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Você Nasceu Para Trabalhar Com Cultura Remota Nos Negócios?

Você Nasceu Para Trabalhar Com Cultura Remota Nos Negócios?

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Em 13 de julho de 2020, o CEO da Tesla Elon Musk se tornou o sétimo homem mais rico do mundo. O preço das ações da Tesla atingiu uma alta histórica de US $ 1750 por ação e uma avaliação da empresa de mais de US $ 325 bilhões. Apenas 17 anos atrás, no entanto, Tesla não passava de uma ambição ousada. Avançando rapidamente para 2020, agora é a montadora mais valiosa do mundo. Como Elon Musk foi capaz de transformar Tesla no que é hoje?Chega! 15 Coisas Sobre Cultura Remota Nos Negócios Que Estamos Cansados De Saber!

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A maioria das postagens que você vê no Facebook e em outros sites de mídia social tem uma foto anexada e há um bom motivo para isso. O conteúdo visual chama a atenção das pessoas e as fará parar, reagir e, possivelmente, deixar um comentário em sua postagem.Por Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você ImaginaCursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram

Prédios de escritórios vazios pontilham o mapa dos Estados Unidos. Antes movimentadas comunidades adjacentes a parques empresariais são silenciosas. Os restaurantes e serviços que antes serviam as multidões do almoço em complexos de escritórios estão limitados a comida para viagem ou fecharam suas portas para sempre.

Em meio a tudo isso, muitas empresas estão louvando o trabalho de casa. Com várias grandes empresas de alta tecnologia para manter a política Work From Home em vigor até pelo menos 2022. Algumas, talvez para sempre. Aparecendo de forma onipresente nas plataformas de mídia social, como LinkedIn, Twitter e Facebook, há artigos sobre tudo que é virtual e remoto. Trabalho remoto, vendas virtuais, reuniões digitais, reuniões por vídeo e muito mais abriram caminho para as conversas nas redes sociais.

Os CEOs e suas equipes em todo o país, bem como em todo o mundo, estão focados em manter o desempenho e a produtividade durante a pandemia. Muitas vezes é discutido encontrar os meios para seus funcionários manterem a produtividade enquanto trabalham em casa.

O que pode ser obscurecido pela mudança drástica para trabalhar em casa é o impacto na saúde mental. Há uma crise crescente de saúde mental emergindo dos incêndios virais da pandemia COVID-19. E quando se trata de negócios, a história de varrer a saúde mental para debaixo do tapete ainda existe. Uma mentalidade de “doença mental não acontece aqui; isso acontece em outros lugares ”é prevalente. Fazendo com que muitos funcionários com doenças mentais não ousem falar, por medo de parecerem fracos e perderem seus empregos.

A pandemia está forçando milhares e milhares de trabalhadores ao isolamento. Para trabalhar remotamente. Alguns com muito pouca interação com outros – mesmo digitalmente. Incluindo trabalhar sob a pressão do software que rastreia as atividades dos funcionários quando eles estão online. Só para ter certeza de que estão realmente funcionando.

Acreditar que tudo isso é bom é acreditar em uma falácia. Cair na glamorização da WFH é cair como líder empresarial em uma crise.

Numerosos relatórios e números indicam o grave impacto que a pandemia está causando na saúde mental. O Center for Disease Control declarou, em um relatório recente, 41% dos americanos lutaram com problemas de saúde mental como ansiedade, depressão ou abuso de substâncias relacionadas à pandemia de Covid-19. Não deixando nenhuma comunidade intacta, incluindo negócios.

Um relatório da American Psychological Association intitulado Stress in America descobriu que quase dois em cada três adultos (65%) dizem que a quantidade atual de incerteza no mundo lhes causa estresse. Além disso, 60% dizem que o número de problemas que a América enfrenta atualmente é esmagador para eles.

De acordo com a Mental Health America, o número de pessoas que procuram ajuda para ansiedade e depressão aumentou assustadoramente 93 por cento de janeiro de 2020 a setembro de 2020. Antes da pandemia, estimava-se pela Mental Health America que aproximadamente 20% dos adultos moravam nos EUA. em 2017-2018 teve problemas de saúde mental. O recente relatório do CDC indica que essa estatística quase dobrou.

O resultado dessas estatísticas surpreendentes é que a pandemia fez com que muitos americanos ficassem sem tratamento. O tempo de espera pelos tratamentos disponíveis para abuso de substâncias e saúde mental se estendeu por semanas e até meses. Os orçamentos estaduais e municipais estão sendo prejudicados. Incapaz de fornecer recursos adicionais. Os terapeutas profissionais precisam agendar consultas de 2 a 3 meses.

Tal resultado não afeta apenas as comunidades pobres ou empobrecidas, mas também os profissionais que trabalham. Os mesmos que trabalhavam em complexos de escritórios. Profissionais que não se saem muito bem trabalhando isolados.

Profissionais que já podem ter lidado com ansiedade e depressão leves a moderadas são os mais suscetíveis à queda lenta que leva a sintomas graves. Sofrendo secretamente de solidão e isolamento e voltando ao abuso de substâncias. Na maioria das vezes, infelizmente, esses resultados estão levando a um aumento significativo de pensamentos suicidas.

Para os líderes empresariais, esses desenvolvimentos não exigem a simples resposta de que tudo ficará bem quando voltarmos ao normal. Que a promessa das vacinas nos horizontes fará com que essa crise vá embora. Não, nem todos serão alegres e felizes novamente. Não, os funcionários não gritarão mais “rah-rah” para palestrantes motivacionais contratados enquanto estiverem sofrendo profundamente. O impacto duradouro da pandemia COVID-19 será sentido por muitos anos. É difícil prever quão Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre stories Instagram. Eu já tive boas experiências em melhor automação instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de automatização para instagram. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como automatizar Instagram.duradouro e em que grau.

Se os CEOs, como líderes empresariais, estão realmente empenhados em transformar suas organizações para um século 21 pós-pandemia, isso deve ser feito ao abordar também a saúde mental. A crise de saúde mental em evolução não pode ser varrida para debaixo do tapete. Nem abordado pela organização de retiros de empresas para aumentar o moral.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre stories Instagram. Eu já tive boas experiências em melhor automação instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de automatização para instagram. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como automatizar Instagram.

No mundo dos negócios, abundam os temas e palestras sobre mudança de cultura. Coletivamente, os líderes empresariais precisam criar uma mudança cultural duradoura que envolva serviços de saúde mental. Tornar normal procurar serviços de saúde mental. Fazendo com que os funcionários falem sobre o impacto do estresse. Permitir que os funcionários compartilhem que não foram feitos para trabalhar em casa. Que o estresse e o isolamento realmente impedirão suas habilidades de desempenho e produtividade.

Os líderes empresariais prestam atenção a essas crises. Não apenas métricas. Liderança envolve estar atento à saúde de sua organização e de seu pessoal.

Você vê, em todos os Estados Unidos, estamos lendo obituários demais de pessoas com trinta ou quarenta e poucos anos sucumbindo ao pior de ansiedade e depressão. Tirar suas próprias vidas. Incluindo muitos profissionais promissores trabalhando em casa. Trabalhando isoladamente. Ninguém percebe a lenta queda em direção ao sofrimento em silêncio.

Instagram é tudo sobre fotos. Quanto mais bonitas as configurações e / ou cores, mais pessoas vão parar para reagir a ela, ganhando ainda mais atenção para o seu perfil e com sorte ganhando mais seguidores.

Quanto mais pessoas reagem e comentam sobre suas fotos e postagens, mais prova social você ganha.

A prova social é o conceito de que as pessoas seguirão a ‘multidão’. A ideia é que, como tantas outras pessoas gostam de algo, deve ser algo de valor. Isso convencerá as plataformas de mídia social e seus seguidores de que você é uma pessoa importante com grande autoridade. Você se envolve com outras pessoas e, portanto, Steffani LeFevours deve mostrar suas postagens para mais e mais pessoas.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre stories Instagram. Eu já tive boas experiências em melhor automação instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de automatização para instagram. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como automatizar Instagram.

Fora da mídia social, as fotos são uma forma de salvar memórias preciosas.

Você falou no mesmo palco que um de seus mentores ou em um evento de prestígio? Tire uma foto com esse mentor ou no palco e poste no seu blog e nas redes sociais. A palestrante e treinadora Steffani LeFevour faz isso de forma muito eficaz em suas plataformas de mídia social. Este é um de seus posts onde ela fala sobre falar em Mindvalley U.

fotos

Você é uma blogueira de moda que conseguiu assentos na primeira fila de um desfile da semana de moda de Nova York? Melhor tirar algumas fotos para mostrar em seu blog e sites sociais, o que certamente impressionará seus leitores e seguidores sociais. A estilista e blogueira de moda Tali Kogan usa imagens da semana de moda no Instagram e em seu blog.

Não é fã de participar de eventos ao vivo? Sem problemas.Separei Os Melhores Links Sobre Stories Instagram Para Ajudar Você

Tire selfies em seu escritório em casa.Cursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram
Compartilhe provas de sua última sessão de fotos.
Documente suas caminhadas ou outras aventuras ao ar livre que mostrem ao seu público como você gosta de passar seu tempo livre.
Mostre o design do seu site mais recente com logotipo e paleta de cores.
Convide seu animal de estimação favorito para algumas fotos para envolvimento imediato (as pessoas adoram ver animais de estimação e crianças nas fotos!).
Documente suas viagens para outros estados ou países distantes.
Mesmo que estas não sejam fotos “relacionadas aos negócios”, você ainda está interagindo com seus seguidores e mostrando a eles que você é uma pessoa real. Estudos têm mostrado que as pessoas fazem negócios com aqueles que sentem que conhecem. Essas fotos mais pessoais ajudarão a construir esse relacionamento. Além disso, aqueles que investem sabiamente em sessões de fotos e sites e logotipos com design profissional já são vistos como “especialistas”.Por Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você Imagina

Esses instantâneos simples são a prova certa de que você leva seu trabalho a sério, tem as conexões para entrar em eventos exclusivos, se preocupa em servir ao seu público e não é uma fraude. Qualquer pessoa pode criar uma persona online em qualquer área ou relacionada a qualquer assunto, então melhore sua credibilidade compartilhando essas ótimas fotos e faça isso sem culpa. Você é o verdadeiro negócio, então compartilhe isso com seus leitores e seguidores.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre stories Instagram. Eu já tive boas experiências em melhor automação instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de automatização para instagram. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como automatizar Instagram.

nichos de mercado em crescimento

marketing digital em 2020

Novos negócios são criados diariamente com o objetivo de serem lucrativos e ter longevidade no mercado. É preciso mais do que uma boa ideia e muito trabalho para conseguir isso. O que quase todas as empresas de sucesso têm em comum é o estabelecimento de parcerias fortes e mutuamente benéficas com outras empresas.Por Que Se Dar Bem Com Manuseando Seu Produto Para Vender É Mais Fácil Do Que Você ImaginaEu sempre soube que um dia automatização instagram gratis seria possível, com métodos cada vez mais fáceis e rápidos… Mas, estou surpreso com Baixar fotos do instagram para [COMPLETE AQUI]

marketing em 2020

É essencial construir parcerias com outras empresas que estejam alinhadas com seus objetivos para se manter produtivo e alcançar um crescimento contínuo. Independentemente do setor, é fundamental olhar para fora em busca de oportunidades de se associar a outras pessoas que possam fazer contribuições positivas e ajudar a impulsionar a inovação.Eventos Sobre Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Deveria Participar

De acordo com a revista Forbes, uma das melhores maneiras de fazer um negócio crescer e ganhar atenção para sua marca é se associar a outra empresa. “A parceria dá a cada parte acesso aos conjuntos de habilidades e recursos dos outros, que podem expandir muito suas capacidades individuais.” É importante ser “estratégico” na escolha de parceiros. Certificar-se de que eles são respeitáveis, confiáveis ​​e talentosos são os primeiros passos, mas existem outros elementos-chave necessários para ter parcerias que valham a pena.

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Cultive o relacionamento
Uma vez que a parceria tenha sido estabelecida, ainda é importante garantir que o relacionamento continue forte e colaborativo.Cursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram

Conecte-se socialmente: as reuniões devem ser sobre o negócio, mas também devem se concentrar em construir uma amizade e confiança.
Comunicação aberta: manter todos informados parece óbvio, mas pode ser ignorado quando os parceiros se sentirem confortáveis ​​um com o outro. Compartilhar coisas como dados e informações relevantes e impedir problemas é fundamental para manter a confiança e evitar erros no planejamento.Por Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você Imagina
Reconhecer as capacidades, culturas e motivações de cada um: essencialmente, isso significa compreender qual parceiro é o melhor em quais tarefas e tratá-los como o especialista no assunto.
Investir em ferramentas, processos e pessoal
Ao procurar estabelecer uma parceria com outra empresa, certifique-se de que eles estão tão comprometidos quanto você em investir nas ferramentas, processos e pessoal necessários para fornecer ao seu negócio o suporte necessário para ser eficiente.

Enfatize a responsabilidade e as métricas
Sempre que se busca um parceiro é importante definir o que o sucesso significa para cada negócio. Estabeleça métricas que serão usadas para determinar se as metas foram atingidas e também como elas serão rastreadas.

Em todo o mundo, a pandemia COVID-19 continua a representar uma ameaça. Embora alguns países pareçam tê-lo sob controle, “controle” realmente significa apenas uma quantidade pequena e administrável de novos casos a cada dia. Outros podem parecer estar em um curso positivo em direção à erradicação, apenas para ter pontos de acesso rapidamente surgindo.Eventos Sobre Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Deveria Participar
O consenso é que essa cepa de coronavírus está conosco por muito tempo. Desde o início do surto, o mundo se adaptou de maneiras como o uso de máscaras, distanciamento social e muito mais. Isso permite que as atividades regulares continuem de uma maneira um tanto normal, ao mesmo tempo em que fornece proteção.

Com a ameaça do vírus em diferentes estágios ao redor do mundo, as empresas avaliam o retorno ao trabalho em um escritório. Com isso, garante-se um ambiente de trabalho seguro para os funcionários. À medida que as empresas fazem a transição parcial ou total do trabalho em casa, novas ferramentas e processos são necessários. E, embora a segurança dos funcionários seja crítica, também o é garantir a proteção dos clientes.

A pandemia forçou as empresas a adotar ou acelerar a transformação digital. Isso permitiu que muitas empresas continuassem operando e até mesmo prosperando durante esse período, apesar de todos trabalharem remotamente. No entanto, mesmo em um mundo digital, muitos setores exigem encontrar clientes cara a cara para alguns tipos de trabalho e serviço, como:Separei Os Melhores Links Sobre Stories Instagram Para Ajudar Você

Alunos voltando e frequentando as aulas no campus
Clientes que visitam bancos para preencher a papelada do empréstimo
Técnicos instalando equipamentos em um local de negócios
Pacientes que visitam um centro de saúde
Reparar pessoas que consertam o aparelho de um cliente
Cidadãos renovando sua carteira de motorista
Essas interações podem ser desafiadoras para entregar com segurança para os clientes e funcionários envolvidos, mas a boa notícia é que esses tipos de jornadas do cliente podem ser seguras e até otimizadas.

Siga as diretrizes
A coisa mais importante que as empresas devem fazer ao desenvolver seus protocolos de interação com o cliente é aprender e seguir todas as diretrizes de segurança exigidas localmente. O cumprimento das recomendações do governo regional minimiza o risco para todos.

A situação em qualquer área é fluida e os requisitos da cidade podem ser ainda mais rígidos do que aqueles fornecidos regionalmente. A orientação deve ser revisada regularmente para manter a conformidade contínua.

Padronizar processos
As empresas contam com consistência. É por isso que padronizar processos é tão importante. Não quero ser excessivamente dramático, mas no caso de criar um processo seguro de reunião cara a cara com o cliente, vidas podem estar em jogo.Eventos Sobre Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Deveria Participar

Assim como em qualquer outro processo padronizado, os funcionários podem segui-los se tiverem ferramentas e conhecimentos adequados. Uma vez que o processo para qualquer interação tenha sido documentado, certifique-se de que os funcionários sejam treinados e testados para verificar se eles entenderam. Além disso, considere fornecer a eles listas de verificação digitais que verifiquem as etapas a serem seguidas. Isso fornece uma trilha de auditoria posteriormente, se necessário.

Conforme descrito pela empresa de consultoria de gerenciamento global McKinsey & Company, aqui estão quatro princípios-chave que ajudarão a garantir uma parceria viável e duradoura:O Estudo De Caso De Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Nunca Esquecerá

Estabeleça uma base clara
Isso enfatiza a necessidade de ambas as partes serem explícitas e transparentes sobre quais são seus objetivos / valores. Ao procurar um parceiro, é importante encontrar um terreno comum, mesmo que haja diferenças óbvias de cultura, comunicação e expectativas. Quando ambas as partes têm uma compreensão clara das metas uma da outra e usam a mesma medida de sucesso, a confiança e a colaboração virão mais facilmente com os parceiros.

Dolly Parton é um ícone americano. Mesmo pessoas que não se consideram fãs de música country tendem a conhecer e gostar de Dolly Parton; ao longo de muitas décadas, ela construiu uma marca não apenas como uma musicista, atriz e apresentadora, mas como uma dona de negócios inteligente e experiente. Dolly possui uma coleção multimilionária de empresas que criaram milhares de empregos; ela é dona de produtoras de TV e filmes, acordos de licenciamento e até um parque de diversões no Tennessee chamado “Dollywood”.O Estudo De Caso De Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Nunca Esquecerá

Dolly tem 74 anos e continua forte em sua carreira musical e empresarial. Um artigo recente na Billboard apresentou um olhar sobre os bastidores do império de negócios de Dolly Parton e a entrevistou sobre sua abordagem estratégica para gerenciar sua carreira e construir sua marca ao longo do tempo. Mesmo que você não saiba cantar ou tocar violão, todo empresário pode aprender algo com Dolly e como ela está administrando seu negócio.Por Que Se Dar Bem Com Manuseando Seu Produto Para Vender É Mais Fácil Do Que Você Imagina

Aqui estão algumas das minhas lições favoritas de administração de negócios de Dolly Parton.

Diga “Não” com mais frequênciaPor Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você Imagina

Às vezes, os proprietários de empresas ficam sobrecarregados. Eles se esforçam muito para servir a muitos clientes, eles tentam ser tudo para todas as pessoas, eles dizem “sim” para tudo. Como resultado, o negócio sofre. Dolly Parton é focada e estratégica em como ela se envolve com oportunidades de negócios. Ela diz “Não” com muito mais frequência do que “Sim”. De acordo com o artigo da Billboard, a empresa de Dolly diz “Não” para 90% das ofertas de negócios que chegam até ela. Dolly e sua equipe tentam não expor demais a marca de Dolly e tentam maximizar o tempo e o esforço de Dolly.Cursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram

Por ser inteligente e estratégico, e dizer “não” às oportunidades que não são adequadas, os proprietários de negócios podem fazer mais do que fazem de melhor e aproveitar ao máximo seu tempo e energia.

Diversifique sua renda O Estudo De Caso De Manuseando Seu Produto Para Vender Que Você Nunca Esquecerá

Dolly poderia ter tido uma vida confortável e uma carreira de sucesso apenas como musicista. Mas ela é inteligente e estratégica e queria fazer mais com seu potencial. Ela diversificou seus fluxos de renda em produção de TV, licenciamento de mercadorias e possuindo um parque temático, “Dollywood”, perto de sua cidade natal no Tennessee. Em vez de depender apenas da música para ganhar dinheiro, Dolly encontrou outras maneiras de ganhar dinheiro de várias direções. Ela disse que queria se colocar em uma posição para que, mesmo que sua carreira musical se tornasse menos bem-sucedida e ela não pudesse mais sair em turnê, ela sempre poderia cantar em Dollywood.Será que você já conhece os mais PODEROSOS curtidas no instagram gratis sobre manuseando seu produto para vender? Veja abaixo, pois será a solução perfeita para resolver os problemas de likes e seguidores no instagram que acontecem com como aumentar seguidores no instagram que estão começando.

Da mesma forma, mais proprietários de pequenas empresas deveriam pensar em diversificar suas receitas. O que acontecerá com sua empresa se um de seus produtos mais populares sofrer um sucesso nas vendas? E se um de seus mercados-alvo começar a encolher ou de repente você enfrentar novos concorrentes de custo mais baixo que pressionam suas margens de lucro? Cada empresa, por menor que seja, deve ter uma receita diversificada. Tente manter o dinheiro entrando de várias fontes e direções. Não confie em apenas uma coisa para ganhar dinheiro para o seu negócio.

Fique flexível

Outro aspecto da estratégia de negócios de Dolly Parton é que ela gosta de evitar contratos de longo prazo. Ela deseja permanecer flexível para que possa manter suas opções em aberto e não ficar presa a nenhum negócio. Ela faz um álbum de cada vez, um contrato de TV por vez.

Muitos proprietários de pequenas empresas podem se identificar com isso. A maioria dos empresários abre negócios porque deseja liberdade e flexibilidade; mesmo que seja oferecida a estabilidade de um salário fixo de um emprego de tempo integral, a maioria dos proprietários de empresas prefere apenas continuar fazendo suas próprias coisas, mesmo que seja menos “estável” ou previsível. Dolly Parton construiu um negócio sendo criativa e mantendo suas opções abertas. Mesmo que você não se torne tão rico e famoso quanto Dolly, você ainda pode administrar seu negócio com alguns dos mesmos princípios.Por Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você Imagina

O marketing digital, vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Seus impactos sobre a formas das marcas se relacionarem com seu público-alvo também.

Por isso, é fundamental que estejamos de olho neste ambiente em constante mudança, para podermos identificar novas tendências, mudanças de comportamento e o surgimento de novas tecnologias.

Desta forma, é impossível não pensar: Como os profissionais do marketing irão enfrentar os desafios de 2020?Será que você já conhece os mais PODEROSOS curtidas no instagram gratis sobre manuseando seu produto para vender? Veja abaixo, pois será a solução perfeita para resolver os problemas de likes e seguidores no instagram que acontecem com como aumentar seguidores no instagram que estão começando.

Os profissionais de marketing mais bem-sucedidos em 2020 serão os mais ousados e criativos.

Quem gosta de confeccionar, pintar, bordar ou produzir outros tipos de artesanato, pode começar a vender os produtos para aumentar suas rendas.

“As pessoas gostam, e continuam com o hábito de comprar esses produtos para si, ou para dar de presente”, dizem consultores especializados.

A recomendação deles, é iniciar a divulgação entre os conhecidos e no seu próprio bairro, entregando os itens em casa sob encomenda.

Se as vendas alavancarem, o segundo passo, pode ser expandir seu negócio para o meio digital. Criar uma loja virtual ou divulgar no Marketplace do Facebook ou Instagram Shopping, são opções incríveis nas redes sociais.

Retenha sua propriedade de investimentos de longo prazoPor Que Se Dar Bem Com Stories Instagram É Mais Fácil Do Que Você Imagina

O marketing estelar requer um planejamento cuidadoso. Um briefing de comunicação bem elaborado e conciso vai economizar horas de frustração, retrabalho e custos adicionais.

Há duas coisas que os profissionais de marketing têm em falta: tempo e dinheiro. Mesmo assim, muitos profissionais de marketing parecem encontrar tempo e dinheiro para repetir as coisas. É chamado de retrabalho. E muitas vezes resulta em prazos perdidos, perda de tempo, aumento de custos, perda de clientes e equipes desanimadas.

Felizmente, a maior parte do retrabalho pode ser evitada se houver três coisas em vigor: (1) um processo e ferramentas combinados, (2) funcionários que seguem o processo e usam as ferramentas e (3) gerentes que aplicam o processo e as ferramentas.

Quando falo sobre ferramentas, não estou me referindo à crescente variedade de ferramentas e tecnologias de automação de marketing. A pesquisa descobriu que uma organização média hoje usa um número surpreendente de 91 ferramentas martech diferentes. Em vez disso, estou falando sobre as principais ferramentas estratégicas de marketing que todo líder de marketing precisa em seu arsenal de gestão para maximizar a eficácia de sua equipe.

A boa notícia é que existem apenas cinco ferramentas estratégicas centrais testadas e comprovadas de que você precisa para economizar tempo, dinheiro, agregação e retrabalho:

Resumo de Comunicações
Estrutura de mensagens
Manual de Marketing
Painel Executivo
Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO)
Neste artigo, cobriremos a primeira das principais ferramentas de marketing estratégico: o briefing de comunicação.

Dependendo do empreendimento, um brief de comunicação também pode ser referido como um “brief de projeto” ou um “brief de criação”. Embora os resumos possam assumir diferentes formas, todos compartilham o mesmo propósito subjacente: concentrar seu precioso tempo e dinheiro na solução do problema certo.

“A resolução de problemas com sucesso requer encontrar a solução certa para o problema certo. Falhamos mais frequentemente porque resolvemos o problema errado do que porque encontramos a solução errada para o problema certo. ” ~ Russell L. Ackoff
O Resumo das Comunicações

Quando comecei minha carreira de marketing, o briefing de comunicações era semelhante à diretriz principal. Nenhum trabalho poderia ser iniciado sem um briefing cuidadosamente elaborado e examinado. Minha gestão levou a sério e, como resultado, eu também levei a sério.

É anti-profissional e inaceitável contar apenas com uma troca verbal de informações. No entanto, a maioria dos comerciantes o faz Durante meu período de trabalho na agência, recebi até mesmo clientes que enviassem solicitações de projetos importantes por correio de voz e mensagem de texto. E os pedidos normalmente chegam depois do expediente.Cursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram

Há uma infinidade de razões (ou desculpas) para ignorar o importante briefing de comunicações e a etapa de briefing, incluindo:

A agência já entende o que é necessário.

Estou sob pressão para tirar isso pela porta.

Este projeto está em um ritmo acelerado.

Deixe a agência escrever o resumo – é para isso que estou pagando.

Não quero limitar a criatividade da minha agência.

Isso não é como obter o melhor trabalho de seus parceiros de agência ou de sua própria equipe interna. O ditado soa verdadeiro: os clientes recebem o trabalho que merecem.

Resumo das comunicações: o que é

Um resumo de comunicações é um documento de contrato que orienta a comunicação em todos os pontos de contato principais, internos e externos. Ele fornece um elo vital entre os objetivos de negócios e estratégias criativas ou técnicas. Ele garante um entendimento comum para qualquer projeto de comunicação e o investimento de tempo e dinheiro que o acompanha, antes do início do projeto.

Resumo das comunicações: Por que é importante

O resumo das comunicações:

Constrói o alinhamento internamente em importantes desafios e metas de comunicação
Ajuda a esclarecer seu pensamento e o torna mais estratégico
Permite que aqueles que desenvolvem a peça de comunicação tenham um melhor desempenho e apliquem sua criatividade dentro das diretrizes estabelecidas
Minimiza o subjetivo de que gosto, não gosto de conversas ao avaliar uma peça criativa
Elimina confusão, mal-entendidos, revisões múltiplas e resultados sem brilho

Resumo das comunicações: o que ele contém

Dezenas de modelos de briefing estão disponíveis para download na Internet ou você pode criar o seu próprio. Independentemente de o seu brief de comunicação ser para um produto, negócio, marca ou evento, ele deve abranger as seguintes sete áreas:

Antecedentes: Descreva a situação atual e os objetivos deste projeto.
Objetivo: incluir o objetivo de negócios e comunicações.
Público-alvo: identifique o usuário ou público-alvo, incluindo sua percepção atual de seu produto, marca ou empresa.
Promessa e Prova: Delineie o que diferencia seu produto, marca ou empresa e por que seu público-alvo deve acreditar em você.
Mensagem principal: destile seu principal ponto de venda ou diferencial em uma única ideia e apelo à ação mais persuasiva.
Tempo e outros parâmetros: especifique o cronograma e quaisquer limitações de orçamento para esta peça, como você avaliará o sucesso e quem dará a aprovação final.
Diretrizes: liste todas as diretrizes criativas (como tom e maneiras) ou restrições que precisam ser seguidas.
As agências são solucionadoras de problemas, não inSeparei Os Melhores Links Sobre Stories Instagram Para Ajudar Vocêventores. Eles funcionam melhor quando têm um problema claro que precisa ser resolvido. Um briefing de comunicação bem elaborado e conciso pode economizar horas e horas de frustração, retrabalho e custos adicionais.

Adicionar o briefing de comunicações ao seu arsenal de liderança é uma das etapas simples que você pode realizar para conduzir um fluxo estável e constante de um trabalho de marketing brilhante.

Esteja você se recuperando da crise de 2020 ou se preparando para um caminho incerto à frente, aprimorar seu conjunto de ferramentas e capacidade de se adaptar às mudanças será uma fonte importante de vantagem competitiva no futuro. Para descobrir onde você se enquadra no contínuo da agilidade hoje, faça minha avaliação gratuita de agilidade de marketing.Cursos Que Arrebentam Para Ensinar Stories Instagram

Este é o primeiro de uma série de cinco partes sobre as principais ferramentas estratégicas de marketing que todo líder de marketing precisa em seu arsenal de gestão para maximizar a eficácia de sua equipe.Separei Os Melhores Links Sobre Stories Instagram Para Ajudar Você

Dolly até disse “Não” para Elvis Presley. Em meados da década de 1970, Elvis expressou interesse em gravar sua própria versão da famosa canção de Dolly, “I Will Always Love You”, mas Dolly disse “não” porque não queria abrir mão de 50% dos direitos de publicação .Será que você já conhece os mais PODEROSOS curtidas no instagram gratis sobre manuseando seu produto para vender? Veja abaixo, pois será a solução perfeita para resolver os problemas de likes e seguidores no instagram que acontecem com como aumentar seguidores no instagram que estão começando.

Ao manter a propriedade de seu ativo (os direitos da música), Dolly acabou ganhando muito mais dinheiro com a música do que ganharia se abrisse mão da metade do valor. Outros proprietários de empresas podem aprender com isso: invista para o longo prazo. Não desista de algo que você possui, não venda por muito pouco. Quer se trate de capital em sua empresa ou alguma propriedade intelectual ou uma ideia de negócio especial ou invenção em que você está trabalhando, não venda muito cedo ou venda a descoberto. Alguns dos proprietários de negócios mais bem-sucedidos sabem como “comprar e manter” com seus investimentos de longo prazo – quer isso signifique um investimento no mercado de ações ou um investimento em seu negócio.Por Que Se Dar Bem Com Manuseando Seu Produto Para Vender É Mais Fácil Do Que Você ImaginaSeparei Os Melhores Links Sobre Stories Instagram Para Ajudar Você

manuseando seu produto para vender

De acordo com o economista de Stanford, Nicholas Bloom, 42% da força de trabalho dos EUA agora trabalha remotamente. Essa tendência tem aumentado na última década, mas, após a pandemia, muitas empresas tiveram que se esforçar para se converter em uma força de trabalho remota – em vários graus de sucesso.Nesse conteúdo de hoje, você vai descobrir que quando o assunto é cultura remota nos negócios, o melhor que photoshop que está começando, se vê apavorado por [COMPLETE]

Para empresas sem a infraestrutura ou a cultura em vigor, a transição foi um pouco difícil. É por isso que focar na cultura é mais importante do que nunca. Ao nutrir proativamente sua cultura, você pode dar vida às melhores partes do escritório para os trabalhadores por trás da tela e manter uma equipe integrada e engajada, não importa onde você esteja.

Mas isso não acontece da noite para o dia. Você precisa de adesão, orientação e um plano para dar vida a ele. A boa notícia é que podemos começar.Por que tanta gente fala sobre cultura remota nos negócios? Já parou pra pensar o que programa para ganhar seguidores no Instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para melhor automação instagram saber sobre ganhar seguidores no instagram brasileiros de cultura remota nos negócios pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]

Construir uma cultura remota não é fácil, mas não é mais uma escolha.

Como cultivar sua cultura remota
O trabalho remoto tem muitos benefícios. Você economiza espaço no escritório, pode contratar talentos com uma maior diversidade de talentos sem restrição geográfica, etc. Mas manter a equipe conectada pode ser difícil. Para ajudar a realinhar sua equipe, seu primeiro passo é examinar os principais pilares da sua cultura.

Benefícios + Benefícios (Remuneração)
Aprendizagem (Comunicação)
Comunidade (Socialização)
Ambiente (espaço físico)
Quando você olha esses pilares através das lentes da sua força de trabalho remota, pode identificar seus pontos fortes, pontos fracos e oportunidades únicas de apoiar sua equipe, cultivar conexões e criar uma cultura melhor em toda a organização.

Sabemos que esse trabalho nem sempre é fácil, mas vale a pena. Tendo permitido às pessoas trabalhar remotamente desde nossos primeiros dias, enfrentamos (e continuamos a enfrentar) os desafios de uma força de trabalho distribuída. Mas também aprendemos como crescer, adaptar e criar uma forte cultura remota.

Queremos que você faça o mesmo; portanto, aqui estão algumas etapas, dicas e idéias simples que você pode seguir para manter sua equipe conectada.

Aprendizagem (Comunicação)
Uma das melhores coisas do trabalho remoto é que ele permite muita flexibilidade. Mas quando você tem equipes trabalhando em horários diferentes, em diferentes regiões, em diferentes projetos, as coisas podem cair nas fendas ou se perder na tradução. Felizmente, as ferramentas que temos para o trabalho moderno tornam mais fácil permanecer na mesma página.Chega! 15 Coisas Sobre Cultura Remota Nos Negócios Que Estamos Cansados De Saber!

Defina expectativas sobre a disponibilidade. Quando você está remoto, pode haver muita confusão sobre o que você precisa responder, qual é sua agenda e o que você espera de você. Cada equipe é diferente, mas fazer algumas regras básicas pode levar a pressão para estar disponível noite e dia. Por exemplo, implementamos as regras de comunicação do Slack para respeitar o tempo de fluxo das pessoas. Se eles adicionaram um emoji específico ao nome, não o Slack. (O HomeSlice é uma ferramenta útil para identificar e converter fusos horários, o que é super útil para agendar reuniões ou esclarecer prazos.)
Faça check-ins pessoais. Quando você trabalha remotamente, é fácil sentir-se desconectado de outras pessoas da sua equipe. Ter um tempo de reunião individual é mais íntimo e envolvente. Incentivamos nossa equipe a manter as câmeras ativas em todos os chats por vídeo, pois ver o rosto da outra pessoa também ajuda a sua comunicação interpessoal.
Deixe os departamentos compartilharem seu trabalho. O trabalho remoto acontece atrás de uma parede virtual. É provável que pessoas de fora da sua equipe do projeto não saibam o que você está fazendo todos os dias e você não saiba o que elas estão fazendo. Quebre essas barreiras, oferecendo oportunidades para indivíduos ou equipes compartilharem seu trabalho, sucessos e aprendizados com o grupo maior. Isso pode ser educativo e inspirador, provocando mais conversas e criatividade.
Reconheça um bom trabalho. Independentemente do trabalho, todos contribuem para o sucesso da sua empresa de alguma forma. Prêmios públicos, agradecimentos, agradecimentos, cartões-presente e palavras de afirmação são uma ótima maneira de mostrar aos funcionários remotos que eles são vistos e apreciados pela equipe maior. (Observação: pergunte às pessoas como elas preferiram ser celebradas. Elas vão gostar.)
Comunidade (Socialização)Por que tanta gente fala sobre cultura remota nos negócios? Já parou pra pensar o que programa para ganhar seguidores no Instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto? Bom… [COMPLETE AQUI] e é por isso que para melhor automação instagram saber sobre ganhar seguidores no instagram brasileiros de cultura remota nos negócios pode impulsionar sua meta de [COMPLETE]
A interação social é uma das maiores vantagens de trabalhar em um escritório. Essas histórias, piadas ou conversas passadas podem parecer insignificantes, mas costumam ser a marca registrada da sua cultura. Preservar essas dinâmicas ou criar espaço para que elas aconteçam remotamente é um dos maiores desafios – mas também crucial para criar uma força de trabalho remota feliz e engajada.

Faça boas introduções. Quando um novo funcionário se junta à equipe, você quer que ele se sinta incluído desde o primeiro dia. Seja via Slack, Zoom ou e-mail, fazer apresentações públicas ajuda os novatos a se sentirem vistos e bem-vindos. Por exemplo, apresentamos novos funcionários a toda a empresa por e-mail e incluímos suas respostas para algumas perguntas divertidas (por exemplo, qual foi o seu trabalho mais louco? Isso permite que eles compartilhem um pouco de si mesmos – e nos dá alguns quebra-gelo imediatos para conversar.

Ambiente (espaço físico)
Dependendo da configuração, o espaço de trabalho de um funcionário remoto pode ser melhor ou pior que o escritório real. Para muitos que se esforçam para se adaptar, você pode ajudar fornecendo os dispositivos, ferramentas, software ou móveis ergonômicos de que precisam para realizar o trabalho – e dicas sobre como melhorar a vida no trabalho em casa.

Enfatize a ergonomia. Cuidar de sua saúde física é crucial, principalmente porque passamos mais tempo nas telas. Forneça diretrizes sobre como configurar um espaço de trabalho ergonômico. Você também pode incorporar práticas mais ergonômicas à sua cultura remota (por exemplo, faça uma pausa prolongada durante as reuniões, agende lembretes sobre os olhos, etc.).
Envie kits de escritório ou forneça bolsas de decoração. Um espaço de trabalho deve ser funcional, mas também deve ajudá-lo a entrar na zona. Kits de decoração divertidos (ou até engraçados) podem ser uma maneira de trazer leveza ao dia de trabalho. Você pode até transformá-lo em um desafio de decoração.
Compartilhe passeios pelo espaço de trabalho. Esta é uma maneira divertida e divertida de dar aos colegas funcionários uma prévia dos bastidores – ou inspirar maneiras de melhorar seu próprio espaço de trabalho.
Incentive o passeio e conversas. Ficar sentado o dia inteiro faz as pessoas se sentirem loucas. Incentive as pessoas a usar o horário das reuniões para sair, tomar sol e se movimentar.
Esperamos que essas idéias tenham inspirado você e esperamos que você experimente algumas ou compartilhe as suas.


Incentive o conteúdo gerado pelos funcionários. Pedir ao grupo inteiro que contribua para algo divertido, bobo ou brincalhão é uma ótima maneira de envolver as pessoas e deixá-las mostrar sua criatividade. Seja compartilhando uma foto de seu animal de estimação, sua lista de reprodução favorita ou dicas sobre como vencer o esgotamento, essa é uma maneira fácil de incentivar as pessoas a se envolverem. (Como um bônus adicional, você poderá transformar parte desse conteúdo em futuro marketing de cultura.)
Crie rituais e tradições. A consistência é realmente importante para estabelecer um senso de rotina e normalidade. Por esse motivo, pequenos rituais podem fazer uma grande diferença. Você pode pesquisar todos sobre como eles estão se sentindo em uma reunião da manhã, fazer uma pergunta boba para abrir sua prefeitura ou pedir a um grupo que envie um pacote de cuidados temáticos para alguém no aniversário. Notas manuscritas são um token físico especialmente significativo que transcende o espaço digital. Considere enviá-los a trabalhadores remotos para aniversários, agradecimentos ou prêmios.
Agende um horário social. As pessoas anseiam por interação social, mas nem sempre podem ajustá-la ao seu horário de trabalho. Designar (e proteger) esse tempo ajuda sua equipe a formar laços mais profundos. Esses tipos de oportunidades sociais podem assumir a forma de intervalos para café aleatórios (onde você está emparelhado com o Zoom), happy hours para todas as equipes ou outras atividades de formação de equipes. Essa também é uma ótima maneira de realizar atividades inspiradas no objetivo e nos valores da sua marca. Por exemplo, estamos iniciando um clube do livro para ler Como ser anti-racista, de Ibram X. Kendi.Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Cultura Remota Nos NegóciosChega! 15 Coisas Sobre Cultura Remota Nos Negócios Que Estamos Cansados De Saber!

1) Benefícios + vantagens
Embora o trabalho remoto seja um benefício em si, nem sempre é assim. Você pode se sentir maluco às vezes, ou pode ter dificuldades em uma teleconferência enquanto seu bebê causa estragos em seu escritório improvisado. Uma das marcas de uma grande cultura, remota ou não, é fazer com que os funcionários se sintam cuidados, apoiados e investidos. Você pode fornecer isso através de vantagens simples que facilitam a vida remota.

Entregue um almoço. Não ter que se preocupar com uma refeição é uma ótima maneira de dar um tempo às pessoas. Mesmo que seja um tratamento ocasional, é um pequeno gesto que diz muito. Isso é especialmente importante se você tiver uma equipe mista, onde algumas pessoas estão no cargo e outras não. Estender essas vantagens a trabalhadores remotos faz com que se sintam incluídos.
Oferecer assinaturas. Bens ou serviços mensais são uma maneira simples de garantir que você investe regularmente em pessoas. Coisas como o aplicativo Calm, MasterClass, Audible ou Skillshare permitem que as pessoas se cuidem e fiquem centradas.
Incentive a folga. Os limites entre o trabalho e a vida doméstica são borrados quando você trabalha em casa. De certa forma, isso torna ainda mais importante ter tempo protegido para descansar e regenerar. Criar uma cultura em que as pessoas se sintam não apenas confortáveis, mas incentivadas a fazer essas pausas é crucial para evitar o desgaste.

Quem é Elon Musk?

Elon Musk é um empresário americano com grande interesse em oportunidades que perturbam a indústria. Enquanto estudava física na Universidade de Stanford, Musk desistiu e começou sua primeira companhia com o irmão fora do apartamento. Essa primeira empresa se tornou a Zip2, uma startup de software para web que criou guias de cidades on-line para jornais.

Elon mais tarde vendeu esta empresa para financiar um novo projeto. Esse projeto acabou se transformando em PayPal e foi comprado pelo eBay em 2002 por 1,5 bilhão de dólares. Com Musk como acionista majoritário, Musk faturou US $ 180 milhões com a venda. Elon não fez o que a maioria dos empreendedores faz depois de ganhar centenas de milhões de dólares. Ele não festejou ou comprou um resort em Cabo. Como um empresário faminto de 30 anos, seu único foco era iniciar seu próximo empreendimento.

Elon Musk e sua criação de Tesla
A Tesla, Inc. começou no ano de 2003. A startup na época foi fundada pelos empresários do vale do silício Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Segundo o site da empresa, eles tentaram provar “que veículos elétricos podem ser melhores, mais rápidos e mais divertidos de dirigir do que carros a gasolina”.

Sendo uma empresa recém-fundada, os dois começaram a procurar investidores. Elon Musk juntou-se a eles em 2004, investindo mais de 7 milhões de dólares em seu próprio capital e tornando-se presidentes da empresa. Elon se tornou um grande trunfo, dada sua experiência tecnológica e empresarial anterior. Ele até liderou a empresa através do financiamento da Série A. Os três juraram mudar o mundo com sua inovação.

Reconhecendo uma oportunidade
Como empreendedores, o primeiro passo que devemos dar para iniciar um negócio é encontrar uma solução para um problema. Na época, a linha fracassada de carros elétricos da General Motor criou um sentimento público negativo. Não havia dúvida de que os veículos elétricos eram ecologicamente corretos, não havia muita demanda por eles.Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Cultura Remota Nos Negócios

A fim de impulsionar a demanda, Tesla planejava animar as multidões com o primeiro supercarro elétrico de todos os tempos. Nunca na história um carro elétrico foi capaz de atingir a velocidade ou o apelo em massa de veículos movidos a gás. Se eles pudessem, de alguma forma, criar um carro elétrico rápido e esportivo, talvez pudessem começar a aproveitar essa oportunidade.

Se você quiser saber mais sobre as empresas que tiveram sucesso com as probabilidades, certamente apreciará “Duas pequenas empresas que contrataram gigantes”.

Elon Musk se torna CEO da Tesla
É seguro supor que iniciar uma empresa automobilística do zero não é econômico. Esse foi o principal problema enfrentado pelos CEOs da Tesla até 2007. A empresa precisava de um líder qualificado e experiente para orientar uma reestruturação.

Naturalmente, a atenção voltou-se para os presidentes Elon Musk. Musk, sem dúvida, assumiu o cargo de CEO.

Rapidamente, Musk iniciou esforços para salvar a empresa financeiramente. Ele demitiu 20% da força de trabalho, garantiu US $ 40 milhões em financiamento de dívidas e formou uma parceria estratégica com a Daimler. Esses movimentos financeiros geniais colocaram a Tesla em posição de aumentar a produção, expandir sua futura linha de veículos e pagar a dívida existente.

Vantagem competitiva da Tesla
As empresas mais bem-sucedidas têm uma ou mais vantagens competitivas. Uma vantagem competitiva é uma condição ou circunstância que coloca uma empresa em uma posição comercial favorável ou superior.

A vantagem competitiva da Tesla foi sua inovadora bateria movida a lítio. Eles acreditavam que essa bateria ficaria mais forte e mais barata em um futuro próximo. Esta bateria era poderosa o suficiente para lançar seu primeiro modelo, o Roadster, de 0 a 100 km / h em apenas 3,7 segundos. O Roadster não foi apenas uma conquista incrível para uma empresa tão jovem, mas também provou ser algo que nenhuma outra empresa conseguiu criar.

Esta é apenas a primeira de muitas tecnologias patenteadas que a Tesla possui. Suas capacidades inovadoras servem como uma vantagem competitiva e um grande ponto focal que os investidores usam ao avaliar a empresa.

Economias de escala de Tesla
Após o grande sucesso comercial do Roadster, a Tesla agora era financeiramente capaz de fabricar modelos mais baratos em quantidades maiores. Ao fazer isso, a Tesla começou lentamente a ganhar apelo em massa, pois visava públicos maiores e mais comuns com modelos mais baratos. Como se pode imaginar, isso resultou em um sucesso ainda maior, com mais modelos sendo vendidos.Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Cultura Remota Nos Negócios

Tesla continua essa estratégia de expansão até hoje. Ela planeja usar as receitas obtidas com os atuais veículos econômicos, como o Modelo Y, para financiar a futura produção em massa de um modelo ainda mais barato.

Por que a estratégia de escala de Elon Musk para Tesla é tão genial?
Porque demonstra planejamento tático. Elon Musk tinha plena consciência de que não seria capaz de competir com grandes empresas automobilísticas no início. Ele levantou capital vendendo um pequeno número de veículos caros, a fim de vender um número muito maior de veículos baratos.

O que você pode aprender com Tesla?
Não há problema em ser o oprimido: muitas vezes, como empreendedores, tendemos a duvidar de nós mesmos nos estágios iniciais do desenvolvimento de negócios, especialmente quando enfrentamos concorrentes bem estabelecidos. Histórias como a de Tesla nos demonstram que meras idéias de inicialização podem percorrer um longo caminho com as decisões e o planejamento financeiros corretos.
As vantagens competitivas são fundamentais: como um novo negócio, as vantagens competitivas ajudarão a impulsionar sua inicialização. Precisamos encontrar maneiras de diferenciar nossos produtos ou serviços de maneira atraente e favorável.
Não tenha medo de pensar além do horizonte: a Tesla nos mostra que o inimaginável pode ser lucrativo com a inovação. Aprecie suas ambições e idéias mais loucas. Se você não persegui-los, alguém o fará.
Principais Takeaways
Elon Musk desafiou as probabilidades uma e outra vez. Agora que construímos a Tesla e a SpaceX desde o início, é emocionante ver o que o empreendedor fará a seguir. Ele continua a dar o exemplo para o resto de nós, empreendedores, nunca pensar muito pequeno e sempre pensar três passos à frente.

À medida que a Tesla continuar crescendo e potencialmente perturbar as indústrias no futuro distante, sua história continuará a servir de motivação e inspiração empreendedora. Ao tomar essas lições e aplicá-las aos nossos próprios negócios, também podemos começar a ter mais sucesso no futuro próximo.

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