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Perguntas Mais Comuns Sobre Marketing Restaurante

Propaganda para e marketing restaurante profissional através da empresa Rush Eventos. Confira esse artigo completo.

Se sua empresa quer resultados mais rápidos, deve se preocupar em dar informações relevantes para o Lead conseguir passar por cada uma das etapas.

Como isso é feito? A divisão entre marketing e vendas é uma espécie de gangorra. Quanto mais madura é a empresa em suas práticas de marketing digital, menos a área de responsável por fazer essas informações e vice-versa.

Costumamos nos dividir como empresas em 3 grandes cursos evolutivos:

Presença digital mínima
negócios que possuem apenas um site, geralmente existem estático ou com pouco conteúdo relevante. No máximo, uma conta criada em alguma rede social, também sem resultados.

Nesse caso de caso, tipo de oportunidades de negócio são raras pelo site. Os vendedores costumam trabalhar com contatos que eles próprios buscam e passam por todo o ciclo de vendas junto com o prospect, investindo bastante no tempo que têm disponível e gerando mais custos.

Nesse cenário, são muito comuns as chamadas frias, que, como já dissemos, têm uma eficiência extremamente baixa.

Gestão de Marketing Digital
Em um estágio mais avançado, estão as empresas que se preocupam em fazer uma boa gestão de Marketing Digital.

São como manter um blog relevante sobre sua área de atuação, seguir e seguir mídias sociais e criar páginas de materiais para geração de leads.

Essas costumam enviar newsletters e novos materiais por e-mail e o conjunto de empresas todo de conteúdo estimula os Leads a enviar também newsletters na jornada de compra. No entanto, esse processo acontece sem a velocidade e escala suficiente para garantir os melhores resultados possíveis.

Se os vendedores forem apenas nos Leads que estão no estágio final do processo de compra/serviço, como os que pedem orçamento ou uma demonstração do produto será maior, mas o volume pode ser insuficiente para manter o pipeline cheio.

Como nessa fase já será projetada um número ainda maior de Leads, o que é mais adequado para atender ao mesmo tempo que os Leads ainda não são significativos para a fase comercial-alvo, que projetam no começo ou no meio do tempo ciclo.

O usuário que acessou o conteúdo, familiarizou-se com a marca e com a forma de uma empresa resolvedor o problema já tem algum tipo de confiança que facilita a venda, o que é muito mais eficiente do que as chamadas frias.

Se sua empresa ou nem tenta acelerar a conversão desses leads, é descabido que o volume de vendas é baixo ou a geração de leads é ineficiente

Automação de marketing
Existem níveis que fazem toda a gestão de Marketing Digital, possuem resultados efetivos, volume de Leads e tempos prontos para passar para um próximo.

A intenção desse projeto é fazer o mesmo, de forma individual e no mesmo tempo, o trabalho de construção de um ponto desde o estágio inicial de interesse até o próximo tempo da decisão final de compra.

Para isso, é essencial automação da nutrição de Leads: sequências de e-mails já programados e enviados por um software de marketing que entregam aos poucos conteúdos referidos a cada uma das etapas do processo de venda.

Com isso, aumentamos o número de oportunidades geradas ou na etapa da tomada de decisão e acionar os potenciais clientes em passos iniciais para focar exatamente em que uma chance de negócio é maior, seja aos operadores que já permitem atender o interesse forte pelo produto ou serviço que sua empresa vende.

Acelere o ciclo de vendas com um SLA
Claro que na teoria tudo é muito bonito. Não, os que não são tão bem quanto eles e são tão esperados entre eles.

De qualquer forma, um passo essencial para o sucesso das equipes é garantir os tempos de vendas e marketing em harmonia, com as equipes de trabalho em conjunto para o sucesso da outra.

Nada melhor para garantir esse equilíbrio do que ter um SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço, em português). O documento estabelece o mínimo que cada área deve entregar.

Para estabelecermos um, nosso bom é passar por essas 4 etapas:

Defina o que é um MQL
MQL significa Marketing Qualified Lead ou Lead Qualificado pelo marketing. Na prática, MQL é um Lead que faz parte do público ideal da sua empresa, não importando seu estágio no processo de compra.

No acordo é preciso definir as características que fazem do Lead são quais são. Alguns itens que podem entrar no acordo são:

Idade;
Sexo;
Localização geográfica;
Carga;
Tamanho da empresa;
Mercado de atuação da empresa;
Nível de conhecimento técnico;
Número de materiais baixados anteriormente;
Tipo de material pelo qual se interessa.
Defina o que é um SAL
SAL equivale a Lead Aceito de Vendas ou Lead Aceito por Vendas. Um SAL é um Lead que está no fundo do funil e que já teve seu perfil estudado e aceito por vendas. Aqui na RD, quem faz esse trabalho é um SDR (S

views no instagram stories

Com isso, você irá saber o que a concorrência está fazendo de melhor. É importante prestar atenção em questões como:

Tipo de atendimento;
Preço médio;
Experiência gastronômica;
Qualidade dos produtos;
Velocidade;
Diferencial;
Necessidades da região;
Feedbacks dos clientes;
Posicionamento digital.
Análise interna
Após elencar estes assuntos, você deve propor uma análise SWOT do restaurante. Nela estarão presentes informações como forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

Uma outra técnica bastante utilizada para analisar negócios é o método Canvas.

A estratégia consiste em contabilizar nove principais elementos de um modelo de negócio:

Segmentos de clientes;
Proposta de valor;
Canais;
Relacionamento com clientes;
Fontes de receita;
Recursos-chave;
Atividades-chave;
Parcerias-chave;
Estrutura de custos.
Por ser muito visual e de fácil compreensão, o Canvas é uma ferramenta muito prática.

Ela possibilita refletir e identificar de forma simples os quatro aspectos fundamentais de um modelo de negócios em apenas uma página: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

Siga esses passos e você conseguirá desenvolver ótimas ideias de marketing para restaurante ou passar do tempo!

Objetivos de rastreamento
Depois de ter todos os dados de organizados organizados, é hora de objetivos atingíveis para seu negócio!

Mesmo que a internet e as redes sociais para restaurantes sejam um universo rápido, os resultados não ocorrem da noite para o dia.

Tudo que envolve marketing digital precisa de construção. Portanto, é importante que o empreendedor compreenda e estipule objetivos para cada tempo que você está vivendo Divida-os em:

Curto prazo;
Médio prazo;
Longo prazo.
E-lembrese: os objetivos precisam ter data de início e fim. É só deste jeito que você vai conseguir ponderar sobre as estratégias de marketing que estão sendo utilizadas.

Monte um planejamento de marketing
Com os objetivos definidos, o próximo passo é montar um planejamento de marketing usando todos os dados levantados aqui.

É neste momento em que sua criatividade deve ganhar asas. Também é importante reunir o tempo de atenção e escuta como sugestões deles.

Boas ideias, muitas vezes, nascem em situações do dia a dia. Preste atenção nisso. E se você tem dificuldades com esta área, invista em profissionais que entendem do negócio!

  1. Crie um diferencial para o seu restaurante
    No universo dos empreendimentos não basta ser mais um. É necessário ser aquele que faz a diferença, que oferece um tipo de serviço diferenciado e torna-se referência para o setor.

É este diferencial que vai fazer seu restaurante se distanciar da concorrência. E os atributos podem ser sutis mesmo:

Oferecer um aplicativo para reservas;
Inclui opções de harmonização de bebidas com os pratos;
Invista em festivais e eventos gastronômicos;
Dê desconto para os clientes que publicarem seu restaurante pelas redes sociais.
Ou seja: sempre apto a inovar, renovar e transformar. Como as ideias de marketing para restaurante precisam estar em seus veículos de divulgação, mas, antes de tudo, devem estar presentes dentro do negócio.

Junto disso, é importante olhar para o seu atendimento. Todo mundo gosta de ser bem tratado quando vai até um lugar jantar ou almoçar.

Ofereça ao cliente tudo aquilo que ele vê nas redes sociais do restaurante. Se você mostra cordialidade, por exemplo, faça seu cliente viver isso.

Não falhe mais nesse ponto com o material grátis do seu Restaurante. Aperte no banner abaixo e faça o download.

automatizando o Instagram

O Marketing para restaurante começa com um bom site. Dizemos que nós, da Doka Comunicação, não fazemos sites, criamos sites como uma ferramenta de Marketing Digital. Nossos sites já são construídos com técnicas de otimização, que ajudam seu estabelecimento a aparecer bem ranqueados no Google.

Além de usar o site de marketing lindos e muito funcional, usaremos o Marketing Digital que vão usar a estratégia de restaurante. Essa prática de transformar seu site em uma ferramenta de Marketing Digital, apresenta uma vantagem excepcional: economia em marketing. Um site bem construído, ajuda a alavancar como estratégias de marketing e a economizar você quer fazer anúncios pagos, pois o Google considera que sites bem feitos e otimizados barateiam os anúncios do Google. Resultados é uma das especialidades para Doka comunicação, site otimizas da Doka Comunicação, site otimizas que além de poder criar o custo de campanhas futuras, também aparecem seu negócio a Google de forma posicionada nas buscas orgânicas, que aparecem seu negócio a Google de forma bem posicionada nas buscas orgânicas, que aparecem seu negócio espontaneamente” quando o internauta faz suas buscas.

É bom que não é apenas o site que pode aparecer na primeira página do Google, para que isso aconteça e seja possível que seja preciso fazer apenas um blog estratégico, com conteúdo relevante e otimizado, aí sim, a possibilidade do site aparecer na primeira página do Google é grande.

  1. Coloque o cardápio em seu site
    Além de fazer um site esteticamente agradável, é importante você colocar o cardápio do seu restaurante, pois ajuda muito a alavancar o Marketing para Restaurante. Podemos elencar aqui algumas vantagens desta prática. Veja quais são:

o cardápio no seu site, você terá inúmeras vantagens que seu restaurante e uma delas é fazer com seu cliente fique mais tempo em sua página, o que está oferecendo no muito ranqueamento no Google;
às vezes não para colocarmos como fotos dos pratos no cardápio impresso devido ao espaço, por isso, algumas vezes compreendidas como fotos no cardápio do site, que não apresenta a mesma limitação;
colocar as fotos no cardápio on-line de seu restaurante ajuda seu cliente a saber quais pratos seu restaurante serve;
Em seu site ajuda seu cliente a “comer com os olhos“, isso quer dizer que ele pode comprar pratos só pela vontade de comer, devido aos estímulos perceptivos promovidos pelas fotos;
se você tiver parceiro de bebidas, por exemplo, e se seu site tiver uma boa audiência, você pode cobrar por espaços publicitários, divulgando um bom vinho, refrigerantes, cervejas etc.
Site para restaurante – cardápio digital – Marketing para restaurante
Marketing para restaurante – Cardápio Digital

  1. Crie um blog para publicar seu restaurante no Google
    Ter um blog vai ajudar a alavancar as estratégias do seu Marketing para Restaurante. Com o blog, você pode falar sobre seu restaurante, você pode desenvolver mais seus empreendimentos para ranquear no Google e também pode desenvolver seus conteúdos para seus clientes conhecer mais seu restaurante e conteúdo para meios digitais e impressos.

equipes de sucesso no Facebook

Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre marketing restaurante. Eu já tive boas experiências em conseguir ampliar as vendas. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de custar caro. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como local para comemorar aniversário.Os Melhores Profissionais Sobre Marketing Restaurante Para Seguir No Facebook

Recentemente, o NY Times publicou um artigo fascinante: “Rostos de poder, 80% são brancos à medida que o país se torna mais diverso”. Havia alguns pontos de dados interessantes: das 25 empresas de capital aberto de maior valor nos Estados Unidos, apenas 6 eram pessoas de cor, nenhuma era mulher. Na Fortune 500, existem apenas 4 CEOs negros.

Há muito sabemos que temos um problema de diversidade / inclusão em nosso país. Nos negócios não é diferente: se olharmos para os 20% dos cargos gerenciais mais importantes na maioria das empresas, eles são dominados por homens brancos. Muitas organizações são muito desequilibradas em termos de diversidade da base de funcionários com pessoas de cor, nacionalidades diferentes e gêneros com empregos remunerados mais baixos (para funções semelhantes) e menos oportunidades de promoção.

Infelizmente, muito desse desequilíbrio pode ter pouco a ver com discriminação aberta ou encoberta. Muitas vezes é um preconceito inconsciente. Tendemos a gostar de pessoas como nós, tendemos a contratar pessoas com quem temos “química”. E esse preconceito inconsciente leva os homens brancos no poder a se cercarem, inconscientemente, de mais homens brancos.

Camisa de futebol barata

Não é necessariamente porque não querem ser mais diversificados ou inclusivos, muitos líderes querem fazer o que é certo, mas eles simplesmente não estão cientes dos preconceitos que orientam suas decisões.

As empresas estão progredindo em diversidade. Se olharmos para os Conselhos da Fortune 500, o número com mais de 40% de diversidade cresceu de 69 em 2012 para 145 no final de 2018. Ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou apenas 24 dos CEOs da Fortune 500 eram mulheres e 6 dos CEOs eram negros.

Se vamos criar organizações mais diversificadas, isso claramente terá que ser conduzido do topo das organizações. Do conselho e da gerência executiva, um bastião dominado por homens brancos.

Enquanto o progresso está sendo feito, existem problemas profundos. Em pesquisas com diretores do conselho, 52% acham que os esforços de diversidade estão sendo impulsionados pelo “politicamente correto” e 48% acreditam que os acionistas estão “muito preocupados” com a diversidade. *

Talvez estejamos pensando incorretamente sobre diversidade.

E se olharmos para os dados? E se olhássemos como a diversidade / inclusão impulsiona o desempenho? E se nossas estratégias fossem impulsionadas pela criação dos mais altos níveis de desempenho organizacional possível?

Estudo após estudo mostra que organizações mais diversas têm um desempenho significativamente melhor do que aquelas que não têm. Embora seja uma data antiga (2015), organizações racial / eticamente diversas têm 35% mais probabilidade de ter retornos financeiros acima da média da indústria. Organizações com diversidade de gênero eram 15% mais prováveis. E empresas diversificadas com 2,3 vezes mais fluxo de caixa por funcionário em 3 anos. *

No tópico anterior, eu citei a importância do apelo visual em restaurantes.

Boas imagens são verdadeiros gatilhos mentais nesse segmento.

Então, vale a pena investir em fotos profissionais para atrair pessoas para o seu negócio.

6. Tenha o cardápio no site

Não há nada mais irritante para um cliente do que ter que ligar para o restaurante para saber informações do menu.

E você não quer perder oportunidades por isso, não é mesmo?

Em vez de dar essa mancada, deixe uma cópia do cardápio em seu site e facilite o processo.

7. Produza conteúdo em um blog

marketing de conteúdo é um dos pilares da comunicação digital hoje em dia.

Artigos para blogs, por exemplo, são responsáveis por gerar tráfego constante para suas páginas.

Essa é uma excelente ideia para fazer com que desconhecidos o encontrem na web e se tornem clientes.

8. Use o site para promover conteúdos dos clientes

O conteúdo gerado pelo usuário (User Generated Content ou UGC) traz consigo uma carga generosa de credibilidade.

As pessoas confiam umas nas outras.

Então, quando alguém fizer uma postagem a respeito de seu restaurante, a compartilhe para o mundo.

E você colhe os louros disso.

9. Apresente a equipe de trabalho no site e redes sociais

Vivemos uma nova era no mundo dos negócios.

Hoje em dia, as pessoas querem saber quem são os colaboradores de seus locais favoritos.

Portanto, apresentá-los por meio de seus canais digitais passa uma boa impressão e pode estimular um ganho de produtividade por parte dos funcionários.

10. Garanta sua presença em redes de localização e avaliação

A geolocalização está presente em diversos recursos, como GPSs, aplicativos e outras ferramentas.

Por isso, é preciso garantir que o seu restaurante ou bar esteja em todas elas, já que as recomendações são realizadas mediante à proximidade.

11. Dedique atenção à identidade visual nas comunicações

Apostar na identidade visual de seus materiais de comunicação é uma ação necessária.

Utilizando elementos de branding, você pode passar uma boa impressão antes, durante e depois da prestação de serviço.

12. Crie um programa de fidelidade

É muito mais barato fidelizar um cliente do que conquistar novos.

Aumentar a taxa de retorno é algo que realmente faz toda a diferença no ramo de restaurantes.

Nesse sentido, um programas de fidelidade pode ser um poderoso aliado.

13. Trabalhe com cupons de descontos para os clientes

Cupons de desconto geram uma sensação de urgência nos consumidores.

Eles têm prazo de validade, o que estimula o consumo imediato.

No marketing para restaurantes, distribuí-los em datas para as quais você deseja a lotação máxima é uma ótima ideia.

14. Participe de sites de compras coletivas

Em uma linha semelhante, os sites de compras coletivas, como Groupon e Peixe Urbano, são ferramentas valiosas.

Todos os dias, milhares de pessoas recebem ofertas por meio de canais de comunicação dessas ferramentas.

Pode ser um tiro certeiro para aumentar as vendas do restaurante.

15. Tenha delivery de pedidos

O consumidor moderno está acostumado à comodidade.

Nesse contexto, oferecer a entrega de pedidos pode aumentar gradualmente as suas vendas.

Aplicativos como iFood e Rappi permitem a inscrição com apenas alguns cliques, então, não perca tempo e comece a atender solicitações do delivery.

16. Ofereça a possibilidade de reservas online

Uma das piores impressões que um cliente pode ter é chegar ao local e ter que esperar algumas horas ou, pior, dar de cara com uma placa de “lotado”.

E o mais chato disso tudo é que boa parte deles não volta mais ao local e ainda sai dali com uma imagem bem ruim, que não raro é compartilhada em um post em rede social.

Por isso, implementar a funcionalidade de reserva por meio do site é um ponto crucial.

17. Segmente os clientes com a geolocalização

A geolocalização permite que anúncios em plataformas de publicidade online como Google Ads e Facebook Ads atinjam somente pessoas que estejam por perto.

Ao segmentar o público por localidade, você garante que seus anúncios atinjam somente pessoas que realmente podem visitar o seu estabelecimento.

18. Tenha uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a ferramenta de estratégia local do maior mecanismo de buscas do mundo.

Assim, quando alguém buscar pelo seu restaurante, terá informações como telefone, endereço e opinião de usuários em seus resultados.

Seria um erro gravíssimo não ter o seu estabelecimento lá.

19. Organize festivais e eventos

A organização de eventos é ótima para atrair muitas pessoas em um curto período de tempo.

Além disso, esse tipo de iniciativa pode ser responsável por criar uma boa impressão junto ao público.

20. Projete produtos com a sua marca

Não é porque o seu restaurante é focado em self-service, por exemplo, que você não pode criar seus próprios produtos.

Essa é uma ótima tática para que as pessoas sempre se lembrem da sua marca.

21. Anuncie na sua região

Na web, tem muitas oportunidades para divulgar seu estabelecimento.

Mas você pode ir além.

A mídia tradicional pode ser uma grande aliada nas estratégias de marketing para restaurantes, sabia?

Flyers, outdoors, banners e até mesmo anúncios em jornais, rádio e TV locais se apresentam como soluções alternativas.

22. Produza materiais para envio à mídia

As relações públicas (RP) precisam estar em dia para que suas campanhas atinjam seu potencial máximo.

Assim, informes levados à mídia devem ser criados com frequência, especialmente em ocasiões especiais.

23. Ofereça o restaurante para profissionais e empresas de eventos

Outra opção muito interessante é a de fechamento do local para eventos fechados.

Além do aluguel, você pode oferecer o buffet e aumentar ainda mais os seus ganhos.

Conclusão

Então, o que achou de todas essas dicas?

Neste artigo, você aprendeu tudo sobre o marketing para restaurantes e bares.

No início, viu como elaborar o seu próprio plano para alavancar as vendas por meio de um passo a passo.

Também observou uma série de sugestões para que suas campanhas atinjam os resultados esperados.

Eu espero que este conteúdo tenha utilidade para você e seu empreendimento.

Pesquisas mais recentes mostram que equipes diversas tomam decisões de melhor qualidade e que o tempo de decisão e resultados é muito melhor do que equipes não diversificadas. Outros estudos mostram que equipes diversas são mais inovadoras do que equipes não diversificadas.

Embora os dados mostrem resultados convincentes, é fácil entender por que isso acontece.

Todos nós conhecemos o problema do “pensamento em grupo”. Quanto mais semelhantes somos, mais pensamos semelhantes. Temos as mesmas origens, experiências semelhantes, preconceitos semelhantes. Pensamos da mesma maneira, somos cegos para as mesmas coisas, tornamo-nos prisioneiros de nossas próprias experiências. Isso limita nossa capacidade de mudar, de inovar; até mesmo para reconhecer que podemos não estar indo tão bem quanto deveríamos.

Sabemos, intuitivamente – embora os dados apoiem isso, quanto mais podemos alavancar diferentes origens, diferentes experiências e perspectivas, diferentes vieses e pontos cegos, que apresentamos melhores respostas, melhores soluções.Você gosta de marketing restaurante? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!

Pronto para começar?

  1. Ofereça um site funcional e elegante
    O seu site, muitas vezes, é o primeiro ponto de contato com os seus clientes.

Eles podem encontrar-lo por meio do Google, redes sociais ou outros canais digitais.

Portanto, um design amigável, com bons processos de navegação e intuitivo é essencial.

  1. Invista no marketing de relacionamento
    Comida é coisa acessível.

Por conta disso, o marketing de relacionamento é uma das ações mais importantes em serviços de restaurantes.

Tais estratégias podem ser aplicadas tanto pessoalmente, quanto na web, por meio dos canais digitais.

  1. Aposte no marketing de indicação
    Quando falou sobre alimentos, as pessoas são exigentes.

Portanto, é muito mais fácil elas confiarem em outros consumidores que em anúncios, por exemplo.

O marketing de indicação é uma saída para esse problema.

Ele consiste em encorajar como já frequentado por parte de pessoas o estabelecimento.

  1. Promova seu restaurante nas redes sociais
    Hoje em dia, quase todo mundo usa redes sociais.

Esses pontos de interação online são fundamentais se você deseja se aproximar de seus clientes.

Por isso, a presença digital em canais como Facebook, Twitter e YouTube pode fazer toda a diferença.

Nesse sentido, como o interesse é afetado e o Instagram, também são boas pedidas.

Como configurar os alvos dos anúncios do TikTok

Como funciona a segmentação para anúncios do TikTok
O TikTok oferece segmentação menos precisa do que a maioria das outras plataformas de marketing social. Até recentemente, você só podia segmentar o público em nível nacional.

Mas isso não é um problema. Por quê? Porque o algoritmo de descoberta do TikTok é extremamente poderoso.

O TikTok é muito, muito bom em fornecer conteúdo com base nos interesses das pessoas. Ele também usa alguma tecnologia de próximo nível, como IA, para reconhecimento de plano de fundo. Isso significa que, se você incluir pontos de referência locais em seus vídeos, seu conteúdo será exibido para mais pessoas próximas a você.

Então, em vez de se preocupar com a segmentação por local ou horários ideais de postagem, você só precisa se concentrar no conteúdo. Crie e compartilhe vídeos relevantes para sua marca, setor e interesses do público. O algoritmo do TikTok fará o resto para você

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Uma curiosidade sobre o recurso é que o seu lançamento oficial foi feito no Brasil, com o nome de ‘Cenas’ em novembro de 2019. Com a adição do Reels no Instagram, o número de usuários ativos cresceu 4,34% em novembro, um aumento significativo em relação a média de 1% de novos usuários que a rede social sempre registra de mês em mês.

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Qual é a importância de utilizar esse recurso?

Ao fazer marketing nas redes sociais, você e a sua equipe precisam conhecer ao máximo as plataformas que estão utilizando. Já pensou não explorar um recurso tão popular quanto o Reels? Mais do que ter uma conta com o nome da sua companhia no Instagram, é importante saber explorá-lo ao máximo, criando uma relação ainda mais próxima com a sua audiência.

Como muitos dos conteúdos são exibidos no ‘Explore’, utilizar as hashtags certas pode aumentar significativamente o alcance de alguma das suas publicações, impactando uma audiência até então desconhecida para a sua marca. Por ser muito fácil de ser criado, o Reels possibilita a criação de conteúdo orgânico com a sua marca, por exemplo.

Ao criar um desafio para ser feito na plataforma, por exemplo, os usuários não vão se afastar por não conseguirem utilizá-lo. Além disso, a edição é muito simples, o que serve para estimular o maior engajamento da sua audiência. Para a sua conta, o Reels pode significar uma interação maior e até mesmo uma situação de Marketing Viral.

A instantaneidade do recurso é outro atrativo, podendo gerar resultados significativos em muito pouco tempo. Outra razão para utilizar o recurso é se você já tiver o TikTok. Em vez de construir uma audiência do zero em outra plataforma, por que não usar a mesma rede social? Muito mais simples, não? O Reels pode ser, portanto, fundamental para o brand awareness da sua empresa.

Por conta da sua praticidade e popularidade, o Reels no Instagram não pode deixar de ser explorado. Mesmo para aquelas equipes mais enxutas de Marketing Digital, a facilidade com que se cria conteúdo para esse formato deve ser utilizada. De acordo com o perfil e comportamento da sua audiência ou segmento de atuação, os resultados podem ser incríveis.

Como fazer Reels no Instagram?

Mas, na prática, o que fazer criar um Reel no Instagram e começar a conquistar de vez a sua audiência? Confira o nosso passo a passo.

Baixe o Instagram

A primeira etapa é muito simples: tenha o aplicativo do Instagram instalado no seu smartphone. Importante lembrar que não é possível fazer nenhum tipo de publicação utilizando a versão para desktop.

Abra a câmera como se fosse gravar um Stories

Em seguida, basta clicar no mesmo ícone utilizado para fazer a gravação de um Stories. Dentre as muitas opções que aparecem no canto inferior da tela, escolha a opção ‘Reels’ que aparece ao lado direito de ‘Stories’.

Adicione efeitos e torne o seu conteúdo mais atrativo

Dentro do modo Reels, uma janela com quatro ícones no canto esquerdo vão ser exibidos. São quatro recursos que podem deixar o conteúdo mais interativo e atrativo para a sua audiência. O primeiro deles é o de música, que permite selecionar uma trilha de uma biblioteca completa para que o seu vídeo fique mais animado ou possa ser utilizado para um desafio.

O segundo ícone pode ser utilizado para adicionar efeitos visuais ao seu conteúdo, como câmera lenta ou uma velocidade ainda maior. A terceira opção permite a adição de outros efeitos ao seu Reels, como o uso de fundos, filtros e efeitos do Instagram ou mesmo desafios que já fazem sucesso com o público. O último ícone é o cronômetro e permite que você grave o vídeo sem usar as mãos, finalizando assim que o tempo se esgotar.

Compartilhe ou salve como rascunho

Muito simples, não é mesmo? Agora chegou a etapa mais fácil: compartilhar. Após a gravação do seu conteúdo, você também pode salvar um rascunho do que foi finalizado, podendo ser utilizado em outro momento mais oportuno.

Use ferramentas de edição complementares

Caso a sua equipe tenha orçamento para isso, pode ser interessante adicionar ferramentas de edição complementares, criando vídeos ainda mais profissionais e impactando definitivamente a sua audiência principal.

Acerte na capa

A capa do seu Reel também deve ser pensada para conseguir prender a atenção do usuário. Não precisa perder muito tempo com isso, mas é importante não deixar que um frame que não retrate muito bem o vídeo ganhe destaque.

Não se esqueça das hashtags

Assim como no restante da rede social, o trabalho com as hashtags é fundamental dentro do Reels. Sendo assim, garanta que as palavras-chave utilizadas sejam relevantes para impactar a audiência que você deseja.

Saiba quando seu público está mais ativo no aplicativo.
Quando você faz uma transmissão ao vivo, quer ter certeza de que está alcançando seu público-alvo. Isso significa saber exatamente quando a maioria está ativa no aplicativo.

Para descobrir isso, verifique a guia “Seguidores” em seu Analytics. Ele informará em quais horários e dias seus seguidores estão mais ativos, além de outras informações, como vídeos e sons que são mais populares entre seus seguidores.

Todas essas informações serão valiosas na hora de planejar sua live.

  1. Defina o cenário para entrar ao vivo no TikTok.
    Não há nada que me faça sair de uma live mais rápido do que uma iluminação ruim.

A primeira coisa que você quer fazer é certificar-se de que sua iluminação seja organizada com antecedência. Isso pode significar instalar em frente a uma janela que receba muita luz natural ou investir em luzes artificiais.

A próxima coisa que você precisa é de um quarto silencioso. Certifique-se de que não haja muito ruído de fundo, pois isso pode distrair os espectadores e dificultar a atenção deles. Você também pode investir em um microfone externo para melhorar a qualidade do som.

Além disso, considere investir em um tripé. Isso permitirá que você se mova livremente enquanto estiver ao vivo.

Por fim, verifique se sua conexão wi-fi é forte. Você pode perder espectadores rapidamente se eles estiverem com dificuldades para ouvir ou ver você no aplicativo.

  1. Tenha um objetivo e um esboço claros.
    Sempre que você planeja interagir com seu público, você deve ter um objetivo claro. Pode ser construir reconhecimento de marca, aprender mais sobre seu público, levar usuários ao seu site, gerar leads, etc.

Depois de saber qual é o seu objetivo, descreva sua transmissão. Isso garantirá que você comunique seus pontos-chave e atinja seu objetivo final.

Aqui está um exemplo de um esboço simples para uma marca que está anunciando um novo produto:

Dê as boas-vindas ao público e mencione nomes de usuário específicos.
Anuncie o novo produto.
Mergulhe nas especificidades do produto, como benefícios, recursos e avaliações iniciais de clientes
Compartilhe o código de desconto.
Direcione os espectadores para o site para compra.
Responda a perguntas sobre o novo produto.
Direcione os usuários para o site e assine.

  1. Tenha um moderador.
    Um moderador é um usuário que você atribui para garantir que a sala de bate-papo seja um espaço seguro e agradável durante sua transmissão.

Os chats são conhecidos por ter bots e trolls que podem distrair os usuários e impedir que você veja mensagens importantes do seu público. O moderador ajudará você a gerenciar a live e permitirá que você se concentre em envolver seu público e compartilhar sua mensagem.

– Quando eu subi para o profissional, tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil. Pô, Renato Augusto, nome fortíssimo. Mas eu andava na rua e ninguém sabia quem eu era. Eu ia para o colégio, estava terminando o ensino médio, e no ônibus tinha um cara olhando minha nota no jornal, e eu ali do lado, dando aquela olhadinha de canto. Hoje o moleque sobe e todo mundo já sabe quem é, todo mundo segue, o próprio clube te dá mais informações. Estou tentando me adaptar a essa nova era. 

Nesta entrevista, Renato Augusto também fala sobre o que planeja para o futuro da carreira e como uma conversa com Rógerio Ceni o fez refletir sobre a preparação necessária para ser técnico. Confira:

Ainda acredita que possa ser convocado para a Copa do Mundo no Catar?

– Eu não sei, acho que vai depender muito do meu dia a dia ou do o que ele (Tite) pensa. Claro que todos querem ir para a Copa. Eu joguei uma e sei como é maravilhoso. Mas hoje minha cabeça está muito mais aqui. E eu acho que o que te credencia é fazer um grande trabalho no seu clube. Eu não posso estar com a cabeça na final da Copa do Brasil, por exemplo, se eu não passei da semi. Tem que sempre pensar no próximo passo. É algo que você aprende com o tempo, hoje estou mais focado nisso. Disse, Renato Augusto. 

– Antes, quando tinha possibilidade de Seleção, eu ficava, pô, tenho que fazer alguma coisa diferente. Mas não, você tem que fazer o que sempre faz. Ah, mas o treinador pode estar vendo, melhor fazer alguma… Não, você nunca faz isso, ele veio te ver pelo o que você sempre faz. Se tiver a oportunidade, estarei preparado. Se não tiver, vou seguir igual, o Tite é um cara que eu respeito muito. Sou muito grato a ele, me fez chegar no meu ápice técnico aqui no Corinthians, um momento incrível. Meu carinho e respeito vão ser sempre iguais.

O Tite sabe bem a dor dos centímetros que faltaram para aquele seu chute contra a Bélgica ter entrado, né?

– Eu lembro que depois do jogo eu estava chorando para caramba. Ali eu percebi que você sofre como jogador e torcedor, bicho, é uma mistura de emoções muito grande. Você se prepara quatro anos para isso. Eu estava chorando muito, e o Casemiro estava do meu lado. Aí falei, caraca, Casão… E ele: “Você fez o que deu”. E eu, cara, eu tirei o máximo que dava porque o cara (Courtois, goleiro da Bélgica) é muito grande. Quando eu dominei a bola fica um pouco curto, e se eu dou o tapa, o lateral chega. Então quando dominei, já inclinei o corpo para tentar um pouco de ângulo, para ele cair do lado de lá e eu virar o pé aqui. Só que eu falei, vou tirar o máximo porque ele é muito grande, aí tirei e a bola tirou tinta. Passou dois meses, toca meu telefone, é o Casemiro…

– Ele estica o braço e chega na trave, é muito grande. Mas na hora você tem menos de um segundo para definir a jogada. Foi um jogo diferente. Quando eu entrei no lugar do Paulinho, que é mais de infiltração, e eu mais de criação… E o Douglas tinha entrado muito bem na direita. O Tite falou para rodar a bola nele. Mas quando entrei, vi que tinha um espaço no meio. Primeira bola o Coutinho pegou a bola, eu corri e ele não tocou. Aí eu falei: “Couto me olha que eu vou infiltrar aqui”. E ele: “Tá bom”. Na outra ele me dá, eu cabeceio, e falo: “Me dá mais uma que vou empatar o jogo”. Aí ele me dá, falei, é agora… Passou, não aconteceu o gol. Aí o técnico da Bélgica já coloca um cara ali.

– Teve uma convocação depois da Copa e o Tite brinca comigo: “Quando eu falar para você fazer uma coisa, não precisa fazer (risos)”. Eu falei, pô, professor, o jogo às vezes te pede algo que, quem está de fora, não vê às vezes. Estava do outro lado Neymar, Coutinho, muitos virados para a esquerda, e o Douglas aberto do outro lado. Não tem como pegar todos, tem um espaço. Quando eu tive a oportunidade, infelizmente a bola não entrou. Eu brinco, se a bola entra a gente não saía do estádio mais. Achance da virada era muito grande, massacramos bastante no segundo tempo. Não só minha bola, teve do Couto, do Neymar, o pênalti escandaloso no Jesus. Tem coisas que não se explicam, talvez se jogássemos mais dez horas ali, a bola não entrava.

Sobre mais um companheiro seu de ataque, o Yuri Alberto, como está sendo o encaixe com ele e você Renato Augusto?

– A gente tem que ter um pouco de paciência, acabou de chegar, estava em outro lugar, nunca tinha jogado aqui, é jovem, então requer um pouco mais de tempo. É um belíssimo centroavante, sabe escorar, chega bem na área, tem velocidade, chuta bem, cabeceia bem, então acho que estamos muito bem servidos de nove. Acredito que ele vai crescer muito mais. Talvez não nesta temporada, talvez na outra, tudo pode acontecer. E aqui no Corinthians tudo aumenta, um gol vira golaço, um passe ruim ele não vira mais nada, então temos que ter os pés no chão, não ouvir tantos os elogios e críticas para poder crescer passo a passo. 

E como poderia ter sido um time, que muitos torcedores imaginaram, com você, Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes?

Quando voltar, será preciso acessar sua conta com login e senha. Todos os dados da conta poderão ser acessados, e seu perfil estará visível para outros usuários novamente.

Passo a passo via web
Pelo computador, o processo é exatamente o mesmo do celular. Basta escolher o navegador desejado e repetir os passos acima para que a plataforma seja concluída.

Agora, como excluir o Instagram?
Excluir o perfil é simples, mas também pode ser realizado pelo computador ou navegador. O objetivo do Instagram é realmente difícil de processar e evitar perder o usuário.

Tanto é que não é possível encontrar o botão de excluir no aplicativo, sabia? Para realizar o procedimento, é preciso ir direto até a página de exclusão da rede social. Mostramos como funciona o passo a passo de exclusão a seguir. Continue acompanhando!

Melhore sua estratégia no Instagram usando dados e conselhos práticos
Passo a passo via celular

  1. Acesse a página de exclusão do Instagram no navegador de sua preferência. Será preciso fazer login com usuário e senha para continuar o processo.
  2. Em seguida, é possível verificar a página e selecionar o motivo pelo qual o perfil será excluído. Mais uma vez, o Instagram resolve para evitar que o usuário abandone a rede social de vez.
  3. Após escolher a opção desejada, é necessário incluir novamente o acesso para confirmar a exclusão da senha e, enfim, clicar no botão “excluir”.

O Instagram costuma guardar os dados do usuário por um mês antes de efetivar a exclusão da conta, sabia? Assim, caso você mude de ideia, é possível reverter o processo dentro do prazo mencionado pela social. Para isso, basta acessar a sua conta com login e senha, no aplicativo ou no computador.

Passo a passo via web
O processo de exclusão do Instagram pelo computador também é igual ao do celular. Não há segredo: acesse a página de exclusão e os passos acima.

Entendeu a diferença entre desativar e excluir o Instagram? Como pode ver, os processos são bem simples e podem ser realizados rapidamente pelo celular ou computador. Basta agora descobrir a opção que mais faz sentido para você ou para a sua marca.

Após outras decisões por excluir ou excluir o Instagram, você pode querer aprender mais sobre redes sociais que a sua estratégia de marketing digital faça mais sentido. Confira nosso blog com novas plataformas de redes sociais para profissionais de marketing, leia mais sobre redes sociais de áudio, e veja esse infográfico sobre redes sociais mais utilizadas nas estratégias de marketing.

Confira também nosso guia completo de como trabalhar com Marketing Digital — com ele, você conquista bons resultados em suas campanhas não só em redes sociais, mas em toda a estratégia.

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E não precisa ser o produto mais caro de cada loja, não. Tenha bom gosto e combine a estética com o público-alvo do estabelecimento.

As atenções para a parte visual também devem se estender para a qualidade da publicidade online. Ofereça:

Um site bonito e com conteúdos divulgados;
Redes sociais com artes gráficas bonitas e coerentes;
Fotos de alta qualidade;
Postagens direcionadas para públicos-alvo diferentes;
Patrocínio de posts e campanhas publicitárias importantes.
Se você tem dificuldade de mexer com design, existem ferramentas gratuitas que auxiliam na hora de desenvolver como peças, como o Pinterest e o Canva.

  1. Use uma localização para atrair mais clientes
    Sabe a opção de indicar o local de onde a foto foi tirada? Ela pode ser ótima ferramenta de marketing para você!

Porque cada pessoa que clicar sob o link da localização irá receber as informações básicas do seu restaurante e informações.

Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Use e abuse orgânico, em ocasiões, até do exterior por divulgação, para quem publicar uma foto exemplo.

Além disso, com a geolocalização, é possível verificar o IP ou GPS dos usuários para entender melhor os seus perfis de consumo — e, assim, acompanhá-los facilmente.

ideias de marketing para restaurante

  1. Remarketing de fachada
    O marketing é uma ferramenta indispensável para fidelizar clientes e é um pouco mais profundo do que um passo a ser realizado até agora.

Sabe quando você vai até algum site e olha um produto específico e fecha a página? E minutos depois, você abre uma rede social ou outro site e lá está o produto?

Isso é o remarketing em sua essência. A ferramenta é bem simples de usar e está disponível pelo Google e pelo Facebook Ad.

Basta selecionar um fornecedor de tráfego e compartilhar com a rede social de maior uso dos clientes.

O remarketing amplamente contribui para o aumento de leads do seu site, fidelizando aquele consumidor que conhece o restaurante.

  1. Esteja no topo das pesquisas do Google
    Use como o Google é uma das melhores ideias para marketing para restaurante. Esta estratégia faz parte do marketing digital, que é uma forma mais complexa de divulgar seu estabelecimento.

Para entender melhor a prática, lembre-se de todas as vezes que você já pesquisou algo como: “restaurantes abertos em São Paulo”.

Nem sempre o primeiro estabelecimento que aparece no resultado das suas é o restaurante mais próximo ou o melhor.

Para estar no topo, seus designs digitais precisam estar com o SEO aprimorado. E para isso é necessário, basicamente, como palavras-chaves selecionadas pelos clientes e buscas mais buscadas pelo seu site.

Também há outras dicas para ajudar no rankeamento do Google:

Insira as informações completas e precisas da sua empresa;
Verifique o local da sua empresa;
Manter seu horário comercial exato;
Responda aos comentários;
fotos.
Todas as informações para você, mas acredita, podem ser novas muitas diferenças. Se for necessário, contrate um especialista no assunto, mas não deixe de usar.

Em um mercado tão grande, é sempre bom ter ideias de marketing para restaurante que se destaquem. Não descarte nada do que dissemos até agora por ser difícil.

Mas não use essas dicas sem estudar um pouco mais sobre o assunto. A estratégia errada pode ter um custo bem alto ou não dar nenhum resultado.

Leia inicialmente, recomendamos que você entenda Como cadastrar seu restaurante no google, apertando no banner abaixo, alguns materiais extras e depois foque na listagem acima.

Veja como cadastrar seu restaurante no Google – Sistema para Restaurante Saipos
Invista no marketing de 7.
Alguns especialistas que a indicação de um produto ou serviço é responsável por 70% do movimento das empresas.

O argumento de autoridade de um familiar, amigo ou vizinho, faz diferença na hora de escolher um bom restaurante.

O famoso “boca a boca” é essencial para quem quer estar sempre com o salão cheio.

Para isso, é preciso saber desenvolver um bom programa de marketing de indicação para incentivar as pessoas à ação.

Somente clientes fidelizados podem se tornar defensores da sua marca e ajudar a divulgar-la no seu meio social. Então, inove a sua rotina com alguns ítens, como:

Mostre domínio em sua área de atuação;
Conceder promoções, brindes ou oferta para os seus melhores clientes;
Invista em festivais e eventos gastronômicos;
Incentive os seus clientes a publicarem o seu restaurante nas suas redes sociais.

Como construir sua marca no Instagram

– Não tem como saber. Eu procuro não lamentar muito o que deixou de acontecer. Eu sei o que eu posso fazer agora. Temos três jogadores jovens na frente, são rápidos, sabem movimentar, então vamos aproveitar o que eles têm. A gente vem em uma crescente boa nos últimos jogos, apresentando um futebol melhor, criando mais, finalizado mais. Às vezes, você precisa crescer no momento exato da temporada, e acho que está acontecendo com a gente. Estamos na briga pela final da Copa do Brasil, a três jogos de um título. É crescer no momento certo para ser campeão e botar a história no título.

Sobre a saída do Willian (após ameaças de torcedores), como você enxergou tudo isso?

– Primeiro, é triste. Esquecer o lado atleta, jogador, vamos olhar para o lado pessoal. É triste passar por uma situação dessa. Ainda mais em um clube onde, às vezes, essa pessoa que mandou a mensagem representa os 30 milhões. Mas eu sei que a torcida em si não faz isso. Mas por outro lado, pô, é doído para quem sofre. Eu não vi do meu, até porque eu não sou muito de redes sociais. Até tento um pouco, mas não sou muito dessa parte. Então não quis me meter muito nisso. Talvez até tenha, se eu baixar e olhar um pouco vai ter um xingamento (risos). Eu falei antes aqui, eu procuro não olhar muito as críticas e os elogios. Eu sempre fui muito autocrítico na carreira. Tem momentos que eu falo, hoje não fiz um jogo bom, e todo mundo falando que eu joguei muito. Não é possível.

E tudo acontece pela internet, desde as ameaças até aos elogios. E você pega justamente essa mudança de um mundo mais analógico para um digital. Como é tudo isso para você? 

– As pessoas agora chegam mais próximas de você. Antes você conseguia se isolar um pouco e pensar só nisso. Hoje, tanto elogios, como críticas, chegam muito rápido. Acaba o jogo, primeira coisa que o cara faz é pegar o telefone. Tem vezes que acontece alguma coisa, e a gente fala, nem olha. Nem olha porque vai te botar mais para baixo, agora é hora de trabalhar. Depois, em um momento melhor, você dá sua olhada. Eu estou tentando entrar nesse meio ainda (risos), mas eu gosto muito do olho no olho, não consigo muito me sentir à vontade com esse negócio de internet, fazer essa troca em rede social.

Renato Augusto , Se você tivesse a caneta do Duilio, já estaria tentando renovar com o Vítor Pereira também?

– Eu sou contra troca de treinador. Não gosto. Troca de treinador é no final da temporada. Você começa a criar várias variáveis de risco, porque você troca a forma de treino, por exemplo. Eu não gosto. Claro que tem situações insustentáveis que têm que trocar, mas não era o caso (recente com Vítor). Tem que ser no mínimo até o final da temporada. Independente se vamos ficar na Copa do Brasil ou não, é o mínimo. Temos que terminar a temporada com ele. Todo treinador coloca um tijolo na sua casa, eu falo isso. E eu peguei treinador de praticamente todas as nacionalidades, franceses, portugueses, espanhóis, alemães, chineses, tudo que você imaginar. E eu percebi que não existe uma receita de bolo, faz isso que você é campeão. 

– Tinha treinador mais reativo, mais proativo, pressão alta, pressão baixa… Qual tá certo? Todos. Por isso que acho que tem que ter um treinador que encaixe com o elenco, isso sim, mas falar que esse tá certo e esse errado, não. Hoje ele entendeu melhor o ambiente. Ele tem quatro, cinco meses de trabalho, mas isso não é nada. O Klopp que é o Klopp teve um primeiro ano horroroso de Liverpool, e hoje você vê talvez o melhor time do mundo. A gente não tem muita paciência, né. O Vitor vem fazendo um bom trabalho, e não à toa chegamos nas quartas da Libertadores, perdemos para o melhor time hoje, estamos na semifinal da Copa do Brasil e vivos no Brasileiro. Então, de uma forma geral, está sendo boa.

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A transmissão ao vivo no TikTok é uma ótima maneira de conectar seu público e fortalecer a fidelidade à marca. Se você ainda não tem 1.000 seguidores, reúna ideias para transmissões analisando seus concorrentes e vendo qual estratégia ao vivo será mais eficaz para atingir sua meta.

Dessa forma, você estará mais do que pronto quando sua conta atender aos requisitos.

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A presença digital é cada vez mais importante dentro de um cenário de muita competição pela atenção dos usuários. Mais do que ter a sua marca nas principais redes sociais, é importante saber utilizar os recursos que cada uma delas oferece. Com uma estratégia específica para o Reels no Instagram, você consegue gerar ainda mais visibilidade para a sua marca entre os seus seguidores.

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As últimas semanas foram escaldantes para muitos lugares da Europa. Entendemos se você está ansiando por um pouco de futebol, mas não quer sair. Por que não apostar nos jogos de futebol da Lottoland ou jogar alguma Copa do Mundo da FIFA em seu console de jogos favorito para coçar a coceira no campo?

Mas uma forma de futebol digital está visivelmente ausente das manchetes. A série de sucesso Football Manager não anunciou sua data beta. Quando pode ser, por que isso importa e, se você já jogou FIFA, vale a pena experimentar o Football Manager? Este artigo lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre o Football Manager e seu cronograma de lançamento beta, até onde sabemos.

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Ferramentas De Marketing Bar Que Você Precisa Conhecer

Como funciona o Football Manager 2023

Football Manager, anteriormente Championship Manager, é uma série de jogos de simulação de gerenciamento esportivo desenvolvidos pela Sports Interactive e publicados pela Sega. No Football Manager, os jogadores gerenciam seu próprio time digno de um campeonato, incluindo a compra e empréstimo de jogadores, dando feedback aos jogadores e ajustando o estilo de gerenciamento com base na recepção da mídia no jogo. Ele é atualizado anualmente com novos jogadores e recursos para os fãs de futebol se divertirem.

Em março de 2022, o Football Manager lançou seu último patch de atualização para a versão 2022 do jogo. Isso significa que o FM23 está no horizonte. As coisas parecem estar indo conforme o planejado para o cronograma de lançamento anual usual, que provavelmente incluirá testes beta.

O que é a versão Beta ?

Como regra geral, a próxima edição do Football Manager 2023 é lançada em novembro. Betas são lançados antes de todo o jogo. Por exemplo, de acordo com o comunicado de imprensa do The Mirror para o FM22 beta, o teste beta oficial começou na sexta-feira, 22 de outubro de 2021. O jogo foi lançado na íntegra em 9 de novembro.

Mas por que os videogames têm testes beta em primeiro lugar? A razão mais óbvia é testar bugs. Embora a maioria dos estúdios de jogos tenha testes internos (alfa) para remover problemas técnicos gritantes, ainda há motivos para os estúdios lançarem produtos beta ao público. Isso pode ser na forma de um beta aberto ou fechado; se o beta é aberto ou fechado depende de quão próximos os testadores estão trabalhando com os desenvolvedores.

O Football Manager usa um estilo de teste beta chamado “acesso antecipado”. As pessoas que pré-encomendam o jogo têm a chance de jogá-lo algumas semanas antes de todos os outros. Durante esse período, os desenvolvedores estão ansiosos pelo feedback dos jogadores. Os jogadores podem relatar bugs no jogo e oferecer outras formas de aconselhamento nos fóruns da comunidade. Testadores beta como esses são a razão pela qual existem patches de “primeiro dia”. As pessoas com acesso antecipado têm a chance de melhorar os jogos para o resto da base de jogadores.

Quando o período beta terminar, o jogo estará disponível na maioria das principais plataformas, incluindo os sistemas Nintendo Switch, Xbox e Windows e iOS. Uma versão móvel é provável, mas não confirmada.

Ontem (30), um bug fez usuários do Instagram aparecerem com “perfis verificados”, mesmo não sendo reconhecidos pela plataforma

Segundo relatos publicados no Twitter, a etiqueta da rede social aparecia anexada aos perfis compartilhados nas mensagens diretas. O problema, porém, parece ter sido solucionado nesta quarta (31).

As queixas sobre o selo de verificação do Instagram circularam aos montes nas redes sociais — e criou falsas esperanças para quem aguarda a aprovação da rede social. O problema acontecia exclusivamente quando uma conta era compartilhada por mensagem direta, logo ao lado do nome de perfil.

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O que é são perfis verificados no Instagram?

Uma conta verificada serve para identificar, de forma rápida e fácil, perfis de pessoas públicas, celebridades, marcas, empresas e instituições em redes sociais para que o usuário tenha a certeza de estar seguindo a @ (usuário) correta.

Perfis verificados do Instagram – e também de outras redes – é identificada por um selo azul no canto da foto de perfil e ajuda a diferenciar os usuários verdadeiros dos falsos.

Como qualquer pessoa pode criar uma conta no Instagram com o nome que quiser – desde que esteja disponível – o selo azul é essencial para garantir a autenticidade de um perfil.

Conversas em equipe

As conversas em equipe são, obviamente, a maneira número um de motivar seus jogadores. Não sei se isso está crescendo na era Fergie, mas sempre uso tons agressivos com meus jogadores. Estabelecer altas expectativas e exigir trabalho duro de seus jogadores é fundamental para minha tática, e garanto que eles estejam cientes disso nas conversas da equipe. Descobri que isso significa que quando você elogia seus jogadores, eles ficam mais agradecidos e sentem que mereceram.

Entre no menu de edição do perfil:

Abra o app e toque em “Perfil”. Em seguida, toque no botão “Editar Perfil” para exibir as opções;

Adicione um link:

Por que a rede social tomou essa decisão?

Além de proteger as crianças e adolescentes de conteúdos violentos, adultos e ofensivos, a principal razão pelas mudanças na plataforma são os distúrbios mentais que vêm atingindo jovens e adolescentes em todo mundo. Isso não é uma grande novidade para quem trabalha ou entende os efeitos nocivos das redes sociais nesse público.

A pesquisa “Facebook Papers”, por exemplo, já chegou q publicar que executivos do próprio Facebook já conheciam e tinham ciência dos distúrbios mentais causados pelas redes sociais aos adolescentes. Por isso, agora a intenção é de que a própria rede social possa controlar quem compartilha conteúdos usuários, quem pode enviar mensagem, qual conteúdo pode ser visto e quanto tempo esses jovens passam no aplicativo.

Além da opção “menos” (que ainda não está disponível para os adolescentes), o Instagram já possui outras duas modalidades de proteção ao conteúdo sensível: “mais” e “padrão”.

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Na seção “Site”, toque em “Adicione seu site” para inserir o link desejado;

Salve a mudança no TikTok:

Após inserir o link, toque em “Salvar” no canto superior direito para concluir.

Posso voltar para a conta pessoal?

Sim, o processo pode ser feito e desfeito quantas vezes você quiser. Para voltar, basta entrar em “Configurações e privacidade > Gerenciar conta > Trocar para a Conta Pessoal”.

Quais os benefícios da conta corporativa, além de colocar link na bio?

Além de permitir inserir um link na bio, a conta corporativa também traz outros benefícios, como a seção “Análise”, que fornece dados sobre o desempenho e engajamento dos vídeos, e o “Portal do criador”, que entrega dicas para melhorar a qualidade do seu conteúdo.

Pronto, agora você já sabe como colocar um link na bio do TikTok. Apesar de simples, essa opção pode ajudar seus seguidores a encontrar um site recomendado em um vídeo ou redirecioná-los para outros conteúdos fora da plataforma.

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Gritos

Os gritos da linha lateral permitem que você mantenha contato com seus jogadores durante a partida. Mais uma vez, uso isso para reforçar minhas expectativas: geralmente exigindo mais se eles estiverem aquém, ou encorajando se estiverem superando a oposição no xG, mas ainda não marcaram. O elogio é normalmente reservado para o final de um jogo quando estamos ganhando confortavelmente. É claro que seus jogadores podem ser diferentes, mas ficar de olho nas reações deles permitirá que você saiba se foi bem-sucedido nisso. Eu os uso com moderação, tentando limitar a um grito por tempo (por volta do 30º minuto e por volta do 65º minuto são onde encontrei mais sucesso), às vezes renunciando ao grito do segundo tempo se as coisas estiverem indo bem e eu não quer balançar o barco.

Substituições

Meu principal uso das substituições é aliviar os jogadores que precisam descansar. Eu jogo um jogo de pressão em ritmo acelerado em quase todas as minhas defesas, então, obviamente, preciso ficar de olho no cansaço. Por esse motivo, sempre me certifico de usar todas as minhas substituições. No entanto, tenha cuidado com isso, pois às vezes isso pode perturbar o equilíbrio de um jogo apertado e custar-lhe.

As substituições não devem ser baseadas apenas no cansaço; desempenho é sempre um fator. Dito isso, o desempenho não se resume apenas às classificações, pois diferentes funções exigem diferentes indicadores de desempenho. Por exemplo, se meu atacante avançado tem uma classificação de 6,1, mas um xG alto, ele está se metendo nas oportunidades certas, mas simplesmente não é clínico o suficiente. Eu normalmente confiaria nele para sair dessa queda e deixá-lo ligado. No entanto, se seu xG e dribles completos forem baixos, eu ficaria preocupado que ele não consiga passar pela defesa adversária e pensar em fazer mudanças.

Configure as Instruções de oposição no Football Manager

Obviamente, definimos nossas instruções de oposição no início da partida com base em relatórios de observação e ameaças antecipadas da oposição, mas descobri que as instruções mais eficazes são as reativas. Por exemplo, no intervalo, sempre vejo as estatísticas do meu oponente e procuro o CM que está recebendo e completando mais passes. Eu então digo ao meu time para fechá-lo e atacá-lo com força, ou até mesmo digo a um jogador específico para marcá-lo o tempo todo. Isso torna mais difícil para o craque principal da oposição entrar na bola e é particularmente útil se eu tiver marcado alguém como seu principal portador de bola antes do jogo.

Táticas rotativas

Eu sempre recomendo táticas rotativas, mas isso é particularmente importante no gerenciamento de jogos. Se nada mais, sugiro sempre criar uma versão mais defensiva – e menos intensa – de sua tática principal e mudar para ela quando necessário. Você pode ler o guia completo do FM Blog sobre táticas rotativas aqui. É aqui que o gerenciamento de jogo não é apenas para ver um jogo (há algo mais frustrante do que dominar um lado apenas para conceder um empate estúpido aos 85 minutos?) mas também para manter seu time atualizado. Se você estiver em 3 a 0 com 20 minutos para o final, geralmente é seguro voltar sua atenção para o próximo jogo, para que você possa fazer mudanças táticas com frescor em mente. Da mesma forma, se você tiver 10 minutos para marcar um gol e evitar perder o que deveria ser três pontos fáceis, faça as mudanças táticas necessárias.

Curte Football Manager ? Qual time você gosta de criar save ? Comente aqui abaixo !

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Quem pode ter uma conta verificada no Instagram?

Antigamente, o selo azul de conta verificada só era utilizado por marcas globais, entidades, celebridades e influenciadores. Mas agora qualquer usuário pode solicitar a verificação do perfil, usando o próprio aplicativo.

Como acontece com todas as atualizações, o recurso de solicitar verificação de conta está sendo liberado aos poucos e pode não estar disponível para todos os usuários.

Bug de perfis verificados foi resolvido

Já nesta quarta, o bug com o selo de perfis verificados do Instagram parece ter sido normalizado. Perfis compartilhados como mensagem direta não mais aparecem com o selo falso ao lado do nome.

Passo a passo de como solicitar o selo azul e ter uma conta verificada

Agora que você já entendeu os benefícios de ter um perfil verificado para a sua ONG no Instagram, deve estar curioso para saber como solicitar o selo azul, não é mesmo?

Veja os 7 passos para conseguir ter uma conta verificada na rede social de fotos mais famosa do mundo.

  1. Acesse sua conta no Instagram e entre no seu perfil.
  2. Clique no menu superior (três riscos horizontais) e, em seguida, selecione a opção de “Configurações”.
  3. No menu de “Conta”, clique em “Solicitar verificação”.
  4. Preencha as informações solicitadas: Nome completo | Apelido (Conhecido Como) | Categoria.
  5. Anexe um documento oficial. No caso da ONG, pode ser uma declaração de impostos ou uma conta de serviços públicos recente.
  6. Clique em enviar e aguarde o resultado da análise.
  7. O retorno leva menos de uma semana. Entretanto, é importante ressaltar que o Instagram pode recusar a solicitação.

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Quando o Football Manager 2023 Beta será lançado?

Ainda não sabemos quando a versão beta do FM23 será lançada. O jogo completo geralmente sai em novembro para coincidir com os gastos do feriado; o beta geralmente acontece no final de outubro – início de novembro em preparação. O comunicado de imprensa no site oficial anunciou a versão beta do FM22 dois dias antes de ser lançado. Se você quiser entrar em ação o mais rápido possível, procure por Football Manager 2023 nas lojas de jogos digitais; eles irão notificá-lo quando o beta for lançado.

Conclusão

Como muitos lançamentos de jogos, o lançamento e a versão beta do Football Manager 2023 serão um evento. Entendemos que os fãs ansiosos de esportes e jogos desejam marcar seus calendários o mais rápido possível. A partir de agora, não temos motivos para acreditar que a Sega lançará o beta ou o jogo antes ou depois do previsto.

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Como criar vídeos para anúncios de leads do TikTok
Seu trabalho mais importante em um vídeo de anúncio de lead é mostrar às pessoas que o anúncio é relevante para elas. Se for uma oferta baseada em localização, indique a localização no vídeo e use dicas visuais. Se for uma oferta urgente, use áudio e texto para enfatizar isso.

Mesmo em um videoclipe curto, você pode contar uma história com a qual seu público-alvo se relaciona. Mostre a eles o que você faz e como será a experiência deles com você.

Por exemplo, um quiroprático pode editar juntos clipes da consulta inicial, ajuste e resultados. Um serviço de caixa de assinatura pode mostrar o processo de embalagem, entrega e desembalagem em casa.

Em seguida, você pode levar as pessoas ao formulário principal e incentivá-las a experimentar o que viram por si mesmas.

Para você
O TikTok oferece uma variedade de opções de anúncios que são econômicas e atingem um público amplo. Embora alguns profissionais de marketing de mídia social se sintam intimidados ao usar o TikTok para marketing digital, não poderia ser mais fácil criar anúncios, especialmente porque você nem precisa criar seu próprio conteúdo!

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O lateral espanhol de 25 anos ocupará temporariamente a posição de Lodi no elenco colchonero, sem exigir que o Atlético se comprometa com um acordo de longo prazo. Foi um negócio de ocasião. Reguilón tem experiência em alto nível, com 45 jogos em La Liga e 52 na Premier League ao longo de quatro temporadas, desde que estreou em 2018 pelo Real Madrid. Destacou-se em 2019/20 pelo Sevilla e foi contratado pelo Tottenham, no qual foi geralmente titular nas últimas duas temporadas.

Mas os negócios dos Spurs nesta janela de transferências fizeram com que perdesse espaço. Antonio Conte contratou Perisic, um dos seus homens de confiança, para jogar pela ala esquerda do seu esquema com três zagueiros. O reserva imediato tem sido o garoto Ryan Sessegnon, um prodígio do futebol inglês que explodiu cedo pelo Fulham e precisa de mais tempo de jogo para se desenvolver. Em uma emergência, Conte pode deslocar Ben Davies, lateral de origem que vem atuando no trio de defensores.

Reguilón, que passou por uma cirurgia para resolver uma pubalgia semana passada, não entrou em campo pelo Tottenham nesta temporada e continuará sua recuperação no Wanda Metropolitano. Quando se recuperar, vira opção para a ala esquerda de Simeone, outro que tem atuado com dois zagueiros. Yannick Carrasco e Saúl Níguez têm jogado por ali neste começo de temporada.

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O argumento pela diversidade não é apenas porque é a “coisa certa a fazer” ou é “politicamente correto (eca!).”

O argumento para diversidade e inclusão é que temos um desempenho muito melhor! Produzimos melhores resultados, produzimos esses resultados mais rapidamente. Se quisermos maximizar nosso desempenho, nossa capacidade de inovar, nossa capacidade de atingir nossos objetivos, o argumento mais convincente são as organizações altamente diversificadas / inclusivas.

Mesmo os brancos privilegiados não podem argumentar contra isso! É do interesse deles!

É claro que diversidade / inclusão são apenas melhores negócios.

Somos melhores por sermos mais diversificados e inclusivos. Somos pessoas melhores, melhores organizações / empresas, melhores comunidades.

Existem muitos outros problemas em ser mais diverso / inclusivo, não podemos simplesmente definir cotas / metas de diversidade. Mas irei abordar isso em postagens futuras. Mas, por enquanto, é importante entender o caso de negócios em torno desse problema. É muito atraente e irresponsável para ser ignorado.

A expansão da indústria de comércio eletrônico obriga as organizações e usuários a seguir uma estratégia de carteira móvel tranquila. Um aplicativo de carteira móvel está em alta demanda porque abre a porta para fazer o pagamento com facilidade. As compras online são feitas diariamente e é por isso que as pessoas procuram uma solução de pagamento segura. As empresas sempre exigem uma carteira móvel robusta e segura que os clientes adorem usar.

Ele permite que consumidores e proprietários de empresas desfrutem de uma transação segura. Obviamente, qualquer usuário buscará um recurso de segurança para fazer o pagamento pelo formulário digital.

Pagamento digital

Aqui neste artigo, discutiremos as maneiras que são importantes para tornar a carteira móvel segura. Mas antes de prosseguir, vamos discutir o que é uma carteira móvel.

O que é carteira móvel?

É também conhecida como e-wallet que simplifica o envio e recebimento do pagamento. Inclui várias opções de pagamento, como cartão de crédito e cartão de débito. Os outros recursos adicionais, como cupons e pontos de fidelidade, também podem ser adicionados. É a carteira móvel apenas que mostra o desconto com ajuda de SMS e texto.

Tokenização

Esta tecnologia elimina a atribuição de detalhes de cartões. O token parece um número aleatório porque os detalhes são alterados para um token.

Encriptação
Esta é a ferramenta mais poderosa para tornar o aplicativo seguro. Pode garantir toda a segurança.

Senha
A senha é algo antigo, mas ainda assim, é uma escolha entre muitos desenvolvedores. Este método pode tornar o aplicativo de carteira móvel altamente seguro.

Maneira de criar uma solução de carteira móvel segura

Não importa se você está seguindo um aplicativo de carteira móvel para impulsionar as vendas ou integrando-o ao seu novo varejo online. Você precisará de uma conta segura em ambos os casos.

O aplicativo de carteira móvel segura é útil para engajar o cliente. É porque nenhum de seus clientes quer perder dinheiro.

Agora você deve estar pensando em como criar uma solução de carteira móvel segura? Portanto, esses são alguns dos pontos importantes para os desenvolvedores quando pensam em tornar um aplicativo seguro.

Escolha a melhor opção de pagamento

Existem muitas opções de pagamento disponíveis, então você precisa decidir qual opção de pagamento seria adequada para seu aplicativo. Algumas das opções de pagamento são transferência p2p móvel, pagamento de comércio online e ponto de venda.Você gosta de marketing restaurante? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!
O melhor método para justificar qual opção de pagamento será adequada é consultar a empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis. Ou você também pode consultar empresários também.

Pesquisa profunda de marketing

O desenvolvimento da carteira móvel também precisa de boas pesquisas. Com essa abordagem, os desenvolvedores ficam sabendo das tendências do mercado. Você tem uma ideia sobre o público-alvo.

Com uma boa pesquisa, você também terá uma ideia sobre as deficiências. Isso ajuda você a tornar o aplicativo eficiente, removendo essas deficiências. Portanto, seu produto final é robusto e eficiente.

Um local para comemorar aniversário bem-sucedido precisa seguir os passos de seus mentores de alto nível. Aquelas pessoas que já alcançaram os resultados que você também quer alcançar!

Saiba ser forte quando custar caro acaba acontecendo! Você pode remediar!

Quando se trata de conseguir ampliar as vendas, hoje em dia, posso lhe indicar sem medo que o melhor é como fazer flyer de festa.

Crie um diferencial para o seu restaurante

O mercado está cheio das mesmas coisas. Para sobreviver à concorrência, não basta ser apenas bom, é preciso ser diferente e único naquilo que faz.

O seu restaurante possui algum diferencial? Abrange alguma característica que o torna melhor que os outros?

Saiba que um diferencial inovador é o que vai torná-lo uma referência junto aos seus clientes e colocá-lo a frente dos seus concorrentes.

Esse diferencial pode vir a partir das várias estratégias de marketing aliadas ao uso das novas tecnologias disponíveis no mercado, como:

  • um aplicativo próprio para reservas, pedidos ou pagamentos on-line via mobile;
  • ou um cardápio eletrônico com design que destaque a sua comida e faça os seus clientes salivarem só de olharem para ele.

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Não há mais tempo a esperar. Este é o momento que todos os baladas e bares top estavam esperando: A hora de fazer conseguir ampliar as vendas acontecer é esta! 

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Como você vai vencer todas as barreiras de custar caro? 

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Código QR

Integrar o código QR é a maneira mais fácil de proteger a plataforma de carteira digital. O funcionamento do código QR é semelhante ao do código de barras.

Os pontos e o quadrado preto dentro deste código representam informações específicas. Dessa forma, torna o aplicativo de carteira móvel altamente protegível. Por isso, é seguido em grande número entre os desenvolvedores.

Integração de NFC

NFC significa Near Field Communication, que permite ao usuário pagar de forma segura. O pagamento é feito no PoS Point of Sale. Ele funciona remotamente com tecnologia sem contato dentro de 10 cm do alcance. Quando sua solução de carteira móvel integra NFC, ajuda a tornar a transação segura.

Criptografia ponta a ponta

A criptografia é o fator que desempenha um papel importante em tornar a carteira móvel segura. Os desenvolvedores que estão desenvolvendo o aplicativo devem garantir que cada uma das informações seja bem criptografada. Isso garante a segurança e não há chance de vazamento das informações. Também é benéfico na segurança biométrica em pagamentos digitais.

Integração da mais recente tecnologia

A integração das tecnologias mais recentes é importante no desenvolvimento de uma carteira móvel. Um gateway de pagamento seguro é como uma espinha dorsal do aplicativo.

Aplicativo baseado em nuvem

O aplicativo desenvolvido com base na tecnologia de nuvem é altamente seguro. O melhor exemplo de um aplicativo baseado em nuvem é o PayPal, onde um usuário insere o número PIN e o número do celular para a transação. Este é um método de pagamento seguro.

iBeacon

Este é outro fator que pode ser considerado para tornar a carteira móvel segura. Para iniciar a troca de dados sem contato com pouco consumo de energia, ele habilita beacons de rádio. O smartphone com BLE recebe o sinal que emite pelo aparelho. Aqui, o usuário deve usar o Bluetooth para obter os beacons de rádio.

Principais indústrias que estão adotando a solução de carteira móvel

Além do comércio eletrônico, a carteira móvel também é útil em outros setores. Isso torna o processo de pagamento simples e atrai muitos usuários. Algumas das outras indústrias onde a carteira móvel está em alta são as seguintes.

Logística e Transportes
Telecomunicação:
BFSI Banking Financial Services and Insurance
Mercearia e alimentação
Veredito

As soluções de carteira móvel estão em alta demanda e muitas empresas as estão adotando. Essa estratégia também é prioridade entre os jovens consumidores que usam smartphones. Este é o motivo pelo qual os desenvolvedores estão a caminho de oferecer uma ótima solução de pagamento. Mas, por outro lado, é dever dos desenvolvedores oferecer um aplicativo de carteira móvel seguro.

Aparecer no topo do Google

Quando as pessoas procuram restaurantes on-line, você gostaria que o nome do seu restaurante surgisse primeiro. Cerca de 95% das pesquisas na web acontecem por meio do Google e para aproveitar ao máximo a frequência com que seus clientes veem seu restaurante em resultados de pesquisa locais , atualizam os detalhes da sua empresa no Google. Isso pode melhorar sua presença na Pesquisa do Google e no Google Maps e ajudar na classificação local da sua empresa no Google.

Estas são algumas dicas para ajudar você a alcançar o topo:

  • Insira as informações completas e precisas da sua empresa.
  • Verifique o local da sua empresa.
  • Mantenha seu horário comercial exato.
  • Responda aos comentários.
  • Adicionar fotos.

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Parece até um milagre! Mas, na verdade, é apenas o resultado que baladas e bares top estão atingindo com essas dicas que vou te apresentar neste artigo.

Quando se trata de marketing, você provavelmente já perdeu a conta de quantas vezes já ouviu a palavra “cliente”. Ou a palavra “jornada”. Caramba, você pode até ter ouvido o termo “mapeamento” mais do que algumas vezes. Tomadas individualmente, essas palavras podem parecer um pouco cansativas. Mas juntos? Eles se tornam um fenômeno poderoso conhecido como mapeamento da jornada do cliente.

O mapeamento da jornada do cliente é uma forma de traçar a experiência do cliente com o processo de compra típico. Continue lendo para descobrir mais sobre o mapeamento da jornada do cliente e como isso pode ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de e-mail.

Índice

O que é a jornada do cliente?
Pesquisa
Contato inicial e coleta de informações
Citar
Tomando uma decisão
Fechamento de Negócio
Acompanhamento
O que é um mapa da jornada do cliente?
Por que você deve criar um mapa da jornada do cliente?
Use um mapa detalhado da jornada do cliente para um marketing de entrada mais eficaz
Segmente seus clientes e direcione adequadamente as bases existentes e emergentes
Implementar um melhor atendimento ao cliente – antes e depois de ser necessário
Sincronize as metas do cliente em toda a sua empresaVocê sabia que para saber bem marketing restaurante? Não é preciso absorver tantas e tantas ganhar seguidores no Instagram e ganhe likes sobre isso? Veja este simples artigo com dicas simples. Talvez, visibilidade da marca acabem ficando até um pouco [COMPLETE AQUI] mas, acredite, isso aqui é o que vai [COMPLETE AQUI] de verdade…
Qual é a aparência de um mapa de jornada do cliente?
Mapeamento da jornada do cliente para sua estratégia de e-mail
Etapa 1: Defina suas metas
Etapa 2: Liste seus diferentes pontos de contato com o cliente
Etapa 3: reúna informações sobre como os clientes interagem com sua marca
Empacotando
O que é a jornada do cliente?

Vamos começar com o básico. O que é a jornada do cliente? 🤔 A boa notícia é que é basicamente o que parece:

A jornada do cliente consiste em todas as experiências que seus clientes têm com sua marca enquanto eles (e você) buscam um negócio potencial. Isso pode começar quando eles ligam para você pela primeira vez, acessam seu site ou iniciam outra ação, e continua por meio de todas as reuniões, negócios e conversas com sua marca.

Embora cada jornada do cliente tenha suas diferenças – duração, resultado final etc. -, existem algumas características comuns que podemos usar para visualizar uma experiência básica do cliente. Esses incluem:

Pesquisa

A etapa de pesquisa é quando um cliente em potencial começa a fazer pesquisas sobre você e outras marcas que podem atender às suas necessidades – e quase todo mundo pesquisa. Eles estão descobrindo se você pode potencialmente resolver os problemas deles.

Contato inicial e coleta de informações

Essa etapa é quando o cliente entra em contato com você para discutir sua marca e obter informações que não podem encontrar apenas por meio de pesquisas. As informações solicitadas podem incluir demonstrações de seu produto ou serviço, perguntas específicas sobre como sua marca pode ajudar em sua situação única e muito mais. Durante esta etapa, eles estão descobrindo como sua marca é adequada para eles.

Citar

Esta etapa é muito simples – o cliente vai querer saber quanto você cobra pelos produtos e serviços que os beneficiam. Eles querem saber: você se encaixa no orçamento deles?

Tomando uma decisão

A etapa de tomada de decisão pode levar algum tempo para seu cliente. Eles provavelmente irão pesá-lo em relação a marcas diferentes para ver qual marca a maioria (ou todas) de suas caixas. ✅ Eles querem saber se estão iniciando um relacionamento positivo e benéfico.

Fechamento de Negócio

Este é o objetivo de sua marca – que seu cliente compre seus produtos e serviços e se comprometa com você. Esta é uma etapa importante e estimulante, e os clientes desejam saber se estão obtendo o que precisam.

AcompanhamentoVocê sabia que para saber bem marketing restaurante? Não é preciso absorver tantas e tantas ganhar seguidores no Instagram e ganhe likes sobre isso? Veja este simples artigo com dicas simples. Talvez, visibilidade da marca acabem ficando até um pouco [COMPLETE AQUI] mas, acredite, isso aqui é o que vai [COMPLETE AQUI] de verdade…

Toda marca de sucesso sabe que a jornada do cliente não termina apenas com uma compra. Esta etapa é toda sua. Acompanhe seu cliente para orientá-lo suavemente no início de seu relacionamento cliente-marca e certifique-se de fornecer a eles as ferramentas para ter sucesso.

O que é um mapa da jornada do cliente?

Como uma definição formal, um mapa da jornada do cliente é uma representação visual passo a passo da jornada do cliente com sua marca.

Esses mapas da jornada do cliente ajudam a visualizar claramente cada parte da jornada do cliente e permitem que você anote detalhes e acompanhe a progressão de cada cliente ao longo do processo. Por causa disso, você está mais preparado para ajudar os clientes por meio do funil de vendas na vida real e manter a fidelidade dos clientes existentes.

Antes de chegarmos ao visual, vamos revisar por que um mapa da jornada do cliente é tão importante para o marketing por e-mail.

Por que você deve criar um mapa da jornada do cliente?

Entender onde seus clientes estão em suas jornadas é extremamente importante quando se trata de marketing por email. Saber como avaliar a jornada de um cliente ajuda a intuir quando e para onde enviar seus e-mails e que tipo de conteúdo colocar neles. Você também pode usar seu conhecimento para segmentar seus clientes, antecipar suas necessidades e entrar em contato com eles por meio de e-mail proativo e reativo e atendimento ao cliente.

Além disso, saber em que parte da jornada seu cliente está permite que você se prepare para suas perguntas e comentários e responda de forma adequada e útil com base em qual é o seu “passo” atual. 👍 Vamos elaborar esses benefícios:Vídeo De Marketing Restaurante Que Você Precisa Assistir Agora

Use um mapa detalhado da jornada do cliente para um marketing de entrada mais eficaz

As táticas de marketing externo (que incluem métodos tradicionais como outdoors e comerciais de televisão) podem ser eficazes para certas estratégias de marketing. No entanto, hoje em dia, é cada vez mais difícil prender a atenção de um cliente em potencial com um anúncio único quando ele vê e ouve centenas de anúncios todos os dias. Além disso, o marketing de saída pode ser caro e ter um retorno do investimento desigual.

Por outro lado, o inbound marketing geralmente inclui conteúdo mais orgânico e baseado em engajamento (como blogs e postagens de mídia social) que ajudam a atrair seu cliente. Você não está simplesmente jogando um anúncio para ele e vendo o que pega – você está criando conteúdo que responde às suas perguntas e os orienta em sua jornada.

Ao usar um mapa da jornada do cliente, você pode prever quais serão as necessidades e perguntas futuras de seus clientes e pode usar esses dados para criar um conteúdo que atraia seus clientes e os faça se sentirem envolvidos (e ouvidos) por sua marca.Como Melhorar Seus Resultados Em Marketing Restaurante Em 24 HorasVocê sabia que para saber bem marketing restaurante? Não é preciso absorver tantas e tantas ganhar seguidores no Instagram e ganhe likes sobre isso? Veja este simples artigo com dicas simples. Talvez, visibilidade da marca acabem ficando até um pouco [COMPLETE AQUI] mas, acredite, isso aqui é o que vai [COMPLETE AQUI] de verdade…

Segmente seus clientes e direcione adequadamente as bases existentes e emergentes

Como já discutimos, um dos motivos mais importantes para criar um mapa da jornada do cliente é conhecer seus principais tipos de cliente – ou seu público-alvo, em outras palavras. Quem é o tipo de pessoa que compra seu produto? Que necessidade eles estão resolvendo? Por que eles escolheram você? Depois de responder a essas perguntas, você pode segmentar facilmente esses tipos de clientes para seu benefício.

Motivações

Por que seus clientes estão interagindo com seu programa de e-mail? Quais são suas necessidades e desejos? Essas motivações podem ser:

Eles estão buscando ativamente sua marca como uma ferramenta para ajudá-los (yay!) E querem que suas comunicações por e-mail saibam mais sobre você e se envolvam diretamente com você
Eles estão casualmente olhando seus e-mails para ver do que se trata sua marca e como você pode ser útil no futuro
Eles se inscreveram acidentalmente e têm preguiça de cancelar
De outros
Descubra por que seus clientes estão interessados ​​em seu programa de e-mail em primeiro lugar.

Ações

Quais ações seus clientes estão realizando em relação ao seu programa de e-mail? O que eles estão fazendo regularmente? Essas ações podem ser:

Eles estão clicando em seus e-mails para obter mais informações e ver o que você tem a oferecer
Eles estão abrindo e lendo – mas não clicando – seus e-mails para saber mais sobre atualizações gerais, ofertas, etc.
Eles não estão se envolvendo com você (nesse caso, limpe-os de sua lista de e-mail)
De outros
Descubra como seus clientes estão interagindo com você e o que em seu programa de e-mail os faz agir da maneira que agem.

Obstáculos

O que está impedindo seus clientes de interagirem com você da maneira que você deseja? Alguns de seus obstáculos podem ser:

Eles não descobriram o suficiente sobre você para se preocuparem
Seus e-mails não são claros, são confusos ou não representam sua marca com precisão
Seus e-mails são simples e não contêm CTAs, click-throughs ou outras oportunidades de engajamento
De outros
Etapa 4: identificar oportunidades para cada estágio da jornada do cliente

Descubra o que o está impedindo de chegar aos clientes e encontre maneiras de resolver o problema. 🎯

Por exemplo, você pode:

Crie novos ativos de marketing que reflitam melhor a utilidade do seu produto ou serviço
Treine sua equipe de vendas para responder mais rapidamente a consultas e leads
Almeje um novo segmento de clientes que o mercado mais amplo ainda não atingiu
Depois de concluir essas etapas e concluir seu mapa – com base na jornada e no comportamento do cliente – percorra a jornada do cliente para ter uma ideia de como seu cliente típico interage e vê sua marca por meio de sua estratégia de e-mail. Quando você encontrar um obstáculo ou não conseguir responder a uma pergunta, pense em soluções que mantenham a jornada no caminho certo e o preparem para buracos inesperados. Recomendamos não levar seu cliente para um passeio acidentado.

Empacotando

Quem diria que as jornadas dos clientes (e os mapas que as acompanham) poderiam ser tão interessantes? Um mapa da jornada do cliente permite que você visualize o caminho de um cliente desde a pesquisa até o fechamento do negócio e permite que você direcione suas comunicações por e-mail para facilitar essa jornada de forma mais eficaz. É realmente uma situação em que todos ganham.

Ruby on Rails é uma das estruturas de desenvolvimento da web para a construção de aplicativos da web. Mesmo que Ruby on Rails tenha atingido sua maturidade, ele ainda é preferido por desenvolvedores em todo o mundo.

Em 2020, as soluções de comércio eletrônico estão em alta demanda. Por causa da pandemia, a conveniência e a segurança fizeram com que muitas empresas optassem por plataformas de comércio eletrônico para atender seus clientes. O framework Ruby on Rails é uma plataforma altamente estável e poderosa para construir um site de comércio eletrônico.

O desenvolvimento da web Ruby on Rails para eCommerce faz sentido porque é uma estrutura acessível para construir aplicativos da web. Além disso, ele fornece um desenvolvimento muito mais rápido do que outros frameworks. Você pode construir projetos de comércio eletrônico baseados em assinatura B2B, B2C e sem complicações.

SpreeCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico poderosa desenvolvida por Ruby on Rails. Ao combinar os dois, você pode obter um aplicativo de comércio eletrônico robusto e de alto desempenho que atende a empresas de todos os tipos. Outra plataforma de comércio eletrônico popular, o Shopify, também utiliza Ruby on Rails no back-end para atender seus clientes.

Hoje, o E-commerce com Ruby on Rails é mais relevante do que nunca. Devido às perdas iminentes, você pode querer economizar dinheiro e ainda assim alcançar mais clientes. Com um aplicativo de comércio eletrônico móvel desenvolvido com Ruby on Rails, você pode reduzir a carga de suas operações existentes.

Benefícios do framwork ruby ​​on rails
Fonte: https://toxsl.com/blog/91/the-underlying-benefits-of-ror-that-make-it-startup-friendly
7 razões para escolher Ruby on Rails Framework para aplicativo de comércio eletrônico

As principais empresas de comércio eletrônico que usam Ruby on Rails incluem The Fifth Collection, AirBnB, Groupon, Couchsurfing e muitos mais. Eles conheciam o poder de um aplicativo de comércio eletrônico Ruby on Rails. É uma escolha muito melhor testar e validar sua ideia de aplicativo de comércio eletrônico antes de lançá-lo no mercado.

Aqui estão 7 razões para escolher Ruby on Rails como sua estrutura de desenvolvimento web de comércio eletrônico: –

Custo-beneficioComo é possível? Muitos visibilidade da marca ainda não conseguem vencer teste gratis seguidores. Saiba como evitar os principais problemas, que infelizmente faz isso acontecer. Sim, hoje decidi revelar alguns ganhar seguidores no Instagram sobre como comprar seguidores teste gratis, e você não vai se arrepender ao [COMPLETE AQUI]Como Melhorar Seus Resultados Em Marketing Restaurante Em 24 Horas
Ruby on Rails é uma estrutura de desenvolvimento da Web de código aberto que está disponível gratuitamente. Você não precisa pagar nenhuma taxa de licenciamento para usá-lo. Você pode facilmente contratar desenvolvedores Ruby on Rails de uma empresa de desenvolvimento Ruby on Rails e começar com seus aplicativos de comércio eletrônico.
Projetos Ruby on Rails não prejudicam seu orçamento. A estrutura de comércio eletrônico Ruby on Rails é amigável para inicialização. Os desenvolvedores podem construir rapidamente sua plataforma, e você terá que incorrer em menos custos do modelo de engajamento por hora ou fixo do projeto.
Desenvolvimento rápido de MVP
Provavelmente, a melhor coisa sobre o desenvolvimento de Ruby on Rails e-commerce é a capacidade de produzir um MVP rápido. Os desenvolvedores de Ruby on Rails podem construir MVPs rapidamente, o que permite que as startups testem as águas e verifiquem a viabilidade do produto.
O framework Ruby on Rails segue a convenção sobre configuração, o que elimina a necessidade de configuração excessiva como o Django. O MVC e o DRY reduzem o tempo de desenvolvimento e tornam o processo de desenvolvimento muito mais eficiente. Mesmo com uma equipe pequena, você pode construir um MVP rapidamente e fazer melhorias conforme avança.
Estrutura flexível
A arquitetura modular do framework Ruby on Rails permite que os desenvolvedores modifiquem facilmente o código e adicionem plug-ins. É um benefício incrível quando você deseja fazer alterações no código ou adicionar recursos que exigem muitas modificações. Os aplicativos de comércio eletrônico Ruby on Rails são flexíveis e podem ser atualizados sem destruir toda a estrutura de codificação.
Ruby on Rails é altamente adaptável e permite que você molde o código de acordo com suas necessidades. Mesmo quando seu MVP está pronto, você pode fazer alterações sem muitos danos.Como Melhorar Seus Resultados Em Marketing Restaurante Em 24 Horas
Desenvolvimento seguro
Quando se trata de construir um aplicativo de comércio eletrônico móvel, a segurança é fundamental. Você precisa se certificar de que suas transações estão seguras e que o usuário confia em você ao fazer o pagamento. Ruby on Rails Os aplicativos de comércio eletrônico são altamente seguros, pois existem várias joias que garantem a segurança completa das transações.
A comunidade Ruby oferece joias como guarda-freio para detecção de vulnerabilidade de segurança, auditoria de bundler para verificação de nível de patch, saferpay-gem para proteção de detalhes de pagamento do cliente e muito mais. Os sites de comércio eletrônico Ruby on Rails usam essas joias para ficar no topo de seu jogo de segurança.
Vasto ecossistema
Ruby on Rails para desenvolvimento web tem uma das maiores comunidades de desenvolvedores no GitHub. O enorme repositório de RubyGems compreende cerca de 150.000 gemas para adicionar várias funcionalidades. Eles são plug-ins prontos para uso que podem ser instalados para tornar o site de comércio eletrônico rico em recursos e livre de erros.
A ampla comunidade de desenvolvedores Ruby on Rails fornece assistência contínua em diferentes projetos e atualiza regularmente o framework. Eles ajudam na conclusão de tarefas complicadas, oferecendo soluções para todos os problemas que você pode enfrentar.

A segmentação permite enviar diferentes e-mails e outras comunicações para diferentes membros do público. Dessa forma, você não está apenas enviando a mesma mensagem para todos e esperando que eles respondam da maneira que você deseja. Em vez disso, você está respondendo de forma proativa e reativa às preocupações, perguntas e elogios que cada segmento pode ter, e você está garantindo que tem uma compreensão mais forte da jornada do cliente de cada grupo demográfico e como você pode interagir com eles. E isso é um alvo muito grande. 🎯

a jornada do cliente mapeando o alvo

Implementar um melhor atendimento ao cliente – antes e depois de ser necessário

Um mapa da jornada do cliente é chamado de “mapa” por um motivo. Dá-lhe uma ideia clara de para onde os clientes devem ir e como podem ficar satisfeitos, mas também mostra as armadilhas que podem ocorrer quando um cliente não obtém o que necessita ou espera. O planejamento de respostas autênticas e eficazes a esses obstáculos potenciais permite que você saiba como manter a satisfação do cliente sob controle e onde uma abordagem individualizada pode ajudar.Conheça Os Truques Do Mercado De Marketing Restaurante Usados Pelos Melhores ProfissionaisComo é possível? Muitos visibilidade da marca ainda não conseguem vencer teste gratis seguidores. Saiba como evitar os principais problemas, que infelizmente faz isso acontecer. Sim, hoje decidi revelar alguns ganhar seguidores no Instagram sobre como comprar seguidores teste gratis, e você não vai se arrepender ao [COMPLETE AQUI]

Essa abordagem proativa pode fazer maravilhas quando se trata de comunicações por e-mail com o cliente. Sua equipe de suporte está recebendo mais solicitações de serviço do que o normal? Há um período de tempo em que certas funções em seu site ou loja online podem ficar indisponíveis enquanto você faz atualizações? Envie uma mensagem amigável com antecedência para que seus clientes saibam o que está acontecendo. Dessa forma, eles sabem o que esperar – e uma reação negativa é evitada. ✅

E não para por aí – você pode usar o mapeamento da jornada do cliente para identificar e ajudar a resolver qualquer número de problemas. Ao olhar para o mapa, pergunte-se: existe uma etapa na jornada do cliente em que novos clientes em potencial tendem a desistir? Existe alguma ação que levou os clientes existentes a romper o relacionamento com a sua organização? Dê uma boa olhada (tanto da perspectiva do cliente quanto da sua) e, em seguida, olhe novamente – um terço dos consumidores pensará em mudar para um concorrente após uma experiência ruim. 😱 Esteja motivado para corrigir áreas e processos problemáticos para melhor atender às necessidades do cliente.

Usando métodos proativos e reativos, você pode deixar o mapa da jornada do cliente guiá-lo para criar o caminho mais tranquilo para todos os seus clientes e levá-lo a um envolvimento bem-sucedido com o cliente.

Sincronize as metas do cliente em toda a sua empresa

É provável que, mesmo se sua empresa for pequena, existam diferentes departamentos (ou simplesmente algumas pessoas) trabalhando para criar a melhor organização possível de uma variedade de ângulos. Esses ângulos podem incluir suporte ao cliente, marketing, vendas e a lista continua. As pessoas por trás desses diferentes departamentos e pontos de vista provavelmente compartilham um objetivo comum (digamos, obter e manter uma base de clientes forte), mas um processo universal e tranquilo para esse objetivo pode ser prejudicado por suas tarefas e abordagens variadas.Vídeo De Marketing Restaurante Que Você Precisa Assistir Agora

No entanto, um mapa claro da jornada do cliente pode ajudar a concentrar todos os membros de sua equipe nesse objetivo comum e garantir que cada departamento e divisão trabalhe em conjunto para lidar com diferentes partes do mapa. O marketing pode lidar com a publicidade interna e externa, as vendas podem obter e orientar novos clientes trazidos pelo marketing e o suporte pode ajudar os novos clientes que fecharam um negócio com vendas. Juntos, eles podem criar uma experiência de cliente detalhada e invejável.

Agora que você entende as jornadas dos clientes, é hora de aprender como mapeá-los. Abaixo, vamos percorrer os componentes de um mapa da jornada do cliente e até mesmo dar a você um exemplo para trabalhar. E pronto! 🎬

Vídeo De Marketing Restaurante Que Você Precisa Assistir Agora

Por isso, não importa como você está atualmente sendo local para comemorar aniversário em busca de conseguir ampliar as vendas. Continue agindo em busca de mais conhecimentos sobre propaganda para bar. Saiba que o marketing restaurante sobre como fazer flyer de festa pode ser o primeiro passo para ajudar no seu objetivo!

Confira nosso artigo completo sobre marketing digital para restaurante.

Ideias para bares aqui.Vídeo De Marketing Restaurante Que Você Precisa Assistir Agora

Claramente, uh, visualize este visual por um momento para ter uma ideia da aparência de um modelo de mapa de jornada do cliente. Existem três tipos principais de mapas da jornada do cliente que você pode usar para visualizar – o acima é um modelo de estado futuro. Mapas de estado futuro ilustram o que seus clientes estarão fazendo, pensando, etc. no futuro.

Os mapas do estado atual ilustram o que seus clientes estarão fazendo, pensando, etc., hoje. Um exemplo está abaixo. Essas etapas podem ser semelhantes ou iguais às de um mapa de estado futuro – você simplesmente precisa descobrir em quais etapas o cliente está envolvido agora.

mapeamento da jornada do cliente estado atual

Por fim, os mapas do dia na vida ilustram tudo o que o seu cliente faz em um dia, envolvendo e não envolvendo sua empresa. Um exemplo está abaixo.

Certifique-se de escolher o tipo de mapa que melhor se adapta aos seus objetivos. Entendi? Vamos decompô-lo para uma estratégia de e-mail …

Mapeamento da jornada do cliente para sua estratégia de e-mail

Etapa 1: Defina suas metasComo Melhorar Seus Resultados Em Marketing Restaurante Em 24 Horas

Ao criar um mapa da jornada do cliente para sua estratégia de e-mail, primeiro você precisa ter certeza de definir objetivos claros para seu mapa. Qual é o propósito do mapa? O que você deseja realizar com isso? Saiba quais são seus objetivos. Você quer converter mais clientes? (Bem, obviamente.) Selecione sua meta e deixe seu mapa crescer a partir dela. 🌴

Em seguida, defina as personas e metas de seus clientes. Quem é o tipo de pessoa ou grupo que desejará seu produto ou serviço? O que eles desejam alcançar usando sua marca? É altamente provável que você crie várias personas e objetivos de clientes diferentes.Conheça Os Truques Do Mercado De Marketing Restaurante Usados Pelos Melhores Profissionais

Dica: escolha a pessoa e a (s) meta (s) mais comuns entre sua base de clientes existente. O marketing de nicho tem o seu lugar, mas compreender os hábitos do seu cliente “diário” o ajudará a atrair mais o tipo de cliente que o tornou bem-sucedido … e o ajudará a visualizar melhor e fortalecer seus relacionamentos existentes com o cliente.
Etapa 2: Liste seus diferentes pontos de contato com o cliente

Depois disso, defina todos os seus pontos de contato com o cliente que se conectam ao e-mail. Isso inclui todos os formulários de inscrição e informações em que seus clientes inserem um endereço de e-mail. Também inclui pontos de contato como boletins informativos, ofertas e muito mais – literalmente, qualquer coisa que você enviar ou confirmar aos clientes por e-mail. Apostamos que é muito.

Estrutura poderosa
A estrutura de comércio eletrônico Ruby on Rails é uma estrutura poderosa e altamente estável para o desenvolvimento de aplicativos de comércio eletrônico para web e móveis. Como vem com um conjunto padronizado de políticas, a estrutura tem menos probabilidade de enfrentar desafios, mesmo com codificação pesada. A estrutura oferece desempenho estável para aplicativos de comércio eletrônico e remove quaisquer atrasos que ocorram.
O poder do desenvolvimento de eCommerce Ruby on Rails também reside na eliminação de reconfigurar o ambiente de desenvolvimento repetidamente. Há documentação suficiente para configurar a estrutura uma vez e, em seguida, começar a construir o aplicativo.
Facilidade de implantação
Ruby on Rails para desenvolvimento web reduz os problemas de implantação de projetos de comércio eletrônico. Existem vários recursos de automação, incluindo automação de teste, que simplifica todo o processo de implantação e lançamento.
Por causa do princípio DRY, o processo de depuração não possui muitos desafios. O framework utiliza as melhores práticas de codificação que orientam os desenvolvedores Ruby on Rails a tomar melhores decisões de desenvolvimento.
O framework Ruby on Rails é perfeito para desenvolvimento web de comércio eletrônico

É um mito que o desenvolvimento do E-commerce Ruby on Rails está morto. Ao contrário, haverá uma grande demanda pela estrutura, pois ela é econômica e todas as organizações desejam economizar dinheiro agora. Além disso, todos querem se manter à frente da concorrência, pois a pandemia causou uma perda de participação no mercado. Os aplicativos de comércio eletrônico Ruby on Rails ajudarão a recuperar a participação no mercado e a voltar com uma presença digital muito mais forte.

Embora você possa querer economizar dinheiro em seu aplicativo de comércio eletrônico, contratar uma empresa de desenvolvimento Ruby on Rails pode ajudá-lo a obter economias de escala. Obtendo a ajuda de profissionais, você tem mais chances de alcançar seus objetivos de comércio eletrônico Ruby on Rails.

Conheça Os Truques Do Mercado De Marketing Restaurante Usados Pelos Melhores Profissionais

Etapa 3: reúna informações sobre como seus clientes interagem com sua marca

E você está indo muito bem! Depois de concluir tudo isso, é hora de descer às perguntas e respostas realmente profundas. E não, não estamos falando sobre o significado da vida. Estamos falando sobre as motivações dos clientes, as ações que realizam e os obstáculos que enfrentam ao interagir com seu programa de e-mail.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos.

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