Blog Estrategia10k Sem categoria Por que Bolsonaro ganhou da esquerda e da grande mídia?

Por que Bolsonaro ganhou da esquerda e da grande mídia?

Por que Bolsonaro ganhou da esquerda e da grande mídia?

Bolsonaro da um banho de engajamento contra a grande mídia e deixa a esquerda totalmente perdida em sua articulação política.

Você já parou pra imaginar, se há 10 anos atrás seria possível alguém com pouquíssimos recursos ganhar o cargo mais importante de uma nação?

Ou você já imaginou, famílias debatendo política em casa? A galera no bar falando sobre direita e esquerda ?

bolsonaro
O

O que podemos esperar?

É impossível ignorar as redes sociais em uma estratégia de marketing digital para  políticos. Essas plataformas permitem uma interação rápida e eficiente entre o candidato e seus potenciais eleitores. Além disso, elas são um excelente canal para receber feedbacks, analisar adversários, fortalecer sua imagem e aumentar sua presença digital.

Vídeos – Os mais consumidos da internet

Este recurso parece estar em todas as tendências de marketing digital e não é sem motivo.

De acordo com pesquisas, em 2020 por volta de 75% do tráfego de acesso à internet pelo celular será de vídeos.

As lives ao vivo através de vídeo pelas redes sociais também tende a criar cada vez mais força, colaborando em mais entrega e engajamento.

Devido ao fato de não ter edição, é uma forma de gerar conteúdo que se aproxima ainda mais do público alvo. Uma forma de o telespectador se sentir realmente próximo, inclusive por poder interagir em tempo real através de chat.

Existe uma infinidade de conteúdos sendo produzidos a todo momento e ganhar a atenção do usuário fica cada vez mais difícil com toda essa concorrência. Por isso é interessante investir em vídeos curtos, que podem ser feitos até mesmo por celulares, dependendo apenas de acesso à internet, sem nenhum custo adicional.

E sabemos o quanto, os vídeos do Bolsonaro BOMBAM na internet. Tornando suas redes sociais, as com maior engajamento no mundo!

Por muitos anos, a grande mídia tinha toda a narrativa a seu favor e no momento atual, Bolsonaro nada de braçada nas redes sociais.

No Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, Bolsonaro nada de braçada e da um banho de engajamento nos concorrentes e também na grande mídia brasileira.

Influenciadores digitais entraram em campo.

Uma novidade em termos de marketing político digital nas eleições de 2020 será o uso profissional dos influenciadores digitais, pessoas de grande influência nos meios digitais que podem ser contratadas para defendeu uma determinada bandeira nas eleições.

Em termos de mídia, isso não é nenhuma novidade, pois se trata de uma prática que já existe desde os tempos do rádio e do jornal, mas que no mundo online vem ganhando contornos cada vez mais nítidos no cenário brasileiro.

Bolsonaro mesmo recebendo apoio de influenciadores, ditou as regras quase que sozinho de como se fazer um bom marketing nas redes sociais.

Com seu jeito simples e de fácil entendimento, Bolsonaro consegue se conectar com o público alvo de forma inteligente e atrai cada vez mais seguidores e admiradores, muito ao contrário do que diz a grande mídia !

Ficamos com a lição que na realidade, quem entende de mídia é o Bolsonaro e não a grande mídia…

#ficaadica

Maisgram

2 comentários sobre “<span class="dojodigital_toggle_title">Por que Bolsonaro ganhou da esquerda e da grande mídia?</span>”

  1. Concordo plenamente com essa força que Bolsonaro tem nas mídias sociais, também acredito que a empatia, pela simplicidade que ele impõe nessa relação, acaba aproximando de uma realidade que o povo, até então, não conheciam, mas estão gostando. Vai ser difícil chegar no nível que ele já alcançou. O maior perigo está nos meios que estão usando para cercear essa mídia social, quando vemos o STF, na pessoa de seu ministro a serviço do PSDB, digo isso pelas suas relações partidárias que não são secretas. Isso é tão grave que pode desestabilizar nossas relações entre os poderes, levando-nos à um beco sem saída, a não ser, pela força.

  2. Por isso tanto interesse e pressa na aprovação do PL 2630/2020. Por isso também o processo inconstitucional que tramita no STF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post