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Stories para negócios no Instagram. Saiba o que fazer.

Stories para negócios no Instagram. Saiba o que fazer.

Os stories para negócios, são talvez uma das ferramentas mais úteis que o aplicativo oferece para empresas e profissionais de marketing.

Com o Stories, você pode interagir com seu público, conversar com eles e, o mais importante, saber que seu conteúdo está ficando na frente deles. Atualmente, o algoritmo não controla cujas histórias são exibidas primeiro ao usuário: tudo é baseado em envios recentes. No entanto, se alguém assiste e / ou se envolve com sua história, isso mostra o algoritmo de interesse da sua conta. Por esse motivo, é mais provável que os usuários que assistem e interajam com suas histórias sejam exibidos nas postagens de seu feed pelo algoritmo.

O que são stories para negócios?
Antes de ficarmos muito à frente de nós mesmos, vamos voltar ao básico. As histórias do Instagram são vídeos curtos ou imagens estáticas que desaparecem após 24 horas. Eles podem ser encontrados na parte superior do seu feed ou visitando o perfil de um usuário e clicando na foto do perfil.

Exemplo de stories para negócios
Histórias do Instagram em um perfil de usuários
Eles são compostos de fotos estáticas exibidas por 10 segundos ou 15 segundos. No Instagram, você pode tirar suas fotos e vídeos, gravar bumerangues e usar outras opções criativas de filmagem e fotografia para criar seu conteúdo base.

As histórias podem ser usadas para vários propósitos, se você deseja mostrar um dia-a-dia, destacar um produto, fazer uma pergunta e muito mais. As Insta Stories são ótimas para criar relacionamentos com seu público, porque é simples para os espectadores responderem a você individualmente enviando um DM. Em seguida, você pode continuar a conversa e formar uma conexão.

Estatísticas de histórias do Instagram
Se você não tem certeza se o Insta Stories funcionará para o seu negócio, fique conosco por alguns minutos. Eu acho que essas estatísticas vão mudar de idéia.

Histórias de marcas têm uma taxa de conclusão de 85%.
Isso significa que, se você publicar Insta Stories, há uma boa chance de que seus espectadores assistam até o final, o que significa que você pode contar uma história completa.

Cerca de 1 em cada 3 Instagrammers dizem que se interessaram por um produto do Stories.
O Insta Stories é um ótimo lugar para mostrar o que há de novo e interessante. É aqui que os usuários do Instagram encontrarão novas marcas, produtos e páginas.

Como melhorar os stories para negócios e o tempo gasto no Instagram.

Por causa do Stories, o tempo gasto no Instagram agora aumentou para 28 minutos, em média.
Como leva tempo para assistir o Stories, faz sentido que as pessoas estejam gastando mais tempo no Instagram. Quanto mais tempo seus seguidores e usuários estiverem no aplicativo, maior a probabilidade de encontrar e interagir com seu conteúdo.

Mais de 33% das histórias mais visualizadas eram de empresas.
As pessoas no Instagram estão prontas para fazer compras e o fazem assistindo o Stories para ver o que há de novo e interessante.

O que as histórias do Instagram podem fazer?
O Instagram Stories pode funcionar como seu próprio programa pessoal da Netflix, se você quiser. Ou, você pode usá-los como um rolo de destaque. Eles existem on-line por 24 horas, para que você possa usá-los para testar novos conteúdos, sabendo que, se não ressoarem com o seu público-alvo tanto quanto você esperava, desaparecerá amanhã.

Você também pode adicionar efeitos especiais ao Insta Stories para torná-los mais interessantes e eficazes para aqueles que os assistem. Existem várias opções de filtro para adicionar qualquer coisa, de cílios a orelhas de cachorro no seu rosto. Ou adicione GIFS às suas fotos para adicionar um pequeno movimento à história.

Como em tudo no Instagram e nas mídias sociais em geral, sempre há novas vantagens e opções sendo lançadas. Recentemente, o Insta Stories ganhou um facelift com algumas vantagens e ferramentas adicionais que você pode usar, o que significa que agora você pode fazer ainda mais com o seu Stories.

Se você ainda não tem certeza do que pode fazer com o Stories, aqui estão algumas idéias:

Mostre um dia de estilo nos bastidores em sua vida.
Faça perguntas ao seu público sobre seu produto ou serviço.
Faça perguntas ao seu público sobre si mesmo.
Crie histórias “compráveis” para vender seu produto no aplicativo.
Adicione links se você tiver o recurso deslizar para compartilhar os momentos em que esteve online.
Adicione links ao seu site.
Peça ao seu público para DM os links, se você não tiver o recurso de deslizar para cima.
Dê a seus espectadores a chance de doar para uma organização sem fins lucrativos específica.
Adicione música para adicionar mais profundidade à sua história.

Como melhorar os stories para negócios.

Histórias por trás das cenas
Compartilhe uma prévia do boomerang do seu produto mais recente sendo embalado em caixas antes do início da remessa.
Use a caixa de perguntas para pedir ao seu público que adivinhe o próximo produto / estilo / sabor / etc. que você está liberando.
Mostre um vídeo de como seu produto é produzido, se é algo que você cria. Isso funciona muito bem para artesãos que fazem algo único.
Compartilhe uma captura de tela de um curso em que você investiu ou de algo que você fez para expandir seus negócios. Marque as contas envolvidas, pois elas podem compartilhar sua história com o público-alvo.

Histórias focadas nos negócios
Poste uma enquete e peça ao seu público para votar entre duas cores ou estilos e ver qual é mais popular.
Faça perguntas aos seus visitantes sobre o produto ou serviço que você oferece e veja o que eles dizem.
Ensine ao seu público-alvo algo relacionado aos seus negócios, seja como usar seu produto ou seu processo para concluir um projeto.

Histórias de noivado
Crie um modelo para seus seguidores capturarem imagens e fazer upload para suas próprias histórias. Eles podem preencher suas próprias respostas, seja “Meu dia no GIFS” ou “Meus planos para o fim de semana”.
Vincule a postagem do feed do Instagram de hoje e, em seguida, poste alguns vídeos falando sobre isso e aprofundando.
Use uma contagem regressiva para animar seu público-alvo sobre um próximo lançamento ou evento.
Se você estiver postando algo muito cedo pela manhã ou muito tarde da noite, considere adicionar o adesivo de hora e dizer algo sobre como trabalhar cedo / tarde.

Opções artísticas da história
Use filtros para adicionar profundidade ao vídeo ou foto que você está tirando.
Adicione efeitos depois de criar a história para torná-la mais interessante.
Use o efeito “Superzoom” para aumentar o zoom e destacar algo em particular.
Se você estiver filmando um vídeo falante, escolha “Mãos livres” para não precisar segurar o telefone o tempo todo.

Destaques nos stories para negócios
O que são os destaques do Instagram Stories?
Os destaques são onde você pode salvar suas melhores histórias para que não desapareçam após 24 horas. Se você fez um treinamento ou compartilhou algumas dicas rápidas em suas histórias, convém salvá-las para mais tarde, para que seu público possa consultá-las quando quiserem. Você não deseja compartilhar novamente o mesmo conteúdo semana após semana.

destaques da história do instagram
Os destaques do Insta Stories são encontrados no perfil de um usuário logo acima da grade de postagens. Se eles usarem Destaques, haverá vários círculos lá, cada um com um título embaixo. Esses são os destaques que eles salvaram. Pode ser qualquer coisa, desde tutoriais de maquiagem até sua história de origem, até códigos de desconto.

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Como criar destaques do Instagram Stories
Depois de postar sua Insta Story, é simples adicioná-la aos seus Destaques. Abra suas histórias e encontre a que deseja salvar. Em seguida, no canto inferior direito, você verá um pequeno ícone que diz “Destaque”. Clique nele e escolha em qual destaque você deseja adicioná-lo ou se deseja criar um novo. Em seguida, basta clicar em “Adicionar” e pronto!

como adicionar destaques
Agora, se você ainda não possui os Destaques criados, o Instagram pode sugerir alguns para você, e eles geralmente têm um tema. Eles podem sugerir que você crie um Destaque com suas fotos anteriores, que incluem o emoji olho no coração ou todas as histórias que você postou sobre comida. Você pode usá-las como inspiração ou criar o que acha que sua empresa precisa.

Destacar capas e ícones para turbinar os stories para negócios.
Ao visitar um perfil com os Destaques salvos, você verá uma das duas coisas nos círculos acima do feed. Você verá uma imagem que se parece com uma captura de tela de uma história ou um ícone de marca. Qualquer um funciona como uma capa de destaque. O que você precisa fazer é pensar na sua marca e parecer mais natural para você. Se você acha que seu público responderia bem aos clipes simples de suas histórias, não precisará fazer mais nada.

Se você acha que ícones de marca se encaixam melhor na sua empresa, faça isso de duas maneiras. Você pode fazer o upload desses ícones como Histórias e salvá-los nos seus Destaques. Ou você pode abrir um Destaque, clicar em “editar capa” e escolher o ícone da sua marca como uma imagem do rolo da câmera.

Quem pode ver as histórias do Instagram
Qualquer pessoa que possa ver seu perfil pode ver suas histórias do Insta. Como você usa o Instagram para negócios, você já tem seu perfil público, o que significa que qualquer pessoa pode ver suas histórias. Seus seguidores são principalmente as pessoas que verão suas histórias, pois as suas aparecerão na parte superior do aplicativo com o restante das histórias do Insta das pessoas que eles seguem.

No entanto, se você adicionar uma tag de local ou hashtag à sua história, ela poderá aparecer quando as pessoas pesquisarem essas tags. Se você deseja expandir seu alcance por meio das suas histórias do Instagram, é uma ótima maneira de fazer isso.

Como melhorar os stories para negócios com hashtags.

Histórias do Instagram para empresas
Já falamos sobre isso, mas o Instagram Stories é uma ferramenta incrivelmente poderosa para os negócios, e existem algumas razões para isso.

Você pode criar postagens da História que podem ser compradas para que seus espectadores possam fazer uma compra diretamente na História. Eles nem precisam sair do aplicativo.
Eles podem oferecer ao seu público uma maneira fácil de se conectar com você e fornecer informações. Essas informações podem ajudar você a saber que tipo de conteúdo você deve criar.
O Insta Stories é um ótimo campo de teste para novos conteúdos. Crie um tutorial básico no Stories e veja como ele funciona. Se for um grande sucesso para o seu público, transforme-o em uma postagem de feed. Se isso der certo, invista tempo e dinheiro na criação de um vídeo completo da IGTV.
As histórias permitem que você se conecte com seus seguidores mais diretamente. É mais provável que você compartilhe o imperfeito em suas histórias e, muitas vezes, é isso que as pessoas querem ver. Quando você compartilha das aventuras mais recentes do seu cão, é altamente provável que as pessoas respondam com suas próprias histórias de cães. É provável que as aventuras de seu cão não pertençam ao seu feed. Portanto, sem o Stories, você nunca faria essas conexões.
Você pode iniciar conversas no Stories que você pode trazer para os DMs. E quando você tiver alguém em seus DMs, poderá nutri-los com mais informações, enviando links para seu site e recursos e, eventualmente, fechá-los em uma venda.

Espero que agora você perceba que seu plano de marketing precisa incluir o Instagram Stories para negócios. Há tantos benefícios em potencial que faz sentido começar a experimentar e ver o que funciona. Como em todas as táticas de marketing, o que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra no Stories – veja o que ressoa com o seu público.

Aqui estão sete dicas para lembrar quando você usa o Instagram Stories para empresas:

Não deixe seu público parado. Se você contar o início de uma história, termine-a. Seja para fazer check-in novamente no final do dia, mostrar como ficou o fermento caseiro ou postar os resultados de uma pesquisa de opinião, faça um círculo de volta.
Adicione uma frase de chamariz. Peça ao seu público para fazer algo. Isso pode estar respondendo aos seus adesivos de noivado, enviando um DM ou gostar da sua última postagem no feed, mas sempre peça que eles façam alguma coisa.
Adicione texto às suas histórias. Muitas pessoas assistem ao Stories com o som desativado. Portanto, adicionar texto significa que eles também verão sua mensagem. Além disso, como muitos usuários não conseguem ouvir, a adição de texto torna suas histórias e sua marca mais acessíveis.
Não poste muitos em um dia. Não há um número rígido e rápido, mas se você adicionar muitos slides da história em um dia, ele será muito longo e é provável que seus seguidores apenas cliquem.
Sê real. O Insta Stories é onde as pessoas vão se conectar com outras pessoas. Nem tudo precisa ser perfeito e polido o tempo todo no Stories.
Crie seus próprios adesivos. É sempre divertido poder ter um adesivo da sua marca, então considere criar o seu próprio.
Verifique suas análises. Nós vamos nos aprofundar mais nisso em um momento, mas sempre verifique suas análises para que você possa ver quais histórias estão ressoando com seu público e quais estão caindo.
Guia de criação de conteúdo de histórias do Instagram
Então, agora que você sabe o que colocar em suas histórias e por que as está criando, vamos falar um pouco sobre como fazê-las. Existem duas maneiras básicas de criar uma história: você pode fazer upload de uma foto ou vídeo existente no rolo da câmera ou tirar uma foto ou vídeo no Instagram.

Se você optar por criar a imagem fora do Instagram, deseja garantir que esteja certo. As dimensões do Instagram Stories são 1080px por 1920px. Se você usar um programa como o Canva para criar seus gráficos, eles terão um modelo de Histórias já criado e dimensionado corretamente.

Práticas recomendadas para criativos
Como em tudo, os primeiros segundos contam porque os períodos de atenção estão ficando cada vez menores. Adicione algo brilhante, colorido e atraente no início do seu vídeo ou no seu primeiro slide da História para chamar a atenção do seu público.

Como melhorar os stories para negócios.

As pessoas se conectam com outras pessoas; portanto, ter rostos nas suas histórias é uma ótima maneira de atrair as pessoas e fazê-las querer continuar assistindo. Além disso, preste atenção às suas fontes e verifique se elas são fáceis de ler. Adicione um plano de fundo por trás deles, se necessário, para torná-los claros para o seu público.

Melhores aplicativos para histórias no Instagram
Se você quer estar à frente do jogo, é uma ótima idéia ter suas histórias do Instagram planejadas e prontas para seguir, assim você sempre sabe que está compartilhando as informações mais importantes. Obviamente, você também pode adicionar um vídeo ou foto pessoal no momento.

Aqui estão alguns dos melhores aplicativos para ajudar você a preparar suas histórias do Instagram:

O InShot permite editar fotos e vídeos como um profissional.
O Unfold oferece modelos premium, bonitos e minimalistas para o Instagram Stories.
O PhotoGrid oferece a oportunidade de fazer colagens de fotos e vídeos.
O Typorama permite adicionar sobreposições de texto às suas fotos.
O CutStory permite gravar um vídeo mais longo que você já criou e reduzi-lo às cenas de 15 segundos necessárias para o Insta Stories.
Como obter histórias do Instagram no Explore
A guia Explorar é personalizada para cada usuário com base em quais contas eles seguem, com quem se envolvem e no tipo de conteúdo que eles gostam. Os vídeos são reproduzidos automaticamente no Explore, portanto, é mais provável que sejam exibidos, pois atraem mais a atenção. Histórias de fotos que não têm muito texto também são boas, se forem altamente visuais e envolventes. Não existe uma fórmula mágica para exibir suas histórias do Insta na guia “Explorar”, mas, ao criar um conteúdo interessante que seus seguidores gostam, você está dando ao seu conteúdo a melhor chance.

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