa cabeça um canal em plataformas gratuitas de massa, como o Youtube e o Vimeo. E captando a audiência, os canais de fato são algo atrativos, principalmente quando estamos com o objetivo de atração para o local.
Acontece que isso nem sempre é a melhor opção: é possível dar um passo adiante ou tornar esse canal de vídeos, media center, em um canal da sua empresa, como o próprio site. Isso é algo bem mais interessante para se posicionar como referência e evitar alguns clássicos trazidos por plataformas gratuitas, como perda de atenção e publicidade de terceiros.