Blog Estrategia10k Sem categoria Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender mais e melhor. Vamos ensinar você como sair da crise de maneira rápida e verdadeira

novo ministro do Bolsonaro

Estratégia em foco

Na estratégia de foco, a empresa deve escolher um nicho de mercado dentro de um segmento específico. Esse nicho de mercado será tomado como o foco principal de atuação da empresa deixando de lado quaisquer estratégias que atendam outras partes do segmento.

Conforme já descrito acima, a estratégia em foco pode ser:

  • Enfoque nos custos: a empresa busca uma vantagem de custo em seu segmento. Com base no conhecimento do mercado, foca elementos que podem trabalhar os custos de acordo com o comportamento do consumidor do segmento.
  • Diferenciação focalizada: a empresa se destaca pela busca de uma diferenciação em seu segmento. Tenta atingir um público-alvo específico dentro do segmento ou cria processos diferenciados para atender diferentemente o segmento em que está inserido.

De nada vale uma estratégia bem definida e elaborada se não for colocada em prática.

Para que a estratégia comece a tomar vida, ela deverá ser descrita primeiramente no plano de negócios para que todos os elementos que a cercam sejam trabalhados.

Isso nos remete à teoria do Ciclo PDCA de Deming. O ciclo PDCA trabalha todos os elementos para o sucesso de um projeto em uma organização. A sigla é formada por essas 4 letras devido às iniciais das palavras (em inglês) que definem o ciclo. São Elas:

– Plan – Planejar

– Do – Executar

– Check – Controlar 

– Act – Avaliar

Planejar

Aqui se encontra todos os estudos de mercado para a definição da estratégia a ser utilizada na organização. Nesse momento não deve existir pressa, é o levantamento de informações para que tudo possa estar respaldado quando for executado.

2 Executar/ Implementar

Esse pode ser um dos momentos mais difíceis em uma organização. É o momento da ideia deixar de ser um esboço e iniciar o processo que trilhará para o sucesso da organização. Na implementação, todos os colaboradores envolvidos devem participar do processo com muita informação e orientação. A implementação deve ser seguida exatamento como foi descrito no planejamento do negócio e da estratégia.

3 Controlar 

Devemos sempre analisar o que está sendo feito com o que foi planejado para verificar se os 2 processos não estão se distanciando. Quanto mais controles pudermos fazer, mas nos garantimos de detectar desvios do planejamento, antes que esses desvios sejam grandes demais. Detectando os desvios do planejamento podemos tomar decisões para voltar ao caminho trilhado.

4 Avaliar

Esse é momento de olharmos para os outros 3 itens e refletir no que ocorreu bem e nas possíveis falhas que possam ter acontecido no meio do processo. Com base em uma boa avaliação, podemos fazer os ajustes necessários para recomeçar o ciclo com um novo planejamento.

divulgar meu negócio

Principais vantagens de investir em automações.

  • Conta ativa mesmo quando você está offline
  • Aumento de seguidores muito mais rápido
  • Mais engajamento da sua empresa com usuários
  • Melhora o relacionamento com os seguidores (afinal você irá responder o que eles perguntam rápido, vai poder começar uma conversa, etc.)
  • Fortalecimento da marca
  • Automatizar processos repetitivos que os profissionais de rede sociais costumam fazer manualmente

Para ter o controle disso, é necessário uma ferramenta de automação no Instagram que pode fazer toda a diferença na estratégia e potencializar o alcance do que se publica.

A grande sacada é uma combinação de um conteúdo excelente e ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam a produtividade de quem trabalha com marketing nas redes sociais. 

Para quem é gerente de contas em uma agência, pequeno empreendedor, influenciador digital ou profissional responsável por gerar resultados com o Instagram, a automatização vai facilitar muito o trabalho.

É muito fácil transformar seguidores em clientes. Mas para isso, além da automação no Instagram, é necessário conhecer as ações de Marketing que vão fazer o Instagram trabalhar automaticamente!

  • Tenha um perfil empresarial;
  • Conheça bem o mercado;
  • Saiba quem é o público;
  • Crie conteúdo relevante para quem vai consumi-lo;
  • Utilize hashtags estratégicas;
  • Conteúdo recorrentes para gerar mais consistência;
  • Valorize o público;
  • Analise as métricas;
  • Parcerias com influenciadores;

Os ex-jogadores D’Alessandro, Fred, Hernanes e Kleberson se juntam ao time que já tem Caio Ribeiro, Roger Flores, Fábio Jr., Grafite, Paulo Nunes e Richarlyson. Outra novidade é a presença do técnico do Avaí, Lisca, nas transmissões dedicadas ao globoplay, que serão comandadas por Tiago Leifert.
Ídolo do São Paulo, o ex-atacante Aloísio Chulapa também vai reforçar a programação do sportv. Ele estará ao lado de Magno Navarro e Igor Rodrigues no Tá na Copa, que vai fechar os dias nas noites do canal durante a Copa do Mundo.

Ídolo do Fluminense e atacante da Seleção nas Copas de 2006 e 2014, Fred estará ao lado de Alex Escobar e a cantora e apresentadora Jojo Todynho na Central da Copa, programa diário nas noites da TV Globo durante o Mundial. 

Hernanes, que estará nos programas e transmissões do sportv, esteve no evento de divulgação da cobertura da Globo nesta terça-feira, em São Paulo, e falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo. 

– Minha cabeça ainda está em fumaça, porque é difícil interpretar todos esses momentos. Eu pensava que estava vivendo de novo. Estava na Itália até ontem e tenho acompanhado de lá todo o debate da lista. Eu vivi essa emoção de estar numa lista (de Copa) e ver de novo esse debate de quem vai e quem não vai me fez reviver essa emoção. Agora, mais uma lista importante. Chegar aqui e ver todos esses rostos é motivo de muita honra.

A Copa e a Globo

Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo, ressaltou a amplitude da cobertura da emissora. 

– Estamos falando que temos 500 pessoas envolvidas nessa entrega toda. Parte desse grupo indo para o Catar e parte ficando. Acho que o que importa é que a visão é única. Temos 500 pessoas envolvidas nesse projeto, mostrando o tamanho da nossa responsabilidade e o tanto de esforço que estamos colocando nisso.

O diretor de Esporte, Renato Ribeiro, ressaltou a longa relação da Copa do Mundo com a Globo no Brasil. 

– Para nós, gera uma responsabilidade muito grande. Desde 1970 a Globo é a responsável por essa paixão por Copa do Mundo. Quem tem menos de 50 anos não sabe o que é uma Copa sem a Globo. A gente ajudou a construir isso e agora tem a oportunidade de construir mais um capítulo dessa história tão bonita. Nada se compara a uma Copa do Mundo, capaz de despertar a atenção de milhões de pessoas ao mesmo tempo.

O diretor de Redação do Esporte da Globo, Gustavo Maria, destacou a missão dos jornalistas da empresa ao participar de uma cobertura desse tamanho.

– A tecnologia joga ao nosso lado. As nossas 16 equipes podem entrar ao vivo de qualquer lugar no Catar. Nosso plano é fazer uma cobertura muito intensa, tanto na Globo, quanto no sportv e no ge. A missão da cobertura é complementar as transmissões, contar histórias ao vivo, nas reportagens. Temos de estar presentes nos telejornais, nos programas, nas transmissões. Temos que multiplicar esse time de 16 repórteres para estarmos ao vivo o dia todo, com o nosso time do ge contando as histórias. Esse time de repórteres do ge tem a missão de contar bastidores, aquilo que quem está aqui não está vendo.
No globoplay, será possível assistir aos 64 jogos de diversos ângulos, não só pela câmera tradicional, como as pessoas estão acostumadas – ou seja, você poderá ver os lances pelo ângulo que preferir. Todo jogo ainda terá um compacto de 60 minutos, que ficará disponível para ser assistido a qualquer momento, não só ao vivo.
Tiago Leifert fará a narração das partidas, ao lado do técnico Lisca, de Fernanda Colombo, na Central do Apito, e do analista de desempenho Thomaz Freitas.
– Essa Copa vai estar ao seu lado, ao alcance da mão, na sua frente – onde e quando você quiser – seja na Globo, no ge, no sportv ou no globoplay. Nossa missão é oferecer esse conteúdo de qualidade da maneira mais conveniente possível – disse Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte da Globo.

A última Copa de Galvão na Globo
Um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira, Galvão Bueno vai se despedir das narrações na Globo depois da competição no Catar e encerrará um ciclo que teve início na empresa em 1981.
“Eu vou viver a emoção da última Copa e não vou mais fazer nada em nenhuma televisão desde que não seja alguma coisa na Globo”, disse o narrador.
– Nós estamos conversando para que eu permaneça mais um tempinho fazendo algumas coisas pontuais. Não existe contrato assinado, estamos conversando. Não será narração. Não narro mais. Mas um programa aqui, uma participaçãozinha ali, um convite para falar umas bobagens na Olimpíada… Alguma coisa nesse sentido – declarou Galvão.

O narrador falou durante o evento de apresentação do trabalho da Globo no Catar e não escondeu a emoção de se despedir dos mundiais depois de tantos anos. 

– A pergunta que eu mais tenho respondido ultimamente é sobre como estou me preparando. O que vou dizer, falar, qual vai ser o final, a última frase. Estou por completar 50 anos de televisão e sempre vivi de juntar palavras. Minha vida sempre foi juntar palavras, tentar vender emoção e ser equilibrista. Juntando as palavras tentando pegar emoção, passar emoção para quem está assistindo, ama o esporte.

Que tal, comprar camisa amarela do Brasil jogador ?

Planejar o estratégico para reestruturar uma empresa

Caso sua empresa ainda não tenha um planejamento estratégico, está mais do que na hora de elaborar um. No planejamento estratégico não são avaliadas somente questões financeiras. Também é definido o rumo que o negócio irá tomar, qual a visão dos gestores a curto, médio e longo prazo e quais serão as estratégias de crescimento.

Quando um negócio tem seu caminho traçado e seus objetivos bem definidos, fica muito mais fácil reestruturar a empresa financeiramente. As ações então serão direcionadas para que contribuam com a visão estabelecida no planejamento estratégico.

Neste post não vamos entrar em detalhes sobre planejamento estratégico. Porém, há dois tópicos importantes que são fundamentais para estruturar a empresa financeiramente:

YouTube adiciona novos elementos de conversão de vídeo vertical

1. Autoconhecimento

Quando se cria um planejamento estratégico, normalmente os primeiros tópicos estão relacionados ao autoconhecimento da empresa e dos seus gestores. Esse fator é importante para ajudar a entender as razões de o negócio ter chegado na situação atual.

planejar

Related Post