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Pilares Do Marketing De Conteúdo Na Prática Que São Muito Poderosos

Pilares Do Marketing De Conteúdo Na Prática Que São Muito Poderosos

Você gosta de marketing de conteúdo na prática? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você! Conheça as dicas de 2020 pra esse tema.

O marketing de conteúdo é muito discutido no setor de marketing como algo que você precisa prestar atenção. Mas o que exatamente é e por que é relevante para você, um profissional de marketing? Como você pode aproveitar o conteúdo para sua vantagem de marketing?

Marketing De Conteúdo Na Prática É Bom

Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre marketing de conteúdo na prática. Eu já tive boas experiências em comprar seguidores brasil. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de instagram gerenciador. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como compra de seguidores teste gratis.

Polêmicas Sobre Marketing De Conteúdo Na Prática Que Por Mais Insanas Que Sejam, Dão Muito certo

De infográficos a postagens de blog e tutoriais em vídeo, você certamente esteve no final de recebimento do marketing de conteúdo. Nas equipes de marca, às vezes é um esforço independente ou tratado como um segmento de uma estratégia de marketing geral. O marketing de conteúdo parece diferente para todos e há várias maneiras de fazer isso.

Quando 70% dos profissionais de marketing estão investindo ativamente no marketing de conteúdo, você sabe que vale a pena mergulhar, mesmo que não saiba exatamente o que é.

O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo envolve o uso de conteúdo para agregar valor ao destinatário de maneira informativa e estratégica. Vamos quebrar a frase. O conteúdo abrange tudo, desde ebooks a seminários on-line e postagens em blogs. A parte de marketing é como você a distribui, quais canais você usa e as métricas subsequentes que são produzidas.

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Ao contrário de uma chamada fria de um vendedor, o marketing de conteúdo é mais como uma maratona. No marketing de conteúdo, você pega o conteúdo existente ou cria um novo conteúdo e depois o distribui de uma maneira que ajude a pessoa que o recebe.

Quando você publica uma publicação no blog da empresa, a publicação é o conteúdo. Decidir quando e como promovê-lo, como um boletim de notícias e mídias sociais, é o marketing. Você pode até decidir, com base em dados históricos de postagens publicadas no blog, identificar os melhores dias e horários para compartilhá-las.

A parte mais importante do marketing de conteúdo é que você não está tentando controlar um cliente imediatamente. Você usa seu conteúdo para estabelecer confiança e autoridade para que seu cliente o associe aos tópicos abordados em seu conteúdo. Por exemplo, para uma marca de beleza, quando um cliente finalmente pensa em qual paleta de maquiagem dos olhos comprar, se estiver no seu fluxo de marketing de conteúdo, lembrará do vídeo útil que você publicou detalhando como fazer maquiagem básica nos olhos para bombar stories no Instagram.

E isso é marketing de conteúdo em poucas palavras.

Após os protestos da Black Lives Matter, uma coalizão de organizações de direitos civis, incluindo a NAACP, a Liga Anti Difamação e a Common Sense Media, pediram um boicote à publicidade no Facebook e Instagram no mês de julho. O objetivo deles é “agir contra o ódio e a desinformação espalhados pelo Facebook … para forçar Mark Zuckerberg a abordar o efeito que o Facebook teve na nossa sociedade”.

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Atualmente, o site da campanha lista 240 organizações participantes, bem como uma lista das próximas etapas recomendadas. O Facebook tomou conhecimento, mantendo conversas com os principais anunciantes para resolver suas preocupações. Eles também responderam diretamente às recomendações, destacando seus esforços contínuos, bem como novas iniciativas decorrentes dessa campanha.

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Acreditamos que o Facebook está progredindo, mas também há muito mais a ser feito na forma como o Facebook lida com discursos e desinformação odiosos. Até lá, veja como esse boicote afetará a publicidade no futuro próximo.

Um boicote é um boicote. Não é um teste.
Para as organizações que decidiram participar, um boicote pode significar uma mudança significativa em seu mix de mídia. Por isso, também pode parecer um bom momento para medir o impacto dessa mudança. Não é. Várias considerações se aplicam:

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Comportamento volátil do comprador. De qualquer forma, estamos em vários estágios de turbulência econômica por causa do COVID-19. A confiança do consumidor está em alta. Uma avaliação precisa da causalidade exigirá a transferência de gastos para apenas uma parte do público-alvo do anunciante, mantendo um grupo de controle estável. Isso ajudará a garantir que qualquer queda nos resultados não seja atribuída incorretamente à alteração nos gastos com anúncios, quando poderia ocorrer devido a uma alteração no comportamento subjacente do comprador.
Comportamento volátil do concorrente. Os concorrentes podem ou não estar participando do boicote, distorcendo ainda mais o que é “normal”.
Custos não representativos. Para as organizações que decidiram continuar gastando no Facebook durante esse período, o público pode ser menos caro do que o normal devido ao menor número de anunciantes. Preste atenção à eficácia, não aos custos, durante esse período.
Participe com base no princípio, não no interesse próprio. Apesar da potencial utilidade de um grupo de controle, interromper os gastos parciais pareceria vazio e esse não é o motivo da mudança nos gastos. Por esse motivo, um grupo de controle ou controle não está disponível durante o boicote (veja abaixo as estratégias de reinicialização em potencial).
Para algumas organizações, medir o impacto está no caminho
É muito cedo para saber se as ações do Facebook em relação a revisões editoriais mais ativas ocorrerão, serão eficazes ou serão adotadas pela comunidade. Certamente levará mais de um mês. Embora a mudança de etapa nos gastos do Facebook, de alguns para nenhum, durante o boicote não represente uma oportunidade razoável para os anunciantes avaliarem a incrementalidade, uma restauração nos gastos no futuro pode. Se e quando os gastos forem restaurados, isso poderá ser feito com holdouts apropriados (geralmente geográficos) e observando o impacto nos volumes de visitas pagas e orgânicas das regiões geográficas de holdout e de teste. Algumas métricas a serem consideradas:

Impacto na marca x nas palavras-chave genéricas
Pesquisas (impressões por parcela de impressões)
Visitas diretas ao site
Taxa de conversão
CTR (termos da marca)
Os estudos de incrementalidade são mais relevantes para anunciantes de resposta direta que podem avaliar imediatamente suas conversões on-line. Para empresas com o objetivo principal de conscientizar ou impulsionar a compra offline, os resultados serão mais difíceis de serem vistos.

Conclusão
As decisões de como continuar investindo no Facebook, reduzindo e, eventualmente, restaurando os gastos, são da responsabilidade de cada marca. Ao pensar em um possível processo de restauração, cada anunciante pode ficar mais esperto sobre como otimizar seus gastos.

Dicas Para Marketing De Conteúdo Na Prática Do Jeito Certo

Quem está envolvido no marketing de conteúdo e o que eles fazem?
Dependendo de como sua empresa está estruturada, o marketing de conteúdo pode ser sua própria posição ou equipe ou fazer parte dos deveres de várias pessoas. Para algumas empresas, o marketing de conteúdo faz parte do trabalho de um especialista em SEO. Para outras empresas que dependem muito da mídia social como canal de distribuição, geralmente faz parte das responsabilidades da equipe de marketing de mídia social.

Um profissional de marketing de conteúdo não solicita conteúdo aleatório. Em vez disso, eles usam dados históricos e fontes externas para determinar que tipo de conteúdo é necessário. Através de uma lente de SEO, um profissional de marketing de conteúdo pesquisaria palavras-chave, veria onde a empresa fica aquém e depois determinaria qual conteúdo é necessário para preencher essa lacuna. Depois que o conteúdo for produzido, eles também decidirão quando publicá-lo e como.

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O momento é especialmente significativo se você trabalha em um setor que depende muito das estações. Uma marca de moda não falará sobre estilizar roupas de inverno no meio do verão. E uma agência de viagens não falaria sobre viagens de férias de primavera se não estiver planejando tempo.

Motivos Pelos Quais Sua Estratégia De Marketing De Conteúdo Na Prática Está Falindo (E Como Consertá-La)

No nível granular, o quando também é importante quando se trata de distribuição. Tecnologia como o recurso ViralPost do Sprout ajuda a identificar facilmente quando é a melhor hora para postar. E o calendário de publicações oferece uma visão geral de quantas vezes você distribui o conteúdo.

Você sabia que os principais motivos pelo qual automação instagram não conseguem vencer as barreiras de instagram gerenciador está no que eles acreditam? É verdade, pois [COMPLETE AQUI].

Depois que o conteúdo é produzido e distribuído, o trabalho não para. Você quer saber o desempenho do conteúdo por meio de métricas como tráfego do site, referências e compartilhamentos sociais. Seu desempenho informará o profissional de marketing de conteúdo sobre a determinação de uma futura estratégia de marketing de conteúdo. Talvez depois de cinco infográficos que não ganharam força apesar dos diferentes métodos de distribuição, você perceba que os infográficos não são para a sua marca. Ou que os vídeos instrucionais recebem muita interação quando são publicados, para que você invista ainda mais em uma estratégia de marketing de vídeo.

Onde o marketing de conteúdo se encaixa no pipeline de marketing?
O marketing de conteúdo pode caber em todas as partes do funil de marketing. Quando você aborda o marketing de conteúdo como estratégia, anote onde cada tipo de conteúdo se encaixa

Motivos Pelos Quais Sua Estratégia De Marketing De Conteúdo Na Prática Está Falindo (E Como Consertá-La).

O conteúdo que existe como guias informativos e seminários on-line para qualquer pessoa, não apenas para seus clientes, entra no estágio de conscientização. Para um fabricante de automóveis, esse conteúdo pode parecer um vídeo explicando por que é importante trocar seu óleo e quando trocá-lo. Isso se aplica a todos os proprietários de um carro, independentemente do fabricante.

Nos estágios de consideração e ação, o conteúdo pode parecer gráficos de comparação entre você e um concorrente. Usando o fabricante do automóvel novamente como exemplo, você pode listar todos os recursos que o diferenciam do seu concorrente mais próximo.

Os 15 Melhores Blogs Sobre Marketing De Conteúdo Na Prática

No estágio de engajamento ou lealdade, os tipos de conteúdo incluem vídeos instrutivos sobre como usar o produto e guias para fazer o melhor uso possível da sua compra. Nesse estágio, um fabricante de automóveis pode conduzir entrevistas com técnicos atuais para ajudar os clientes a manter seus carros.

E, na fase final, advocacia, você cria conteúdo interessante e criativo para ajudar a manter seus clientes felizes, retornando e envolvidos. Para a montadora, poderia ser um evento de fidelização de clientes e converter alguns deles em embaixadores da marca.

Os objetivos do marketing de conteúdo variam de acordo com a equipe, mas de acordo com uma pesquisa, 75% dos profissionais de marketing o utilizam para gerar mais leads de qualidade, 71% para atrair mais tráfego para o site e 56% para melhorar a reputação da marca.

Dicas Para Marketing De Conteúdo Na Prática Do Jeito Certo

É importante observar que uma parte do conteúdo pode se sobrepor a vários estágios. Um cliente pode olhar para um vídeo de instruções do produto, mas estar na fase de conscientização. O conteúdo existente, no entanto, ainda os informa sobre como sua empresa opera. Saber que os vídeos de instruções do produto existem e obter uma prévia do produto em ação podem pesar na decisão deles de comprar mais adiante no funil.

Como é o marketing de conteúdo?
Agora que você sabe o que é marketing de conteúdo, em teoria, como ele é na prática? Lembre-se, o marketing de conteúdo é uma combinação do conteúdo certo com a distribuição correta e a estratégia correta. Vamos dar uma olhada em como três marcas usam o marketing de conteúdo.

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